Fonte da Juventude
É necessário preservar o avesso, você me disse. Preservar aquilo que ninguém vê. Porque não demora muito e a cor da pele atravessa nosso corpo e determina nosso modo de estar no mundo. E por mais que sua vida seja medida pela cor, por mais que suas atitudes e modos de viver estejam sob esse domínio, você, de alguma forma, tem de preservar algo que não se encaixa nisso, entende? Pois entre músculos, órgãos e veias existe um lugar só seu, isolado e único. E é nesse lugar que estão os afetos. E são esses afetos que nos mantêm vivos.
E essa é a perversidade do racismo. Porque ele simplesmente te impede de visitar os próprios infernos.
Você não só mostra que é capaz, como também precisa mostrar que é sempre melhor. E quando você falha, quando você cai, você precisa abrir mão da autopiedade, mesmo que seja a sua única bengala, mesmo que haja um mundo nefasto ao seu redor, é preciso ser honesto com seus afetos.
Naquele momento, você não sabia bem o que queria fazer. Na verdade, você estava perdido, porque, até ali, a vida não passava de um amontoado de obstáculos que você tinha de superar. Resistir fazia parte da sua vida e você nunca havia se questionado por que as coisas eram assim.
Eu queria ter morado num pensamento teu. Como uma forma de amor.
Lembro que você disse, certa vez, que a morte pode ser inesperada, mas as palavras não.
Compreender as ações dos pais leva anos, às vezes a vida inteira.
É inventando que consigo ser honesto.
A gente tem sempre que descobrir de onde vem a culpa, porque é assim que a gente aprende a partir.
Até o fim você acreditou que os livros poderiam fazer algo pelas pessoas. No entanto, você entrou e saiu da vida, e ela continuou áspera.
Às vezes você fazia um pensamento e morava nele. Afastava-se. Construía uma casa assim. Longínqua. Dentro de si. Era esse o seu modo de lidar com as coisas.
Prefiro uma verdade inventada, capaz de me pôr de pé.
Mas a vida seguia porque, mesmo quando se ama errado, ainda temos de viver.
Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.
A verdade é que vocês não se amavam o suficiente para suportarem os seus fantasmas.
Nunca deixe a teoria ser sua prática, não permita a teoria ser mais visível do que a prática, não faça da sua teoria apenas uma teoria, pois a prática antecede a teoria!
Por quê? Para não cair naquele velho dilema: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!
Isso é pura hipocrisia! Farisaísmo! Fanatismo! 🚮
Se tens certeza de si próprio,
sabes o que lhe falta:
Se for matéria, conquiste.
Se for caráter, construa.
Nunca pare pelo que as pessoas falam ao seu respeito..Não precise de opinião pra saber oq você quer, seja você ontem, hoje, e agora Simplifique Toque as mais belas notas de violão, e se não souber tocar, Voe e se não souber voar, dance na chuva..sinta cada gota caindo no seu rosto, vença obstáculos..se perdeu,levante é ganhe..se mantenha grato por levantar quantas vezes for necessário. Só não fique no chão.. A vida é curta de mais para fazemos fracassos de troféu..permita-se
A pandemia de 2020 ficará marcada na história da humanidade. Você pode ter certeza de uma coisa, o mundo nunca mais será o mesmo depois do Covid-19.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp