Fizemos Amor
Nietzsche em "Máximas e interlúdios" destaca que as consequências do que fizemos nos alcançam, indiferentes a que tenhamos “melhorado” nesse meio-tempo. É a evidente lei da semeadura.
Se nada fizemos no passado, então que usemos o presente para perspectivar o futuro".
Arnaldo Chinemero
Se estamos com a mente tranquila que fizemos o melhor que podíamos e mesmo assim o resultado não surtiu efeito, só nos resta entregar aos céus.
Quando a vida traz a conta, nós somos obrigados a arcar com tudo aquilo que fizemos para as pessoas ao nosso redor, e uma coisa é certa: o preço do egoísmo e da maldade é muito alto.
Quem escolhe viver uma vida de negatividade tem que estar preparado para quando chegar o momento de acertar a conta, porque nenhum desconto vem para aqueles que parecem se esforçar para fazer mal a outras pessoas.
Apesar de cada um ter a sua própria jornada e destino, muitos preferem gastar o seu tempo e energia pensando em maneiras de prejudicar aqueles ao seu redor, ao invés de buscar o seu próprio amadurecimento e felicidade.
Provavelmente você já conheceu alguém assim, porque esses comportamentos são cada vez mais comuns.
Pessoas assim são conhecidas como tóxicas, manipuladoras e egoístas. Elas fazem tudo o que for preciso para alcançar seus objetivos, ainda que para isso precisem complicar muito as vidas daqueles ao seu redor. Não possuem lealdade, confiabilidade e respeito por praticamente ninguém.
Essas pessoas não conhecem o que é a verdadeira amizade, não estão familiarizadas com o poder de transformação do bem. Provavelmente já passaram por momentos extremamente negativos com outras pessoas no passado e não conseguiram se libertar de sua influência, por isso procuram compensar todo o mal que sofreram magoando outras pessoas, ainda que não tenham nada a ver com a situação.
Algumas vezes, fazem isso por falta de autoconhecimento e noção do impacto de suas próprias atitudes.
Outras o fazem intencionalmente, mas seja qual for a justificativa, nunca estarão livres da dívida com a vida, e terão que prestar contas de todas as atitudes que trouxeram tristeza intencional a alguém.
Não importa quem somos ou qual nossa história de vida, ferir outras pessoas nunca será algo bom, nem a solução para nossos problemas. Sempre podemos escolher usar nossas experiências negativas como motivação para aprendermos coisas novas e encontrarmos um caminho realmente saudável.
Fazer o mal é sempre uma escolha e as suas consequências não são nada agradáveis. Concentre-se em levar uma vida consciente, responsável e respeitosa, consigo mesmo e com os outros.
A vida cobra um preço alto demais por cada uma das maldades de praticamos. O melhor é cultivarmos o bem em nosso interior, assim caminharemos com segurança e tranquilidade, sem nada a temer, apenas com infinitos motivos para agradecer.
Se fizemos algo condenável, assumamos o que fizemos e corrijamos a falta. O erro assumido é um alvo que acertamos ao desfazê-lo, mas o erro escondido é uma esfera metálica solta na engrenagem da nossa vida a comprometer o resultado dos nossos objetivos.
As vezes nos fizemos tudo certo aqui na terra, mas a pequena luz que esta em nos se transforma em trevas. Que chega à dar medo de perder a Fé, por só imaginar o inferno.
Ontem fizemos todas as coisas que fazemos todas as terças-feiras, porque não sabíamos que hoje um atirador chegaria.
No final dessa vida poderemos nos arrepender mais pelo que não fizemos por medo de errar, do que pelos erros que cometemos.
Um dia chega o fim de tudo,e no balanço geral de tudo só vai nos servir aquilo q fizemos de bem pela passagem nesta vida terrena.
Sermos valorizados como merecemos é termos a certeza que tudo que fizemos valeu a pena. Se não temos essa certeza, reconheçamos que todo esforço foi jogado ao vento.
"O sentido da vida não é lembrarmos,o que fomos ou fizemos no passado,mas nos concentrar no que seremos no futuro."
Fizemos tantas coisas que hoje não fazem mais sentido, mas o importante, é saber se todas elas valeram a pena.
Eu não sei porque todo mundo te reprende por seus erros. O humano erra. Todos nós já fizemos algo que merece ser passado nas Vídeocassetadas.
