Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 687118 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

Cada resposta leva ao dobro de questões,como uma passagem que se abre para infinitos caminhos, prontos para lhes deixarem perdidos, prontos para lhes deixarem loucos...

Inserida por Tyrion

NASCE, CRESCE, FILHO DA RUA

Desde o ventre da minha mãe que conheço as ruas. Minha mãe é zungueira de profissão, já desde o ventre que tenho acompanhando-lha nas suas zungas. Presenciou as caminhadas que ela faz para nos sustentar, as muitas corridas que faz e sofre dos fiscais e os senhores policiais para não perder o negócio que nos é rentável. Outras vezes ela não escapa e é nos cassumbulado o negócio, fonte do nosso sustento. Muitas vezes chicoteada por reivindicar que até sinto a dor da chicotada.
Fui gerado na rua porque até aos nove meses a minha mãe zungava a necessidade é enorme, para completar o enxovalhe e a panela em casa não entrar em greve. Esqueceu-se do dia, mês, hora que vinha ao mundo, acabei por ser gerado na rua e assim me familiarizei com a rua.
Três, quatro mês depois comecei a gatinhar minha mãe decidiu que já era o momento oportuno de acompanhar-lha na zunga, não há dinheiro para mim, ir a creche e ela não pode ficar parada ou seja ficar em casa. Apesar de requerer ainda muitos cuidados materno, porque se não morremos de fome.
Passo toda a minha infância na rua ao lado da minha mãe, sem crianças a minha volta porque as deixei todas no bairro em que vivemos e assim vou crescendo.
Sou da rua, alimentam-me, tomo banho, vestido na rua ao céu aberto ou seja ar livre.
Deste modo vou familiarizando com a rua, conhecendo-as do musseque à cidade. Quando completo os meus 5, 6 anos. Já sei fazer o mesmo trajecto me é familiar. Conheço-o tão bem que perco o medo de andar sozinho, criança que só. Esquecendo que as ruas são tão violentas e perigosas, criança e inocente. Mas como posso ter medo se presenciei as mesmas muito antes de andar nelas, sozinho.
Com os meus 10, 12 anos as ruas adoptam-me e passo a vida a lavar carros. Os grandes jipes, carros que só via nos filmes. Hoje tenho o prazer de os lavar e ver o seu interior fico fascinado com o que vejo, lavo para ganhar algum trocado.
Se puder depois vou para à escola aprender alguma coisa, de momento aprendo mesmo aqui, na rua mal ou bem. Essa é a vida que levo, prioridade para mim, agora é mesmo kumbo. Porque tenho que ajudar a velha com as despesas no cúbico.
Tenho os meus irmãos, mas novinhos que precisam encontrar outro cenário, talvez estudem para saberem alguma coisa para contornarem o caminho que segui. Terem um futuro, destino diferente do meu. Porque se tivesse escolha talvez não é esse o destino que queria para mim.

Inserida por MENOOREAL

Mais vale criar um crocodilo em vez de um amigo falso, entao temos que saber escolher amigos.

Inserida por Eleuterio-paty

- Sabe o que é bom nos corações partidos? - perguntou a bibliotecária.
Neguei.
− É que só podem se partir de verdade uma vez. O resto são apenas arranhões.

Inserida por gtrevisol

Amanhã um belo dia pela frente , vamos corrigir os nossos erros de hoje e deixar todas as coisas ruins como passado por que cada levantar nosso temos que ser melhores igual a quele ditado:temos que superar o hoje para sermos melhores amanha e no futuro e que assim seja para sempre .

Inserida por bruna9

''Nem sempre a vida é como desejamos , mais acredita é a forma que tem que ser ,e é difícil encarar a realidade mais é assim a vida ''

Inserida por bruna9

O Amor, As drogas e As bebidas: Nunca experimente algo que possa te fazer sofrer e te viciar.

Inserida por VictorOpoeta

Mesmo sem te ter aqui comigo eu posso sentir tua presença, e no espelho ao me ver eu vejo voçe.

Inserida por KDstronda

Todo dia é um dia novo.
O Ontem se foi e as lembranças continuam...

Inserida por VictorOpoeta

Se você soubesse o tamanho do universo, saberia o tamanho do meu amor.

Inserida por VictorOpoeta

Do que adianta estar olho a olho para dizer verdade, se em seu coração só existem mentiras.

Inserida por VictorOpoeta

Ontem foi ontem, o hoje foi ontem, Se continuar insistindo no ontem nunca terá o HOJE.

Inserida por VictorOpoeta

Se você passa noites refletindo sobre sua vida pensando o quanto sua vida está chata, e que tudo, o que você faz está errado com uma enorme vontade de se matar.

Então você acabou de sentir uns dos piores sentimentos dos seres humano A DEPRESSÃO.

Inserida por VictorOpoeta

Mas difícil que amar algúem, é fazer alguém amar você!!!

Inserida por VictorOpoeta

Faça as escolhas certas, antes que faça as erradas.

Inserida por VictorOpoeta

Sinto falta de momentos que nunca aconteceram
e de alguém que nunca me amou.

Inserida por VictorOpoeta

"Amigos" pode até ser uma palavra.
Mas só quem tem, sabe o verdadeiro valor dessa palavra.

Inserida por VictorOpoeta

Quem já saboreou o gosto da derrota, nunca experimentará novamente.

Inserida por VictorOpoeta

Conheça os movimentos de seus inimigos, antes de derrota-los.

Inserida por VictorOpoeta

Existe aquela pessoa que só vive um momento feliz em sua vida.
Mas EU, já vivenciei muitos momentos bons ao seu lado.

Inserida por VictorOpoeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp