Fonte da Juventude
É muito triste e ruim quando descobrimos de uma forma negativa o nosso real valor para algumas pessoas, na família, amigos, trabalho, seja em qualquer âmbito, e por isso devemos sempre meditar no nosso valor para Deus, ou seja, que foi pago um alto preço de sangue para nos salvar! Você tem um valor incalculável para DEUS!
Você é especial para DEUS! Você é a menina dos Olhos D'Ele! Portanto tente valorizar esse amor!
Todos nós estamos sujeitos a passar pelas diversas fases da vida junto com as adversidades, então:
Quando estiveres alegre e com bastante felicidade, louve e agradeça a Deus;
Quando estiveres triste, angustiado, ore a Deus! Ele faz até a tristeza derepente ficar com alegria;
Quando estiveres fraco, caído, lembre-se que a alegria do Senhor é a nossa força! E que Ele está de mãos estendidas para nos socorrer e ajudar;
Quando estiveres abalado com alguma coisa, como a perca de alguém, saiba que Deus é Soberano, e que para tudo nesta vida tem um tempo, e que também Ele nos consola, por mais doloroso que seja;
Quando por algum motivo estiveres transtornado com algumas coisas, lembre-se que Deus está de "plantão" todos os dias, e o atendimento com Ele é imediato e o melhor, a qualquer hora do dia ou da madrugada; pois o Nosso Redentor vive e se levanta em nosso favor!
Quando estiveres com vontade de desistir de alguma coisa, lembre-se que Jesus não desistiu do homem e nunca vai desistir; aliás a prova de amor, e amor incondicional D'Ele para conosco, foi morrer na Cruz para nos oferecer a salvação.
Por isso em todos os momentos, seja ele bom ou ruim, apresente para Deus, pois Ele é Amigo Fiel, Consolador, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz.
Uma das melhores maneiras do homem amadurecer seus pensamentos, ações e atitudes, é julgando a si próprio, ou seja, avaliando as reações, consequências ou efeito colateral de seus próprios atos, gestos e ações. Isso se chama prudência e vigilância.
Mesmo o homem sendo incapaz de ser perfeito nesta terra, se formos sábios seremos pessoas pelo menos melhores, ou seja, aprendendo a cada dia com os nossos próprios erros e equívocos, pois só seremos perfeito naquele grande dia do Senhor.
Não somos exatamente o que fazemos ou dizemos em público, e sim o que fazemos e dizemos no anonimato, pois as nossas ações por trás dos bastidores nos revela quem somos na verdade.
Jesus é o manancial da graça, pela qual resgata o homem, seja quem for, para mostrar o Seu amor incondicional para conosco, e a Justiça D'Ele na cruz, para o homem entender que não é pela justiça do homem que se alcança a eternidade e as bênçãos, e sim pela justiça de Cristo que nos alcança, e nos justifica segundo os padrões D'Ele, e não segundo os padrões estabelecidos por homens.
A supremacia do ego elevado do homem, com uma superioridade medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo e uma visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior e melhor que os demais!
Isso é o resumo de pessoas que são aparentemente "fortes", mas que no entanto são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo, porém, há um jeito disso mudar, sabe qual é?
A resposta é: você se decidir a mudar tais pensamentos e atitudes! Tudo é uma decisão, então tome a sua!
A JUSTIÇA DO HOMEM E A JUSTIÇA DE DEUS:
Infelizmente a justiça do homem é falha; embora falam que todos são iguais perante ela, infelizmente existem privilégios dos que ficam acima dela; às vezes é burlada; às vezes é comprada; às vezes para algumas pessoas se cumpre e para outras não; às vezes a usam para sujar ou limpar a imagem de alguém... etc. mas a única justiça que é infalível é a justiça de Deus, pois Ela é inegociável; ela não é corrompida; ela é impossível de se subornar; ela não trata com injustiça; perante ela realmente todos são iguais, e a justiça de Deus não é corrupta!
Resumindo, a bíblia afirma que a justiça do homem para Deus é como trapo de imundície, ou seja, é podre e fede.
"Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe".
(Isaías 64, 6)
Não existe "morrer com dignidade", existe sim "viver com dignidade até à morte". A morte nunca pode ser digna.
Se o Cristianismo fala de setenta vezes sete, que as outras religiões citem o sete vezes setenta. A ordem dos pastores não altera o produto, mesmo porque Deus é um oito deitado.
As relações sociais não são um comércio. Não somos fornecedores que pegam estradas de mão única com a obrigação de disponibilizar os desejos uns dos outros. Os atos e sentimentos estão em sede de cooperativismo, na reciprocidade da presteza e do afeto, numa via de mão dupla.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp