Fogo

Cerca de 4745 frases e pensamentos: Fogo

⁠O Homem é bom para o fogo e péssimo para a salvação. O Fogo é purificador e a Salvação uma utopia econômica religiosa.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Amor completo

Sou a água que te rega, o sol que te amanhece, o fogo que insistindo em ser soco, te aquece.
Sou a estrela que aparece, o favo de mel que te derrete, e o doce, o doce na boca que o seu delírio apetece.
No final da tarde sou sopro, vento que acalenta, abraço que estremece.
No fim do dia, sou negrume, o mais belo dos perfumes, seu desejo reconhece.
Que seja tudo para ti, o que teu corpo implora e pede, seja fogo e também água, que enternece e te deságua, na mais bela namorada.

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠Paixão,
É o fogo que me alimenta,
Eu não gosto do raso,
Nem sou razoável,
Sou a chama que queima sem silêncio,
Sou o grito incontido no vazio,
Sou a dor,
E também sou profundo amor,
Vc sabe onde estou?
Porque não me encontro,
Não me acho,
Não me movo,
Não sinto e não vejo quem me vê,
E meus pensamentos me incomodam até o amanhecer.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Queria agradecer a mim mesmo, por não ter jogado fogo em ninguém e nem ter perdido meu réu primário.

Inserida por samuelfortes

Vai, amor, então fala que tu é minha
Vamo admitir que nós combina
Nós dois junto é fogo e gasolina
Tu gostou da minha pegada de cria

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música Fogo e gasolina.

Inserida por pensador

⁠Já dizia a poeta: A vida é uma prova de fogo e para sobreviver você precisa se queimar.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Um muçulmano acendeu uma tocha com fogo,ficou acesa e depois apagou,um cristão acendeu uma tocha com fogo,ficou acesa e depois apagou,um budista acendeu uma tocha com fogo ficou acesa e depois apagou,um hinduísta acendeu uma tocha com fogo,ficou acesa e depois apagou,um taoísta acendeu uma tocha com fogo,ficou acesa e depois apagou e um xintoísta acendeu uma tocha com fogo,ficou acesa e depois apagou,aí,o judeu acendeu uma tocha com fogo,ficou acesa e não apagou e acendeu a tocha com fogo em Israel,na Sinagoga,no Muro das
Lamentaçãos,no Domo da Rocha,no Beit Mekidash,no Terceiro Templo e ninguem se queimou.Isso quer dizer que os judeus é o povo,cultura.filosofia,etnia,escolhido do Eterno,D'us,que outros povos,culturas,filosofia e etnia não são escolhido do Eterno,D'us.

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠O fogo pulsa em mim.
Ora me consome em paixão incendiária,
Ora me suja de cinzas de ódio carbonizado.
Em ambos os casos, minha alma vive em combustão.

Com amor & IRA

Inserida por anie_ira

Dá para ouvir:
Tu, tu, tu
Um atrás do outro,
arfando fogo, para sentir.

Dá para ouvir:
Tum, tum, tum
Um atrás do outro,
soando oco, por partir.

com amor & IRA

Inserida por anie_ira

Se a vida é fogo, aumento a chama toda vez que emano minha essência.

Inserida por Vinischuartz

⁠NA MINHA CABEÇA

Na minha cabeça existe uma luz, uma cruz
Um fogo em uma espada cravada numa pedra sem vida
Sou um filho, um pai, um neto, um avô e um tio
Sei o que é a vida porque vivo
Não sei o que a morte pois ainda não morri
Mas se dúvidas das minhas palavras duvide das suas,
Deixa que das minhas e o mesmo duvido...

Inserida por moises_guimaraes

⁠Podemos caracterizar as virtudes de acordo com os 4 elementos da seguinte forma;

Fogo - Atividade, entusiasmo, determinação, ousadia, coragem

Ar - esforço, alegria, agilidade, bondade, prazer, otimismo

Agua - sensatez, sobriedade, fervor, compaixão, serenidade, perdão, ternura

Terra- atenção, perseverança, escrupulosamente, sistematização, sobriedade, pontualidade, senso de responsabilidade.

Obviamente que poderíamos sistematizar os Vícios com os 4 elementos simplesmente escrevendo o contrário das virtudes.

Inserida por GideonCosta1810

Não temas tu Israel. Só o Senhor é o teu Deus. Ele está contigo! Contigo quando passares pelo fogo e pelas ondas do mar. Tu Israel és como um leão no meio das nações.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Essa menina é fogo... Com ela não tem meio termo.. ela é um poço de sentimentos bons, uma incógnita, um devaneio... Sorriso de sol, alma de Lua... Articulada, dominadora, ela sabe o que quer e onde quer chegar .... Ela provoca incêndio, faísca, chama e labareda.. essa menina é minha perdição, meu paraíso...não sai dos meus pensamentos e muito menos da minha vida .. ela tem esse jeitinho provocante de ser e pra falar a verdade é isso que combina comigo... Afinal de contas esse jogo pra mim é o melhor de todos...o jogo da sedução que ela faz ...

Inserida por bebelia2000

⁠Quase tudo em mim é fogo que arde sem se consumir, mas também é luz e calor, que podem iluminar e aquecer. Em frustrações distintas, a velha confiança, silente, não mais me cativa no olhar; minha mente cansada, sem saída a vislumbrar.
Em busca de algo mais, sem se conformar, que tal outro mundo possível sonhar?
Tudo em mim incendeia, uma chama incontrolável, um sonho por um mundo novo, onde o absurdo seja condenável.
Imagino um crime, não de sangue ou de maldade, mas de estupidez e ganância na sociedade, como a busca pelo ter ou por ganhar, esquecendo o mais hábil, o simplesmente ser, simplesmente o que é sábio. Um lugar diverso, onde o viver seja um belo verso. Consegue ter a noção? Do viver pelo viver, como a mais bela canção. Como faz o pássaro que canta, sem saber que encanta, ignorando sua arte pelo simples cantar. A criança que brinca sem saber que inventa, sem saber que é parte, simplesmente pelo brincar.
Com alimentos, palavras, arte e educação não sendo commodities, onde a beleza do simples nos dê suporte. Um lugar onde os sonhos se realizam, onde não há mais fome, nem guerra, nem opressão, onde todos os povos vivem em paz e cooperação, que possam andar nas ruas sem medo de balas ou bombas, como num campo de guerra em ação.
Sem egoísmo ou exploração. As mulheres são livres e respeitadas, sem violência ou discriminação.
A natureza preservada sem poluição ou destruição. Os animais são amigos e companheiros sem crueldade ou extinção. A arte é valorizada e compartilhada, sem preço, censura ou limitação.
Os desesperados seriam, por fim, os esperados. Os perdidos, enfim, seriam resgatados.
Porque eles se desesperaram de tanto esperar, e eles se perderam por tanto buscar. Por este lugar, onde todos têm o direito de sonhar. Onde ninguém é explorado, nem oprimido, nem excluído. Onde a diversidade é celebrada, e a solidariedade é praticada, onde o viver é uma questão sagrada.
Esse é o meu mundo, e o de muitos outros, que sonham com um mundo melhor, mas que não possuem os meios de ação para torná-lo realidade, mas que querem alcançar enfim esse stop da animalidade.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Deus te ama muito linda mulher, desenho a tua beleza jogou o rascunho no fogo para que, ninguém possa fazer outra semelhante a você.

Inserida por Raimundo1973

⁠O teu sentir é muito fervoroso, mesmo no teu olhar discreto, reluz o fogo do teu espírito, trazendo às vezes um ar mistério que atrai a atenção, desperta desejo, uma imersão aprazível pelo menos em fragmento do teu vasto universo, um lugar que faz aguçar os instintos, a vontade de ter beijar, de tocar cada parte do teu físico e também da tua alma, deixando a tua respiração ofegante, acelerar teus batimentos, teus lindos cabelos assanhados, tua pele suada, decerto, uma poesia viva que carrega mais do que lindas palavras.

Inserida por jefferson_freitas_1

Soneto: determinação


⁠Na jornada da vida, o caminho árduo,
A determinação é fogo que arde,
É a chama que nos mantém seguros,
Mesmo quando tudo parece tão tarde.

É a força que nos faz continuar,
Mesmo diante dos obstáculos e barreiras,
Nos momentos em que queremos parar,
É a determinação que nos entrega inteiras.

Com resiliência e coragem seguimos,
Com a convicção de que é possível,
Derrubando todos os medos que surgimos.

A determinação é nossa cúmplice,
Nos dá asas para voar alto e livre,
É o pilar que torna nossa jornada épica.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Hoje é a garra em mim que pega e não o fogo,
A importância de ser mãe
E nada mais!
Correr o mundo todo para te ver
Saltar todos os muros,
Saltar o fogo,
Desaguar nos teus braços e
E pedir mais.

Sendo para todos, para mim iguais.

Inserida por CristinaMoita

⁠No fogo do teu toque, a paixão se faz ardente,
Em teus braços encontro o amor, suave e envolvente.

Inserida por Francisco_leobino