Frases sobre folhas
É outono no meu jardim,
as folhas caem carregadas
com ideias inacabadas,
amores ,pinturas, esculturas e
outras coisa que deixei para a proxima
estação...
...ainda é outono, deixarei
coisas pra depois boas,
pra quando você vier com a primavera!
O ser humano , se equipara as folhas de uma bela arvore , a raiz , Deus , nos da o direito de viver , o tronco ,nossos pais , nos fazem florecer , os galhos nossos familiares e amigos , nos dão a sustentação até que o nosso propósito seja cumprido , ai secamos , morremos , e voltamos de onde viemos .
O mar me falou de suas grandezas .
Do vento que o agita
Das folhas que nele cai
Da terra que ele habita
E dos tesouros perdidos que nele se encontra
E eu falei de você e ele se sentiu super pequeno.
Enquanto as árvores balançam, vejo por entre as folhas verdes os raios de sol. Tais raios arranhavam meus olhos, fazendo-os doer com seu brilho incessante. Porque eu não conseguia parar de olhar para aquilo que só me causava tamanha dor? Tudo tem um sentindo, ou não era para ser. Eu olhava os raios do sol para alcançar você. Eu olhava para encontrar teu sorriso, pois aqueles raios, por mais que machucassem meus olhos, me transcendiam paz, irradiando serenidade, e um pouco de você. Não importa o tanto, mas era você lá, em meio àquele brilho todo. E quando chegou a noite, aquilo que machucava meus olhos, passou a amaciá-los, para que recebessem teu afago, teu carinho, tudo o que deseja me passar. Não importa o que aconteça, o dia, o lugar, o ano. Eu sempre vou te amar, tendo o sol, ou mesmo o luar.
Enquanto a religião existir o abismo criado pelos homens serão disfarçados com galhos e folhas de uma certa árvore cujo frutos são secos.
Homens com ideologias descartadas como resumos de um assunto sem importância, na qual folhas escritas foram rasgadas por algumas razões e circunstâncias, bolinhas de papel feito a mão de quem o próprio escrevera serem lançadas direto ao alvo da destreza, ao despojo do recipiente como nada, o alvo de tanto lixo é a lixeira, mas no homem a qual é citada tem se denominado cabeça.
É outono e as folhas estão caindo
Todo o amor na Terra morreu
O vento está chorando com lágrimas de tristeza
Meu coração nunca vai esperar uma nova primavera novamente
Minhas lágrimas e meus sofrimentos são em vão
As pessoas são insensíveis, gananciosas e más...
O amor morreu!
O mundo chegou ao seu fim, a esperança deixou de ter um significado
As cidades estão sendo exterminadas, Estilhaços fazem música
Prados estão coloridos de vermelho com sangue humano
Há pessoas mortas nas ruas em todos os lugares
Direi outra oração silenciosa:
As pessoas são pecadoras, Senhor, elas cometem erros...
O mundo acabou!
A vida é como uma árvore, as vezes dá frutos, as vezes não, as folhas caem, e nascem, cria-se raízes e se estabelece...
Assim como as Folhas que caem para Abençoar o solo da Raiz da Árvore, assim como estas Folhas que caem para que novas Folhas nasçam e Cresçam, o mesmo ocorre com todos os Seres Vivos, pois a Árvore é a Vida e as Folhas são pedaços do espírito.
Há razões pra sorrir... olhando uma simples gota de orvalho a deslizar pelas folhas. Sentir a delicadeza que vem da imensidão, trazer um instante de paz dentro... Da gente
Poetizando
Eu vejo cores e sabores.
Sinto o passar da brisa e acolho as folhas de outono.
Eu bebo estrelas e navego em nuvens.
Sou vertigem. Fogo.
Uma intensidade qualquer.
Sonho alturas e esparramo carisma.
Meu caminho é leve, meu caminhar preciso.
Respiro vitórias e distribuo sorrisos.
Divago, danço com o tempo, amanheço.
Decido, esqueço, duvido.
Desejo, almejo, conquisto.
Me enfeito, me entrego, recebo.
Sou olhares, lugares, devaneios.
Presença, sensibilidades, lembranças.
Sou detalhes, sutilezas, esperanças.
Outono
Bom dia outono!!
E aí vamos nós assistir teu espetáculo.
Folhas caindo para se renovar.
Semente se preparando para ser fruto.
A natureza nos lembrando que tudo se transforma.
Hora de tirar as camisas do armário, de encarar o morno dos dias, de esperar a suavidade do frio.
Tempo de vivermos nossas mudanças, sejam elas quais forem.
Lembra que o sonho é sagrado!
Eu danço, como as folhas que caem no caminho
Como o dia, que no horizonte se encerra
Os pés descalços tocam devagar a terra
A boca doce, ainda com o gosto do vinho
Se o vento sopra nos trigais
Faz tudo se mover
Fazendo malabares com as folhas
Em todos os lugares há escolhas
Algo se ganha e tudo pode se perder
E como o vento leva, ele também pode trazer
Vá com o vento se deixe levar
Darei tempo ao tempo e o tempo fará cessar
A brisa que leva
E tudo volta ao seu lugar.
Nós somos como árvores.
As vezes é necessário que nossas folhas venham cair, e que fiquemos sem nenhuma proteção, expostos ao frio para que possa chegar a primavera fazendo da tristeza a alegria, doos galhos secos a vida e do frio o brilho no olhar
O vento não espalha as folhas, só quando o vento sopra forte... ai meu coração sente uma dor que adormece sempre.
Boa noite, estrela cadente.
"Palavras sem sentimentos são como folhas mortas que caem ao chão esperando o triste fim de servir de consolo ao outro... E quando assim saem de nossas bocas prontas a se envolverem com o ar, se perdem em beleza e sentido."
-Aline Lopes
O VENTO
O vento sopra a árvore.
A árvore balança.
Os galhos cantam.
As folhas caem.
O vento sobre o solo.
O vento sobre a terra.
O vento sobre a floresta.
O vento sopra, o ar
Responde, o ser
Respira sobre uma
Poeira.
"Há coisas que o vento leva pra bem longe de nós e não traz de volta como traz as folhas que caem da arvore, e senão trazem de volta é porque não era pra ser".
