Fiz de Mim o que Nao Soube
Nunca perca sua verdadeira identidade, não deixe de viver e ser você da sua forma e jeito, tudo um dia ficará pra trás.
Enquanto não há mudança, continuamos como prisioneiros na caverna, fazendo questão de ignorar a irrealidade da nossa própria realidade.
É direito de cada um acreditar no que quiser. Só não venha dizer que o outro é que é louco porque, na verdade, ele pode estar vendo aquilo que você se nega a enxergar.
A cegueira espiritual é pior que a cegueira física. Na cegueira física não se ver a criação, na cegueira espiritual não se ver o Criador.
Não me peça para desistir. Sendo que cresci vendo pessoas como Senna e Jordan.
Fracassar não é uma opção.
Ela é iluminada
Ela tem esse brilho nos olhos
Que não dá pra explicar
A máscara esconde seu sorriso
Mas não o riso do olhar
Ela anda com leveza
Vê com o coração
O mundo tá uma tristeza
Mas segue firme sua direção
Sabe pra onde está indo
E como chegar lá
Ninguém segura essa menina
Nasceu pra iluminar
Todo dia ela faz uma prece
E a trilha ela segue
E pra Deus por favor ela pede
Não deixe que a estrada me cegue
Tem muitas distrações no caminho
A visão é envolvente
Porém não é meu alvo
Me ajude a seguir em frente
Se eu permanecer sei que vai valer a pena
Por não ter cultivado uma alma pequena
E verei tua glória esplêndida
Que me iluminou de forma suprema
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!…
Acredito, pois, meu primo e meu IRMÃO;
Que sabes bem que não temos melhor;
Que o havido num da FAMÍLIA sabor;
Neste viver pra nós com pouco chão!
Acredito saberes que o PRAZER;
Será toda a vida uma tentação;
Que também trará tanta perdição;
Por a toda A FAMÍLIA, desfazer!
Por isso pesa bem todo o tratar;
Que à TAL dás, por um só mau fazer;
Poder destruir a TAL que em ti tens!...
Ou seja, os TAIS de ti, ÚNICOS bens!
Por não dar, pra voltar a refazer;
A havida que a ti tinha em SEU lugar.
Por só termos por cá, pois, curta vida;
Vamos tentar, cá a UMA construir;
Jamais deixando a TAL, cá destruir;
Pois nada há de melhor, que O na TAL tida.
Não se preocupe com o mundo dos outros. Se preocupe com o seu mundo. Seu mundo é sua essência. E sua essência é só sua. Ninguém tira. jsl
A confiança no outro se estabelece quando a gente se torna confiável. Não dá pra confiar no outro, se eu não confio em mim mesmo.
De tanto me decepcionar, estou aprendendo a não esperar empatia e senso de justiça dos outros. Porque os outros talvez nunca estarão dispostos a repelir a própria mesquinhez.
Quando o limite parecer não ter mais limites; então, será a hora certa de dar um adeus a Ló e seguir em frente para não haver desgastes da fé, da esperança e do amor.
Eu acho que nós até comunicamos muito bem, no nosso silêncio, no que não é dito, e que o que ocorre é uma evasão contínua, enquanto tentamos desesperadamente manter-nos a nós próprios para nós próprios. A comunicação é muito alarmante. Entrar na vida de outra pessoa é algo assustador. Divulgar aos outros a pobreza que está dentro de nós é uma possibilidade muito assustadora.
