Foi muito Facil Gostar de Voce

Cerca de 439781 frases e pensamentos: Foi muito Facil Gostar de Voce

Hoje meu texto foi inspirado em uma grande amiga minha, que disse a seguinte frase:"as vezes eu me pergunto se é pior viver um amor e do nada isso acabar ou tu nunca ter a chance de vive-lo.

E eu pensei muito nisso, e cheguei a tantas conclusoes...Pensei que viver um amor te faz mais vivo, te da mais motivos pra seguir em frente, faz a tua vida ser vista de uma nova forma, e que se essa historia acabar, pelo menos tu vai ter vivido uma das melhor coisas da vida, que é o amor, a paixao, o desejo. Sei que com certeza vai haver tristeza, medo, insegurança, e muitas vezes a solidão. E com certeza vai haver muitas lágrimas, e que nao temos forças pra continuar. Mas como todo mundo diz, o tempo tá ai, ele nao cura nada, mas ameniza a dor, e tudo vai se ajeitando, por mais que a historia seja linda e tu acredite que é um conto de fadas e que vão viver felizes para sempre, temos que por na cabeça que tudo vai passar e tentar seguir em frente..Tentar, superar, e talvez um esquecer, será as palavras que vão acabar acompanhando nós, por um bom e longo tempo. Se tem algo bom em amar e esse amor nos iludir eu ja nao sei te dizer, mas que era bom, e hoje faz falta tenho certeza que sim. Dói e vai doer.

E se a gente nunca amar?
E se formos sempre pessoas que nao sentem amor?
Acredito que seriamos pessoas incompletas e em certos pontos seriamos totalmente centrados, porque nao teriamos ninguem em especial pra nos preocuparmos, nao teriamos que dar explicações,porem, poderiamos nos sentir sozinhos e termos sonhos vazios, querer coisas e nao podermos ter, por sermos seres "secos".

Mas se pararmos pra pensar, amar ou nao amar, sempre tem o lado bom e ruim, mas qual deles vale mais a pena? Amar e sofrer, ou sofrer por nao saber o que o amor? Acreditar e se iludir? Querer compartilhar e nao ter a quem oferecer?

Pois é, eu vou parando por aqui, e quem ler, faça sua interpretação, e se pergunte qual dessas opções é a melhor: Amar ou nao amar?

..E sei qual foi o momento em que percebi isso : quando fiz a coisa certa, mesmo sem ter ninguém olhando. Fiz por mim, por respeito e consideração ao que sou, a quem sou.

Depois, vieram as confirmações, e foram tantas!

Já não bastava que os outros confiassem e acreditassem em mim, eu precisava confiar e acreditar. Já não permitia mais que algo fosse decidido a meu favor, se eu não me achasse merecedora, de fato. Já não me preocupava em ser sociável, às custas de ir contra as minhas ideias, e, também, já via com clareza que a verdade é um conceito relativo, que não é igual pra todo mundo.

Percebia que dizer uma coisa, dar um conselho a alguém, e agir de forma oposta, não é incoerência, não é inconstância nem inconsistência, e, sim, capacidade de enxergar que as pessoas são diferentes, que nem todos aguentam o mesmo tranco, que o que serve para mim pode não servir para o outro, que problemas semelhantes, enfrentados por pessoas diversas, carecem de soluções adaptáveis. E que a sinceridade deixa de ser virtude e passa a ser uma arma, quando usada como desculpa para confrontar "vítimas" e fatos "inconvenientes". Há uma larga distância entre ser franco e ser grosseiro, maldoso.

Percebi que crescer não dói, que pode ser simples e bom, e, sim, pode trocar o status de "inevitável" pelo de "desejável".

Senti cada passo do meu amadurecimento, assimilei as lições. Passei a ver o mundo, a vida, de um jeito mais prático, mas, nem por isso, menos sedutor.

Usa a capacidade que tens. Não desenvolver minhas potencialidades foi o meu maior arrependimento.

⁠Caramba! Ela abriu o coração e ao invés de ser acolhida, foi apedrejada. Quantas mulheres aqui do grupo não traem também e bota pra ferrar com as outras? Existem muitas formas de trair e sacanear. Eu vejo tanta mulher casada quase seminua postando para receber elogios de vários homens. Inclusive dos casados. Que dão confiança e conversam em rede social fazendo charminho pra macho dos outros? Mulheres que quando chegam em uma festa ou reuniãozinha, faz questão de aparecer para os homens em detrimento das mulheres presentes, com o intuito de se sentirem poderosas? Se eu for escrever tudo aqui o espaço não vai dar. Olhem suas redes sociais? Vejam suas amizades e relacionamentos? Como disse Cristo: Aquele (a) que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Pelo jeito só tem santinha nesse grupo. Ainda bem que sou solteiríssima!

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Gálatas 5:1

Sua vida foi uma parte importante da história, mas invisível para as pessoas comuns. A maior parte da humanidade, por quem ele se sacrificou, nunca saberá de seus feitos nobres.

"Todo homofóbico é um gay analisando o que eles sentem, pois ódio foi ou será amor."

E tu diz que vai fumar um cigarro para espantar a nostalgia e quando vê já se foi um maço inteiro.

Veneza foi o lugar aonde o homem brincou de ser Deus. Construiu a mais bela cidade feita pela mão do homem.

Não quero mais me adaptar. Dizem que o tempo cura. O tempo se foi e não mudou muita coisa. Não quero mais dar tempo ao tempo e ver minha vida passar assim.

Foi quando parti meu coração, sim, e ainda assim, rasguei a minha alma que mais tarde se transformou em água nos meus olhos (livro A Catarse)

"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."

Cada louco traz em si o seu mundo e para ele não há mais semelhantes: o que foi antes da loucura é outro muito outro do que ele vem a ser após.

Lima Barreto
Triste Fim de Policarpo Quaresma

Achar que era forte o suficiente para deixar uma garota dessas para trás foi o seu maior erro. Nem todos os amigos do mundo e todas as mulheres da balada podem te fazer esquecer dos bons momentos que vocês tiveram. E hoje só o que restou foi o arrependimento, a saudade e o seu orgulho ferido. Ao discar o número dela aquela noite você não imaginava que uma voz masculina iria atender e dizer "Tudo bem, vou chamar. Amor?". Como assim? Ela deveria te amar para sempre. Como ela foi te esquecer tão rápido? Quem é esse cara que fez isso com ela? Não é possível, não pode ser. Mas ao ouvir "Meu bem, acho que você se arrependeu tarde demais. Eu estou feliz com outra pessoa, acho que você deveria seguir com a sua vida…" Você entendeu, ah sim, entendeu tudo.

Ela achou alguém que sabia o quão incrível ela era. E a culpa era toda sua, inteiramente sua. Se você não der valor a quem está do seu lado, pode ser que um dia seja tarde demais para alcançá-la.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "And she will be loved…"

...Mais

Levante a cabeça. Dê o passo. E se cair? Improvise. Ninguém precisa saber que foi um tombo. Levanta e finge que faz parte da dança.

Ninguém é feliz sozinho, e foi assim que decidi ter comigo um passarinho
Sem me preocupar em encontrar o "tal" grande amor
acabei apaixonado pelo mais belo beija-flor.

Uma das lições com as quais eu cresci foi a de sempre permanecer verdadeira consigo mesma e nunca deixar que as palavras de alguém distraiam você dos seus objetivos.

Deixe o amor enterrado!

Não ressuscite o amor
que um dia foi vida,
deixe-o lá: enterrado!

Quando se exuma
algo tão forte
que um dia morreu

ele reflorirá
desbotado
numa flor dorida

na magoada
relva cinzenta
do tempo passado!

Noite perfeita
Que noite foi essa que me proporcionasse, foi magico o seu toque, perfeita a sintonia dos nossos corpos, seu corpo pedindo o meu, seu gemido alucinada de prazer me deixa louca, incrível a jornada que tivemos, se morresse agora morreria feliz pois por alguns dias lhe tive em meus braços e foi único diante da sublime mansidão que tivemos. É frenético o seu beijo, seu toque macio me envolveram, vou me lembrar por resto da vida quando lhe vi pela primeira vez e me esquecerei daquele abraço de despedida que me deste, pois queria que ele fosse o abraço de permanência do meu lado, que me fez sonhar tanto, te amo razão da minha existência doce e sublime paixão.

Irônico foi quando vieram me perguntar se eu era bipolar.
Eu respondi: Sou, sim. E logo depois: Mas é claro que não.