Foi muito Facil Gostar de Voce

Cerca de 434415 frases e pensamentos: Foi muito Facil Gostar de Voce

E de tantas coisas que temos vergonha, a maioria foi aprendizado que às vezes precisamos pôr pra fora.

⁠Ela se foi, mas deixou em mim o eco das risadas que um dia me curaram.

E aqui foi tanta tempestade que a gente aprendeu a dançar na chuva.

Hungria

Nota: Trecho da música Temporal.

Foi assim que descobriu seu maior triunfo:
a sabedoria que transforma antes de convencer.

Não dá pra escrever em cima de uma folha que já foi escrita, tampouco, apagá-la sem que fique rasuras, marcas e manchas. Por isso, a cada amanhecer Deus nos dá um novo dia para que tenhamos a oportunidade de reescrever a nossa história em uma folha em branco.

Olhar para trás, se foi com o vento.


@GustavoFerrari

A vida é bela para quem foi bela com ela.


@Godangio

Gatinho Solitário


Pobre gatinho,
foi deixado no parquinho,
tão sozinho, todo tristinho..


Pessoas dali, pessoas daqui, crianças correndo pra lá e prá cá, todos felizes, brincando e se divertindo, o pobre gatinho pensa" sera q vou ficar sozinho?"..


Mas uma menina o viu,
chegou com jeitinho,
pegou no colo e sorriu:
“Vem comigo, meu bichinho.

Redescobrir o amor que ali estava perdido, em meio aos escombros foi ficando velho e danificado; bastou apenas um olhar para enxergar a preciosidade que ali se escondia, logo, com a restauração tudo se fez novo. Oro, para que desperte em você a vontade de restaurar, pois o AMOR tudo supera, a começar em você.

A Bíblia foi escrita por mentes brilhantes e que tinham por objectivo controlar a humanidade, as informações nela contidasestão acessíveis a todos, algumas codificadas para que não sejam de fácil percepção e outras tão claras de tal modo que quêm as lê não as reconhece.

Foi me ensinado que as decisões, mas importantes para tomar na vida são:

Primeira: Aceitar Jesus Cristo como senhor e salvador

Segunda: Escolher a pessoa que ira se casar

Nessas duas decisões a uma reviravolta muito grande, na primeira aceitamos aquele que é prefeito que é capaz de nos amar do jeito que nós somos e mesmo em meio a todas as tempestades vai está ali sempre ao nosso lado, já a segunda decisão simplesmente esquecemos que o fato de ser humano, igual a nós, pode revelar uma escolha errada. Amar alguém querer uma maturidade muito grande.

Desistir sempre foi algo opcional, vencer é conquistar

Parte da minha vida foi movida pela arte. Quadros, cartas, letras de músicas, livros, instrumentos, fotografias e desenhos por todos os lados formaram um universo afetivo, no qualuma famíliaprofundamenteligada ao artesanal me ensinou o valor da sensibilidade.

Crescer rodeada de livros, pinturas e liberdade criativa — ainda que levemente restringida por opiniões sociopolíticas distintas da minha visão — moldou a maneira como vejo o mundo.A arte me ensinou que, para ser compreendida,era preciso colocar-me no lugar do outro, observar o mundo por diferentes perspectivas.

Com o tempo, percebi que essaexperiência estética não era apenas expressão, mas sobrevivência. As cores, as melodias e as palavras foram, para mim, mais do que adornos: foram abrigos.Em meio a uma sociedade que frequentemente banaliza o sentir,encontrei na arte um espaço legítimo para existir. Este ensaio busca refletir sobre a arte como veículo de resistência e autoconhecimento, um meio de compreender a mim mesma e ao outro dentro de uma estrutura social que, por vezes, desumaniza as emoções.



Crescer entre livros e pinturas moldou minha forma de perceber o outro.Lev Vygotsky (2001)afirmava que“a arte é um meio de comunicação entre as pessoas através de emoções vividas”, e talvez por isso eu tenha aprendido, desde cedo, quecompreender o outro é também um gesto artístico. A empatia, nesse sentido, foi uma lição estética antes de ser moral.

Com o passar dos anos, a escrita tornou-se meu refúgio. Em cada palavra, havia o desejo de libertar o coração das correntes invisíveis que o mundo insiste em apertar.Clarice Lispector (1999)compreendia essa força da linguagem ao dizer que“a palavra é o meu domínio sobre o mundo”. Escrever, para mim, é transformar dor em criação, e criação em sentido.

Costumo pensar que sou muitas em uma só. Esse constante processo de (re)criação ecoa o pensamento deCarl Gustav Jung (2012), para quem o ato criativo está profundamente ligado à individuação, nessa a jornada de integrar as várias partes do ser.Em cada gesto criativo, há uma tentativa de reunir o que o mundo separa.

Friedrich Nietzsche (1992)afirmava que“temos a arte para não morrer da verdade”, reconhecendo o poder vital do ato criativo. A arte é mais do que estética: é um modo de permanecer humana diante da brutalidade do real.Ernst Fischer (1983)reforça essa ideia ao afirmar que“a arte é necessária para que o homem se torne capaz de conhecer e mudar o mundo”.Transformar o que sinto em arte é, assim, um gesto político, como uma maneira de afirmar o valor do afeto em um mundo que o despreza.

A teóricabell hooks (2000)escreve que“o amor é definido como ‘a vontade de se doar com o propósito de nutrir o próprio crescimento espiritual ou o de outrem’. O amor se manifesta em suas ações. O amor é um ato de vontade — tanto uma intenção quanto uma ação”.Enxergo na arte esse mesmo gesto de amor: um compromisso com o sensível e o que ainda é humano.Quando a arte se torna linguagem de afeto, ela deixa de ser apenas individual e passa a ser uma força coletiva de resistência, capaz de restaurar o que a estrutura social insiste em ferir.



A arteme ensinou que sentiré um ato revolucionário.Num mundo em que a superficialidade se tornou norma e a emoção é vista como fraqueza,criar é resistir. Por meio da escrita, da música ou das imagens, encontrei não apenas expressão, mas também sentido.

Fischer (1983)nos lembra quea arte é necessária para transformar o mundo; eu acrescentaria que ela tambémé necessária para não nos perdermos dentro dele.Transformar o sentimento em arte é afirmar a vida, é insistir na beleza mesmo quando tudo parece tentar negá-la.

Assim, sigo usando a arte como veículo, não apenas para dizer o que penso, mas paraexistir com sentimento num mundo que tantas vezes tenta nos ensinar o contrário.

É o fim da guerra, tudo acabou, e o que restou de mim foi muita dor... Fui tão machucada,levaram meu sorriso, não tenho mais forças pra me levantar...
Preciso de ajuda eu,estou tão fraca,as feridas estão abertas e sangram... Tirem -me daqui preciso me reconstruir... Juntem meus pedaços, quero recomeçar! Andar sobre as águas,curar a minha alma! Ser uma nova eu inteiraaaa...

Saudade
Quando vc se foi, levou com vc um pedaço de mim.
Essa dor que carrego nunca terá fim.
Ainda lembro de vc sorrindo pra mim, só Deus sabe o q essas lembranças significam pra mim.
Tem dias que as lembranças vêm me visitar e aquela dor no peito insiste em ficar.
Sei que olha por mim aí de cima, mas não posso negar que todos os dias quando acordo só espero pelo dia que enfim poderei te reencontrar.

As estações mudam constantemente, e com essas mudanças meu sorriso se foi, agora me encontro em um abismo onde o sorriso se tornou ausência e a tristeza se fez presente.
😔💔⁠

A resolução que tive quando descobri a resposta, foi de surpresa, por mais um aprendizado.


@Godangio

A elegância é algo que se vende, sem perceber o que se foi comprado.

"A estrada foi tortuosa, sim, mas hoje entendo: o caminho mais difícil é o que mais ensina. Olho para o meu eu e vejo que a 'boazinha demais' sempre foi o atalho para ser a 'coitada'
No fundo do poço, a luz rarefeita é cruel, mas verdadeira. É ali, na solidão, que consigo contar nos dedos quem realmente me ampara. O silêncio de alguns fala mais alto que mil promessas.
E o estranho não é estar sozinha; o estranho era não ter percebido que eu sempre estive sozinha, disfarçada de ingênua que via bondade onde só havia conveniência.
Hoje, aquela menina se desfaz para dar lugar a quem sabe: não há ninguém. E é exatamente por isso que eu sou tudo o que eu preciso."

Não foi minha força que me sustentou, foi a mão de Deus me segurando quando eu já não tinha mais forças para continuar.