Fiz de Mim o que Nao Soube
Não adianta dizer que não existe
Esse racismo que vivemos
onde o negro sofre tanto
em um apartheid silencioso
oh meu Deus
como está o meu povo
lá na áfrica
Sofrendo ou vivendo
querendo se encontrar
na áfrica
Algo que mate a sua fome,
na pobreza se esconde
o seu sorriso
o colonialismo se agravou
o sofrimento se alastrou
transfundiu suas lagrimas
no que seria um paraíso
chora a minh’alma !
E como está à áfrica ?
e como anda minha raça ?
A noite somos nós !
A noite somos nós !
Negritude és tão bela
Garota, não fique triste, você foi feita para sorrir, e provocar sorrisos.
O sol já vem, e vai ser uma chegada adocicada, tudo vai ficar bem.
"Quando a mentira e a verdade não são motivo para qualquer raiva, o que magoa é a realidade descoberta."
Creio no amor...
(Nilo Ribeiro)
Vi que o amor é lindo,
ele não tem interesse,
o coração está sorrindo,
queria que você cresse
o pretérito é imperfeito,
a frase é sem sujeito,
mas o amor está no peito,
por isso estou satisfeito
a palavra não dá conta,
ela não consegue expressar,
o sentimento que em mim se encontra,
não há como dimensionar
não é exorbitante,
nem mesmo exagero,
meu amor é gigante,
maior que o mundo inteiro
eu te amo,
já está declarado,
meu amor eu te chamo,
para o meu mundo encantado...
Sou fiel ao meu coração.
Ele gosta de coisas que não compreende, nem explica, nem define... ele tem um querer independente da conveniência ou de minha vontade... ele é fiel e verdadeiro.
Mais vale a magia e o deslumbramento do vôo, que a estabilidade eterna transformada em raízes.
Eu ando cansada do nada, do pouco e do insuficiente. Parece que as coisas não mudam, o tempo não passa e as dores não param
Quando falo em felicidade
Não é casa, dinheiro, nem mobília.
Me refiro à minha família
Que a mim só dá tranquilidade
Com isto me sinto à vontade
Em ver todos olhando para mim
É por isto que hoje digo assim:
Viver bem cheio de projetos
Meus filhos, meus genros e meus netos
São as flores que enfeitam o meu jardim.
Eu sabia que não podia confiar nas pessoas, ainda que finalmente me convenceu a confiar em você. Mas, obrigado por me mostrar mais uma vez porque eu não posso confiar nas pessoas.
Valorize o que você ''ainda'' tem e ame quem''ainda'' você não perdeu, por que nada é eterno e ninguém vive pra sempre
Não há melhor professor que o seu inimigo. Apenas ele vai dizer onde você é fraco, onde ele é forte.
Identidade. Autenticidade. Particularidade. Exclusividade. Quem não tem essas coisas, escorre pelos ralos e bueiros dessa vida.
Sentado em um canto eu me encanto com as lembranças de um passado não tão distante e caio aos prantos.
Você precisa entender que não podemos ficar juntos enquanto eu precisar incondicionalmente de você. Eu preciso recuperar a minha consciência, os meus sentidos e a minha razão. Eu preciso reconstruir o meu coração. Eu preciso estar segura e livre, sem necessidades, absolutamente livre para então ser tua. Para sempre.
