Foi Deus que fez o Vento

Cerca de 180009 frases e pensamentos: Foi Deus que fez o Vento

Se o seu sonho não estiver alinhado com o propósito de Deus, seu sonho pode se tornar em um pesadelo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para mim João 3.16 é o maior versículo da Bíblia.
Vejamos:
Porque (Maior Explicação) Deus (Maior Ser) amou (Maior Mandamento) o mundo (Maior Alvo) de tal maneira (Maior Intensidade) que deu (Maior Dádiva) o Seu Filho unigênito (Maior Expressão de Deus), para que todo (Maior Abrangência) aquele que nele crê (Maior Condição) não pereça (Maior Livramento), mas tenha (Maior Conquista) a vida eterna (Maior Esperança).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A oração não é para lembrar a Deus do que eu preciso, mas para lembrar que ele é tudo que eu preciso.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Maria deu a luz ao filho, não ao Pai, não ao Espírito Santo. Maria é "mãe de Deus" em um sentido tão peculiar e inusitado quanto é complexa uma definição clara do que seja a Trindade. Tão peculiar e nunca mais repetido que confere a Maria um status especial entre os servos de Deus. Mas nada que lhe confira honras ou poderes semelhantes aos da divindade ou sequer o título de Mãe de Deus baseado em silogismos mecanicamente aplicados a entes e acontecimentos que, por definição, são incognoscíveis pela mente humana limitada e afetada pelo pecado original.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠No calvinismo Deus decreta o homem pecar, e o homem não pode fazer nada em relação ao decreto, porém, o culpado é o homem.

Isso é zombar da inteligência de pessoas de mente razoavelmente sã.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É pela Graça de Deus que os redimidos vivem pela fé em Cristo, mas essa Graça exige uma resposta livre do homem.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É a gente que não presta atenção, mas ainda estamos de pé porque Deus respondeu muitas das nossas orações, nós é que não percebemos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A oração não é um argumento com Deus para persuadi-Lo a mover as coisas do nosso jeito, mas um exercício pelo qual somos capacitados pelo Seu Espírito a nos mover do seu jeito.

Inserida por VerbosdoVerbo

Aquele que já teve uma experiência com Deus nunca será dissuadido por argumentação humana.

Leonard Ravenhill
Por que tarda o pleno avivamento? (1989).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para o religioso, problemas na vida do outro é pecado, mas na vida dele é prova de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus sabe exatamente o que precisamos, quando precisamos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Saul tinha a coroa e o trono, mas era Davi quem tinha o coração de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Por causa da arrogância, Deus tirou Nabucodonosor do trono e o colocou no pasto. Por causa da humildade, Deus tirou Davi do pasto e o colocou no trono. O caminho da arrogância tem como destino o fracasso.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Igreja Primitiva via Deus como um Ser relacional e sensível às escolhas humanas. O Deus cristão incorporou escolhas humanas previstas em suas profecias e planos. O determinismo pagão (monergismo rígido) rejeitou a Presciência Divina, porque preferia um decreto divino unilateral e não relacional preordenado de todos os eventos futuros.

The Foundation of Augustinian-Calvinism (Regula Fidei Press, 2019)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu não estou esperando por um mover de Deus, eu sou o mover de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros.

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se deseja agradar a Deus deve saber que será depreciado pelo mundo.

J. C. Ryle
Bispo Anglicano

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus não olhou pra mim por mérito,
Não me viu melhor que ninguém.
Mas com olhos de puro amor,
Me achou no meio do desdém.

Ele me viu no fundo do vale,
Na poeira da rejeição.
E disse: “Esse é Meu filho(a)!
Vou restaurar seu coração.”

Inserida por MiriamLeal

⁠A escolha dEle não segue lógica,
Não busca os grandes ou os perfeitos.
Deus escolhe os improváveis,
Pra mostrar que Seu amor é feito
De milagre, renovo e peito aberto.

Inserida por MiriamLeal

⁠A verdadeira grandeza aos olhos de Deus não é a posição, mas o coração quebrantado e disposto a servir.

Inserida por MiriamLeal