Fiz de Mim o que Nao Soube
Eu não consigo esquecer o teu olhar, teu sorriso, teu doce beijo, seus carinhos, teu corpo sobre o meu.
O que fazer? Se eu não consigo esquecer o que me faz te querer. O que eu faço? Se mesmo querendo não consigo parar de lembrar, lembrar daquele momento, lembrar do jeito que me olhava, que me tocava...
Essa paixão louca... esse sentimento inexplicável que eu sinto por você me faz querer viver contigo o que eu não teria coragem de viver com mais ninguém. Com você eu acredito no impossível, eu faço loucuras, eu cometo delitos, eu arrisco tudo para estar ao teu lado, mesmo que seja por pequenos momentos, de uma coisa eu vou ter certeza: desses pequenos momentos.
Uma mulher de verdade e que se preza não quer para si um romance morno, ligeiro, inerte, superficial, sem graça, com lágrimas, pela metade e apagado; Ela quer um Amor quente e apaixonado, duradouro, em movimento constante, intenso, cheio de atitudes, com sorrisos, inteiro e com luz própria. Ela pode até se enganar um minuto, mas logo cai em si se aquilo não a satisfaz plenamente e se não quer valer a pena. O desapego é coisa certa.
Ela não quer só suspiros e sussurros, pele e química, ela quer, acima de tudo, mimos e galanteios, carinho e atenção. Ela aprecia sim passeios, viagens, presentinhos, surpresas, loucuras de Amor, mas ela se derrete muito mais com o respeito, lealdade, dedicação, cumplicidade, companheirismo, cuidado e zelo que ela espera para o seu mundo.
O que conquista uma mulher não é o elogio e o jantar do primeiro encontro, são os paparicos diários que a fazem se sentir desejada, valorizada e amada. É a coroa que o seu amado súdito põe todos os dias em sua cabeça que a faz se sentir a rainha que toda mulher deseja, porque só assim ela ganha forças para também aceitar a condição de plebeia e enxergar e tratar o seu amado diariamente como o seu rei, não como bobo da corte.
Viva São João!
Durante o São João
Não é o Nordeste que respira a alegria...
É a alegria que respira o Nordeste.
Cuidado com o Poder!
Ele cega.
Ele torna insensível quem está investido nele.
Ele não quer ser criticado.
Ele prefere ser adulado.
Quem nele está não perdoa nem aos amigos de outrora que ousam mostrar-lhe seus erros, suas falhas.
Mas como isso não deve deixar de ser feito por qualquer pessoa de bem, procure abordar a fera com cuidado, para você não ser ferido por ela.
Nao creio em números, nao creio na palavra tudo e nem na palavra nada. São três afirmações exatas e imóveis: o mundo está sempre dando voltas.
No Brasil muitas vezes as estatísticas escondem as verdades, pois nela se você passa fome e não come nenhum frango e eu como dois, em média cada um come um.
Não adianta, chega o momento que as máscaras caem, os disfarces não resistem e a mentira aparece. Nada se esconde pra sempre, nenhuma palavra, nenhuma caixa, nenhuma história impedirá que apareça o porquê de muitas coisas serem como são. A autenticidade exige a verdade. A humildade exige a verdade. A dignidade exige verdade. A obediência a Deus exige a verdade. Você pode até fugir, mas nunca se esconderá para sempre. A única coisa que a mentira te traz é a vergonha, a queda e a derrota.
Subdesenvolvimento não se improvisa, é obra de séculos.
Nem tão longe que eu não possa ver
Nem tão perto que eu possa tocar
Cego
Estou cego a todas as músicas,
Não ouvi mais o cantar da musa.
A dúvida cobriu a minha vida
Como o peito que me cobre a blusa.
Já a mim nenhuma cena soa
Nem o céu se me desabotoa.
A dúvida cobriu a minha vida
Como a língua cobre de saliva
Cada dente que sai da gengiva.
A dúvida cobriu a minha vida
Como o sangue cobre a carne crua,
Como a pele cobre a carne viva,
Como a roupa cobre a pele nua.
Estou cego a todas as músicas.
E se eu canto é como um som que sua.
Penso que não ter necessidade é coisa divina e ter as menores necessidades possíveis é o que mais se aproxima do divino"
