Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 716954 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

Tudo o que foi um desejo torna-se um fato - mas quando não o desejamos mais.

Apenas confessamos os pequenos defeitos para persuadir os outros de que não temos grandes.

Quando alguém lhe disser: "Não é uma questão de dinheiro, mas de princípio", trata-se de uma questão de dinheiro.

Não há virtude, rigorosamente falando, sem vitória sobre nós próprios, e nada vale o que nada nos custa.

Se um homem quiser ocupar-se incessantemente de coisas sérias e não se abandonar de vez em quando ao divertimento, fica, sem perceber, louco ou idiota.

A Bíblia é um livro para ser acreditado pelo cego e não discutido.

O tempo não se ocupa em realizar as nossas esperanças: faz o seu trabalho e voa.

O perigo não está na multiplicação das máquinas e sim no número cada vez maior de pessoas habituadas, desde a infância, a só desejar o que as máquinas podem dar.

Não há arte patriótica nem ciência patriótica. As duas, tal como tudo o que é bom e elevado, pertencem ao mundo inteiro e não podem progredir a não ser pela livre ação recíproca de todos os contemporâneos e tendo sempre em contra aquilo que nos resta e aquilo que conhecemos do passado.

Uma mulher que fuja com o amante não abandona o marido, livra-o de uma mulher infiel.

Não compartilho da opinião de ninguém. Eu tenho a minha.

Ivan Turgueniev
Turgenev, I. Fathers and Sons, translated from Russian to English by Richard Hare (1861)

O amor, que não perde nem desvaira, esse é que é o amor.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., O Bem e o Mal, 1863

Se queres assumir em pleno o teu trabalho, não te esqueças de que toda a vocação só se consegue concretizar com muita dedicação.

As estrelas não chegamos a cobiçar, a esperança... oh, a esperança tem sido a melhor coisa na vida.

Quando eu era moço observei que nove das dez coisas que eu fazia fracassavam. Como não desejava fracassar, eu trabalhava dez vezes mais.

A mediocridade é a arte de não ter inimigos.

Não seria a música uma língua perdida, da qual esquecemos o sentido e conservamos apenas a harmonia?

Não há nada que valha a dignidade do silêncio.

É inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias; as pessoas não querem deixar-se convencer; o melhor é deixá-las.

Quem se entrega à vaidade e não se entrega à meditação, com o tempo invejará aquele que se esforçou na meditação.