Foi Deus que fez o Vento
Por causa da nossa amizade.
A vida se fez alegre e faceira.
Ah! Essa nossa cumplicidade
E amor pra vida inteira...
Me provocou, cutucou, mexeu na ferida. Fez uma fênix há muito tempo adormecida renascer das cinzas. Fez com que minha vontade de você se transformasse em uma vontade de nunca ter te conhecido... E na boa? Tenho pena de você. Não por não me ter mais ao seu lado, mas por me ter contra você. Eu não te quero em meus lençóis, te quero bem embaixo do meu salto...
Você chegou de mansinho, com um simples,"Oi". Me fez renasçer, me apaixonar. Permaneceu em minha vida por um tempo, tempo estes que nuncão se apagarão da minha memória. E como apareçeu, também desapareçeu...Hoje eu aqui, com um coração vazio e ao mesmo tempo cheio de saudades, fico me perguntando: O porque? Se hoje eu pudesse escolher, jamais responderia aquele "oi". Estas duas vogais que hoje consome minhas noites e meus dias. Acredito que nada é por acaso, e tenho certeza que eu dia nos encontraremos novamente. De onde vem esta certeza, não sei. só sei que sei.
Schopenhauer me fez ver que estamos condenados a girar sempre na roda da vontade: desejamos uma coisa, conseguimos, desfrutamos um instante de satisfação que logo passa a tédio e seguimos para o próximo "eu quero". O desejo não acaba, seria preciso pular da roda da vontade.
Por trás de todo sorriso, tem cicatrizes.
Muitas delas esquecidas por quem as fez, mas lembradas por quem sentiu.
!!Fui prisioneira de um sedutor
Mafioso cortejador
Que me fez chorar ..que me fez sorrir
Doce fagulhas de amor!!
Dê uma olhada nesta lista ela fala de 100 coisas que você já fez ou ainda pode fazer durante sua vida.
1. Escrever um livro.
2. Fazer boas ações.
3. Reciclar.
4. Participar de uma passeata.
5. Viajar sem destino certo.
6. Dormir até tarde no fim de semana.
7. Largar o trabalho mais cedo e ir para o cinema ou praia.
8. Conhecer um lugar paradisíaco.
9. Acordar bem cedo para ver o sol nascer.
10. Ver o sol se pôr na praia.
11. Montar a cavalo.
12. Dar comida na boca de uma vaca.
13. Fazer um mapa astral ou ler a sorte no tarô mesmo sem acreditar.
14. Ir a um show de seu ídolo, mesmo que o ingresso seja um absurdo.
15. Virar a noite numa festa legal com amigos que você gosta, mesmo que o dia seguinte seja de trabalho.
16. Dançar dança de salão, mesmo não tendo ritmo.
17. Tomar banho de chuva.
18. Jogar o celular pela janela quando ele estiver te estressando.
19. Gritar bem alto de alegria ou de raiva.
20. Deitar no gramado e admirar as estrelas.
21. Explorar a internet por horas, sem objetivo definido.
22. Parar um pouco e pensar na vida e formas de melhorá-la.
23. Plantar árvores.
24. Ouvir os lamentos de uma pessoa que precise de um ombro amigo.
25. Tomar banho quente e demorado num dia frio.
26. Cuidar de animais.
27. Viajar de avião.
28. Dançar como se ninguém estivesse olhando.
29. Falar horas ao telefone com alguém que você não vê há tempos.
30. Chorar de saudades.
31. Ouvir bem alto músicas antigas enquanto faz faxina em casa.
32. Rasgar papéis velhos.
33. Rir à toa até doer a barriga.
34. Perdoar.
35. Rolar na grama.
36. Dar bons conselhos.
37. Dar as roupas velhas para a caridade.
38. Cantar no karaokê para uma platéia de desconhecidos, mesmo desafinando.
39. Dizer “eu te amo” com sinceridade.
40. Pegar um bebê no colo.
41. Socorrer um animal abandonado.
42. Dar de comer a quem tem fome.
43. Andar de montanha-russa.
44. Ver trilogias de filmes no mesmo dia.
45. Ficar um dia inteiro de pijama.
46. Tirar férias e “sumir” do mundo.
47. Meditar.
48. Contar uma pequena mentira para aliviar a dor de alguém.
49. Ir a uma festa à fantasia e se fantasiar de verdade.
50. Participar de uma peça de teatro.
51. Nadar no rio.
52. Dançar juntinho com quem se ama.
53. Comer um doce bem grande que você gosta sem culpa
54. Virar a noite lendo um livro legal, mesmo tendo que trabalhar no dia seguinte.
55. Dizer “bom dia” ao motorista, ao trocador, ao porteiro…
56. Tirar um dia para si.
57. Ajudar uma pessoa idosa a atravessar a rua.
58. Dar e receber conselhos.
59. Fazer uma coletânea de músicas preferidas.
60. Ver filmes antigos na televisão.
61. Criticar o sistema.
62. Beber com os amigos.
63. Fotografar lugares bonitos e pessoas queridas.
64. Admirar o mar.
65. Planejar viagens, mesmo que imaginárias.
66. Ensinar uma pessoa a ler.
67. Enviar cartões de Natal para amigos.
68. Brincar com uma criança.
69. Mandar flores.
70. Fazer uma homenagem a alguém.
71. Ver fotos antigas.
72. Arrumar gavetas e armários.
73. Falar uns desaforos para quem te perturba e humilha.
74. Fugir de casa por um dia.
75. Procurar respostas para perguntas impossíveis, mesmo que não as ache.
76. Rezar.
77. Pintar sua casa.
78. Fazer uma gentileza.
79. Dar de comer (e não dinheiro) a quem pede na rua.
80. Sonhar acordado.
81. Sorrir.
82. Desmontar e remontar um equipamento.
83. Tomar sorvete num dia bem quente de verão.
84. Cantar uma música que você gosta lendo a letra.
85. Participar de uma oficina de animação.
86. Deixar um bilhete carinhoso na bolsa/carteira de quem se ama.
87. Escrever uma carta ou e-mail para um amigo distante.
88. Fazer algum trabalho artesanal, mesmo que não tenha talento.
89. Filosofar sobre a vida.
90. Fazer festa surpresa para amigos queridos.
91. Andar descalço na areia da praia.
92. Pular atrás de um bloco de carnaval.
93. Estudar, um pouco que seja, sobre a História de seu país.
94. Montar um mural de fotos.
95. Observar o vôo dos pássaros.
96. Dar um presente sincero ara alguém que se goste.
97. Descobrir a origem das coisas.
98. Fazer brigadeiro e comer direto na panela.
99. Emocionar-se ao ver um filme, teatro ou ler um livro.
100. Desculpar-se sinceramente.
Se não gosto,
Porque choro?
Se não amo,
Porque sinto?
Você me fez sangrar,
Machucou como
Eu nunca pude imaginar.
O dia vai passar,
A noite irá chegar,
A dor irá cessar,
E nada mais existirá!
Você já quis ter uma borracha especial para apagar algo que fez, que aconteceu, algo que doeu tão fundo ou teve conseqüências tão graves que você daria tudo para voltar atrás e recomeçar?
Há muitos que dariam tudo na vida para recomeçar do zero, ter uma nova oportunidade para agir diferente, tomar outras decisões, fazer diferentes escolhas. E eu sei que muita gente já recomeçou uma nova vida, já deu uma volta importante que fez com que os caminhos mudassem de direção e isso sempre é possível.
Mas não é possível recomeçar do zero. Recomeçar do zero não existe! Não existe fingir que não houve um passado e não estar ligado a ele de alguma forma. Não existe zerar o coração, nem as emoções, mesmo se passássemos nosso tempo voltando os ponteiros do relógio.A verdade é que se pudéssemos recomeçar do zero, numa amnésia existencial, cometeríamos erros novamente, choraríamos de novo... porque não traríamos conosco essa carga de experiência que carregamos hoje, que às vezes até pesa, mas é nossa e isso não podemos negar, nem renunciar.
E é melhor assim: acreditar que tudo o que fizemos valeu de alguma forma. Erramos? Sim, e daí? Aquilo que reconhecemos como erro não faremos novamente e cada vez que tropeçamos e aprendemos com isso, colocamos algo mais na nossa bagagem da vida.
Lamentar por algo que não se teve? Que perda de tempo! As lamentações pelo que não fizemos não acrescentam nada na nossa vida. Precisamos viver de coisas concretas, do que realizamos, do que tivemos, mesmo se as perdemos.
Quem nos julga deveria julgar-se primeiro.
Ninguém é de todo bom e de todo mau. Não existem pessoas melhores que as outras, apenas as que ainda querem aprender e as que já perderam a esperança. Quem não chora por fora, chora por dentro, a diferença é que nesse caso ninguém percebe.
É possível recomeçar a vida, com novas ambições, fazer do velho, o novo e com uma grande vantagem: dessa vez existirão os parâmetros de comparação, as chances serão maiores de tomar decisões acertadas.
Então, acredite: tudo o que você viveu até agora valeu a pena porque é dessa vivência que você tira seu aprendizado.
Se você tem 20,30, 50 ou 80 anos, você pode fazer sua vida diferente ainda, você pode olhar o mundo com olhos novos.
Deus não condena ninguém. São as pessoas mesmas que condenam quando cruzam os braços, imobilizam as pernas e colocam uma venda nos olhos.
A vida continua, mesmo se muitos desistem. E ela é muito mais rica para aqueles que abrem os braços ao futuro, dão as mãos ao passado e recomeçam. Essas pessoas jamais se sentirão sozinhas.
Tales de Mileto fez a primeira tentativa racional de explicar a origem do mundo servindo-se de uma apresentação material ou da natureza.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Deus
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
