Foi assim
Foi assim que eu escrevi
Sem pensar no amor
Fluí mas não sobrevivi
Ao amor que estava ali,
Fluí... fluí... Morri.
Passado
Meu passado passou embassado
não lembro se foi assim ou assado
eu repasso e repasso na minha mente
mas nada me vem amente.
Sinto um vazio no peito
sem meu passado sou estreito,
não tenho endentidade nem autoconhecimento
só a sensação de ressentimento
do esquecimento.
E foi assim que se lançaram os fundamentos da Terra e é assim desde que o Mundo é Mundo. Os que Sonham serão os iludidos do amanhã se a Realidade não os encontrar.
USO E COSTUME
Menino veste azul e menina rosa,
Foi assim e é assim que deve ser.
No entanto, depois de se sustentar,
Se cobre da cor que bem entender.
Voei
Foi assim:
Coração acelerado, isso ocorreu perto das dez.
Quando o avião decolou,
eu subi junto.
A alma foi atrás.
Quanto mais alto ele ia,
menos medo eu sentia.
Foi a primeira vez que não me senti ameaçado pelo medo.
Abriu a porta,
12.000 pés.
Engraçado como tudo fica pequeno daqui.
Tudo fica...
Na aparente loucura causada pela adrenalina, fiz as pazes com a lucidez.
Saltei
e, mesmo no ar,
relutei.
Quando percebi que não tinha mais chão,
voei.
Logo, nós três éramos apenas um:
eu, a alma e o ar.
Engraçado,
tudo fica tão pequeno daqui.
De repente, um grito!
Mudo.
Apesar do maxilar travado, dava para sentir o eco reverberando em minha cavidade torácica.
Qualquer som silencia diante dos céus.
Engraçado como tudo fica pequeno dali.
Foi lá que percebi algumas coisas:
Que o amor não é gaiola e céu,
que é para o alto que nascemos
e que o colo de Deus é infinito.
Não foi salto,
foi entrega,
foi retorno.
Foi assim em um piscar de olhos. De repente, eu pude ouvir uma voz bem no fundo do meu inconsciente, e ao fechar os olhos ele estava lá.
Existe amor, existe vida, existe algo tão inebriante como um absinto e tão fugaz quanto o vento. Algo mais profundo entorpece meu corpo e se intromete em minha existência, mas logo tudo ficou calmo como outrora. Isso é inexplicável. Eu apenas sinto.
Como se a luz surgisse e esclarecesse toda e qualquer dúvida que me consumisse, finalmente pude interpretar os sinais. Eu o amo. E já não restam mais dúvidas sobre isso.
Abismo
Entrei em um abismo sem fim, foi assim que percebi, depois dos quarenta, sou eu, um museu de quase noventa, anos e anos se acumularam, viajei no tempo, fiz um acampamento e retornei, lá em frente percebi, quando quase morri, de fato e verdade, quando um dia adoeci, morri, mas algo viveu em mim, pra dizer que continuo soterrado, nesse mundo embriagado, pela natureza do pecado, daí me lembro, das promessas de um livro, de um paraíso, de uma eternidade, onde terá uma comunidade longe dessa podridão, mas sou confesso réu, talvez não tenha habilitação para o céu, não tenho onde esconder, toda poeira que fiz crescer, ora se não tenho no peito o amor, peço então por favor, por mais que minha vida seja triste paródia, apelo pela misericórdia, se eu for contemplado, talvez vença o pecado, nessa prosa tipo poesia, estou eu com achismo, mas queria mesmo é fugir do abismo, porém somos moradores desta terra de horrores onde impera o satanismo, me perdoe, não sou eu que digo, a própria bíblia fala que a terra és do maligno.
Giovane Silva Santos
A fim de evitar criar um mau entendido, é bom sempre questionarmos se é ou foi assim mesmo, se realmente aconteceu, e se aconteceu se todos os elementos e variáveis realmente refletem o resultado final de nossas percepções e conclusões.
Por incrível que pareça, nossa mente pode criar ilusões e eventos como forma de proteção e auto justificação, gerando vitimismo e objetivando atenção.
Aonde mora o amor
E foi assim
Eu mergulhei
Nos teus braços
não larguei
E além do mais
Me trouxe a paz
Reacendeu o amor
Não sei por onde começar
Mas vou te elogiar
Você é diferente
A Flôr do meu jardim
Viajo nas suas andanças
Pra onde você me levar
Não vou deixar a canoa virar
Vou fazer de tudo pra não afundar
E nesse balançar do mar
E juntos vamos viajar
pra bem longe
" Aonde mora o amor"
Por acaso, em um grupo de whatsapp com amigos em comum alguém postou uma foto do convite, foi assim que soube que você iria se casar. Como efeito imediato, o coração que há algum tempo afirmava que não sentia mais nada acusou o golpe. Sabe aquela dor que se sente quando bate o dedinho na quina da cadeira? Então, foi mais ou menos essa a dor só que no peito. Senti sede, frio, calor, uma angústia tomou conta e confesso que não queria acreditar, tanto que decidi olhar nas suas redes sociais se aquilo era realmente verdade. E sim você ia se casar!
Enquanto tentava sem sucesso segurar algumas lágrimas que insistiam em sair dos meus olhos, busquei na mente mil motivos pra te culpar por não estarmos juntos. Eu queria de alguma forma jogar o peso que eu sentia, nos seus ombros. Mas não encontrei um motivo sequer. Você sempre deu o melhor de si, esteve do meu lado quando eu mais precisei, acreditou em nós quando eu nunca acreditei em mim. Nesse momento senti outro golpe, eu sempre fui o erro.
Fiquei dias me perguntando como consegui vacilar com a única pessoa que nunca vacilou comigo. Como pude jogar fora o amor da minha vida por imaturidade? Realmente fui extremamente fraco quando deveria ser forte e hoje vejo que nunca te mereci.
O seu casamento foi hoje. É claro que eu não recebi um convite, mas decidi ir para a porta da igreja. O meu coração queria levar mais uma pancada e não deu outra. Te ver saindo sorridente, com vários amigos parabenizando por aquele momento único, era o que eu precisava para ter a certeza que eu não posso reclamar da sorte. Tive o maior prêmio da vida nas mãos e deixei escapar. Dessa vez nem tentei segurar as lágrimas, pois eram muitas. Poderia ter sido eu dizendo SIM, mas preferi ser a pessoa que está lamentando por ter te perdido.
E foi assim que a impudente, brasileiramente linda, com seus montes à mostra, grátis, pôs-me na berlinda, naquela água de rio, virgem, me provocou vertigem!
De início me assustei, quanta beleza , foi assim que eu imaginei.
Depois eu fui me encantando , cada detalhe que você tinha , foi me cativando. Achar que aquilo tão bom seria passageiro, dilacerou meu coração por inteiro.
Entendi que o sentimento ele não vem com o tempo , ele vem conforme você é tratado, e nisso você tem um dom danado.
Seu bom dia, seu sorriso , queria para sempre, e então poder gritar para o mundo . Eu te amarei eternamente.
Eternidade
“-E se o pra sempre é realmente pra sempre ?
Isso sempre foi assim, ou aquela pessoa sempre foi assim? Sabe e se as coisas de sempre , sempre serão eternas?
- Agora faz sentido ..
Rimos e andamos pela praia no fim da tarde avermelhada..”.
Dedicado a você;
A beira do rio foi que pela primeira vez te vi,
Foi assim que a conheci...
Teu olhar me cativou, e seu rosto me encantou...
Suas palavras doces rolavam como musica,
E foi assim que me perdi...
Ao decorrer do tempo fui percebendo,
Que com você tudo era perfeito...
Ao jogar agua de coco em você pensei... "Espero que ela diga", -Ah não!! Agora vai ter que tomar!!... Mas isso não aconteceu...
Foi então que a chuva começou, "e a você chamei", Vem comigo para que possamos nos molhar, e um abraço molhado podermos trocar???
Ah!!! Agora sim!!!
Molhados estávamos foi ai que comecei...
Minhas mãos em seu rosto lindo, comecei a passar,
Enxugando ele foi então que rolou o olhar...
Mas como não se entregar???
Parado em seus olhos eu estava, e assim me entreguei,
Em sua pele eu toquei, e com prazer a beijei...
Beijando pensei; (Nossa!! Que boca maravilhosa, que pele cheirosa e macia, que delicia esse beijo, nossa!!! Como é gostoso o gosto do teu beijo)... Foi assim que rolou, nosso primeiro encontro de AMOR...
