Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 707899 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

Eu só escrevo sobre coisas que me aconteceram... coisas que não consigo ultrapassar. Felizmente sou bastante autodestrutiva.

Não temos de nos preocupar em viver muito tempo, mas em viver em pleno.

Dinheiro não pode comprar a vida.

Bob Marley

Nota: Autoria não confirmada. Esta citação é muitas vezes considerada a última que Bob Marley proferiu antes de morrer, no entanto não é possível verificar a sua autenticidade.

...Mais

A prudência e o amor não se fizeram um para o outro; à medida que o amor aumenta, a prudência diminui.

Tudo o que é enraizado e congênito pode ser atenuado pela educação, mas não vencido.

As ideias têm de funcionar pelos cérebros e braços de homens, senão não serão mais que sonhos.

Não sendo possível fazer-se com que aquilo que é justo seja forte, faz-se com que o que é forte seja justo.

A gratidão da maioria dos homens não passa de um desejo secreto de receber maiores favores.

Convém ter uma religião e não crer nos padres, assim como convém fazer um regime e não crer nos médicos.

A inteligência não ensina a aprender muitas coisas.

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Não deixe o medo do tempo que levará para realizar algo ficar no caminho de fazê-lo. O tempo passará de qualquer forma; devemos igualmente colocar esse tempo passageiro no melhor uso possível.

Estamos sempre nos preparando para viver e não vivemos.

Primeiro levaram os comunistas,
Mas não falei, por não ser comunista.

Depois, perseguiram os judeus,
Nada disse então, por não ser judeu,

Em seguida, castigaram os sindicalistas
Decidi não falar, porque não sou sindicalista.

Mais tarde, foi a vez dos católicos,
Também me calei, por ser protestante.

Então, um dia, vieram buscar-me.
Nessa altura, já não restava nenhuma voz,
Que, em meu nome, se fizesse ouvir.

Aquilo que se aproxima, não é a comunhão das opiniões, mas a consanguinidade dos espíritos.

O que o moralista mais odeia nos pecados dos outros é a suspeita acusação de covardia por não ter coragem de os cometer.

Apenas devia ser possuidor quem tem espírito: não sendo assim, a fortuna é um perigo público.

Devemos cultivar as nossas qualidades, e não as nossas particularidades.

Não tem amigos o homem que nunca teve inimigos.