Fiz de Mim o que Nao Soube
A justiça humana no que tange a terceiros não é certa, mas a justiça humana à primeira pessoa é inevitável.
Se transformar muros em muralhas, não conseguirá visualizar o destino. Se achar o caminho longo, cansará antes de dar o primeiro passo.
Enquanto a frase -"Não se discute nem política, nem religião" estiver em vigor na mente de muitos, teremos uma sociedade débil e um povo imbecilizado
"O animal que se vale do pasto alheio, não engorda pela qualidade do capim que come, mas pelo oportunismo que o toma."
Gostar de alguém não é só gostar das qualidades, dos bons momentos e glórias.. É também lembrar dos maus momentos e ainda conseguir sorrir; é olhar os defeitos e abraçar; é enfrentar a selvageria da 'vaidade' e do ego, e ainda estar disposto a aceitar; é estar distante e sorrir com uma lembrança; é ouvir uma música e sentir sua presença; é admirar mesmo quando há o fracasso; é não ignorar mesmo quando é ignorado; é não se permitir brincar de cara ou coroa, para poder dar o troco; é falar a verdade sempre, mesmo que não agrade; é estar disposto a ser excluído em nome da sinceridade; é não criar expectativas para serem destruídas; é perdoar antes mesmo de ser traído; é se preocupar mesmo quando não há o que temer; é ser julgado e ainda doar o seu tempo; é ter sabedoria para não julgar ; é ser odiado e ainda sim amar, afinal...
Se for empreender, não busque somente o lucro, mas seu desenvolvimento pessoal, do seu negócio, de seus colaboradores e de uma região.
Ah!! O tempo
tempo que te dedico
e implico,
quando não fazes o mesmo
porquanto ele, o tempo,
não é nosso inimigo
nem amigo,
ele apenas passa....
Cala-te no instante e na hora
que se faz tarde, falar...
Não se desarvore diante do vozerio
que te grita dentro;
acolha-os em real sentimento
e veja-te ali recolhida(o),
silenciada(o) e tanto, tanto, tanto...
...de você, ali!
Respeitar os outros por medo, não é virtude. Qualquer escravo obedecia, para não apanhar, mas fazia e falava coisas horríveis, com a segurança da ausência do carrasco. Por que os alunos têm medo do coordenador? Porque não lhes ensina nada, só os corrige.
amanheceu
e não tem banho de sol
contente-se com banho de chuva
nem tudo é conforme queremos
basta que desejemos
e por fim agradecermos
ter um dia alegre e feliz!!!
Quem quer ser respeitado sem precisar respeitar nada é uma alma criminosa que tem de ser banida não só da vida pública, mas de todo convívio decente.
Não se deixe lamuriar pelas dificuldades da vida. As adversidades testam o seu poder de superação e o impelem a fazer mudanças!
O indivíduo rejuvenesce quando correspondido no amor e transforma-o em morto-vivo quando não retribuído.
A reforma do Ensino Médio não deveria visar a melhora das relações interpessoais que são violentas demais no ambiente escolar?
Pensando bem
A beleza não livra ninguém
Nem a inteligência em demasia.
Quem é forte
Diante da morte?
A perfeição é pecado
Que nos alicia.
Vi um que morreu buscando a beleza
Outro que a ignorância
Cobriu-o de nobreza
Um que matou seu algoz na fragilidade
Àquele do trono subestimando toda Cidade.
O primeiro ao admirar-se perfeito foi expulso do céu,
Pensando bem
A palavra lançada ao léu
Não livra ninguém.
O indivíduo rejuvenesce com o amor correspondido, mas se torna um morto-vivo quando o afeto não é retribuído.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp