Fiz de Mim o que Nao Soube
''Não existe possibilidade''
''A vontade é constante
Se tende a dar errado
nao há possibilidades
Você escolheu escrever pros outros aquilo que te faz um prisioneiro mas
Oque te consome por dentro
Te mantem em segredo.''
"10 segundos"
Nao é sempre que ficamos bem
São demais o orgulho nesta vida
Alguns nao sabem como é
que coraçao cheio que pra mim tenho chamado de outro mundo
que magoas destinadas a ficar
Sao azas que nao usamos pra voar
E nos primeiros 10 segundos de orgulho
Ferimos quem mais amamos
As ondas vivem agitadas e levam aquilo que mais me importo
Será que alguém as vê?
Será que alguém as sente?
E se nao vê nao sente o perigo de fundamente ser esquecidas como velhas âncoras.
Talvez a realidade seja um ponto de vista, talvez o que você está vendo não exista, talvez tudo o que você vê seja um sonho, talvez eu nem esteja aqui, talvez o que eu sou seja o produto de mais uma de suas alucinações, talvez você também seja uma alucinação, talvez não.
Talvez a realidade exista, talvez não.
Eu só tenho certeza de uma coisa, me sinto livre e em paz; problemas não existem são apenas pontos inconstantes da suposta realidade que criamos todos os dias para nos sentir bem, mas os dias talvez nem sejam reais, então tanto faz, estou em paz.
Resende, 18 de janeiro de 2019
Às vezes não entendemos os planos e desígnios de Deus em nossas vidas, e quando as coisas não saem exatamente do jeito que a gente quer, por hora ficamos tristes e abatidos, mas uma coisa é certa, um pai só quer o melhor para os seus filhos.
Era assim, sem palavras enfeitadas (não por preguiça, mas por fraqueza) que o escritor arranhava seus versos sem nenhuma ternura nem cuidado, num pedaço de papel rasgado. Apenas repensando tentativas de fugir de si mesmo, e deliberando o fracasso adiantado ao perceber que não há para onde ir, se não para si mesmo.
O novo só tem sentido se for um melhoramento do velho. Já que "não há nada novo debaixo do sol", pois "Nada se perde, tudo se transforma".
Está apaixonada é assim... Uma vontade louca de abraçar e beijar muito...
Que não falte amor entre nós!
Problema seu se você errou.
Não sou eu quem vai consertar seu erro!
Está na hora de você se superar
E se você gosta de mim
Vai entende, que o caminho certo
É aprender a ouvir.
Se prepara, ainda acredito
Na sua capacidade de notar
o que certo e errado!
Os sentimentos mais sublimes são aqueles que não somos capazes de descrever, apenas sentimos e vivemos em toda a sua plenitude. O que é verdadeiro não precisa ser descrito, apenas vivido, essa é a forma de os sentimentos serem eternizados em nós...
Por mais que caminhe por todos
os caminhos, quem te sustenta
é Deus... Então não tente correr,
mas também não pare...
Caminhe porque quem esta
com você, não dorme e te ama...
Confie sempre, tenha fé
e determinação em todos dias.
As figuras de linguagem são instrumentos indispensáveis não só na comunicação como na aquisição de conhecimento. Quando não sabemos declarar exatamente o que é uma coisa, dizemos a impressão que ela nos causa.
Todo conhecimento começa assim. Benedetto Croce definia a poesia como 'expressão de impressões'. Toda incursão da mente humana num domínio novo e inexplorado é, nesse sentido, 'poética'. Começamos dizendo o que sentimos e imaginamos. É do confronto de muitas fantasias diversas, incongruentes e opostas que a realidade da coisa, do objeto, um dia chega a se desenhar diante dos nossos olhos, clara e distinta, como que aprisionada numa malha de fios imaginários — como a tridimensionalidade do espaço que emerge das linhas traçadas numa superfície plana.
O tempo não para (pensamento)
Enquanto vivemos, corremos loucos e desesperados atrás de sensações e prazeres que tomam o nosso precioso tempo e nos deixam com o comportamento vazio e irreparável de robôs.
Na luta frenética por visibilidade ou ver um comentário qualquer e alguns likes, perdemos para a irracionalidade e para a velocidade do tempo, nos tornamos escravos diários de nossos próprios movimentos e interesses muitas vezes desnecessários e perturbadores!
O privilégio do contato, dos olhos nos olhos, das leituras e buscas por atividades que tem real valor para nossas vidas e o nosso convívio social estão sendo corrompidos cada vez mais por futilidades que nos aprisionam na frente de uma tela e ao mesmo tempo, nos transformam em felizes zumbis.
Ao apagar das luzes...
A vida já não caminha tão forte
Inda agora era tão viva!
E agora segue pra morte!
Pra os braços de sua diva
Logo as luzes vão se apagar
Vão se fechar as cortinas
O show já vai terminar
O sol vai virar neblina
O corpo vai ficar frio
Como num inverno gelado
Vai se ouvir um assobio
E olhos arregalados
Não se ouvira mais um pio
Somente os olhos fechados.
Por que os meus pretensos críticos não discutem jamais uma só tese da minha filosofia, e sim apenas opiniões de ocasião às quais eu mesmo não dou grande importância? É porque a política miúda é o limite superior da sua esfera de interesses, e imaginam que também o seja da minha.
Essa realidade não tem sentido, a falta de verdade e o egoismo domina todos por aqui. Vou sair correndo desse lugar e voltarei para a nossa dimensão onde o tempo não existe e momentos são eternamente inesquecíveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp