Fiz de Mim o que Nao Soube
E uma das nossas melhores e maiores distrações, com a velhice, é recitar, não só para os outros, como também para nós mesmos, nossa própria história.
Este rumo que não muda,
remando contra o vento,
direção estado mental,
normal ou anormal,
deixei de lado toda a parada,
origem e destino,
pensando somente onde finquei as estacas,
passado é lixo, já não volta e nem voltará,
futuro, ilusão doce e perdida de onde queria estar.
O presente, este sim é a realidade,
isto é o que me interessa,
sempre o mesmo, nunca o mesmo,
cada vez mais rápido e ligeiro,
treinei minha esquiva,
para escapar do que não presta e me amarra,
a vida é uma só!
Não dormirei na minha jornada,
apreciando cada paisagem que o tempo mostra,
todo prato e tempero,
todo amor e respeito.
A guerra não acaba nunca,
e mesmo debaixo da terra,
voltarei para lutar.
Que tal deixar tudo fluir,
o tempo seguir,
não poder se apegar,
companhia melhor que a sua não há,
uma noite com você
gostaria estar,
mas a vida se queixa!
Segui meu caminho,
tracei outra rota,
sentido a minha mente,
só escrevo notas,
de como a vida se enrosca,
na batalha para desatar os nós,
consigo ouvir sua voz,
não presente,
somente em minha mente,
maravilhosa onda que eu te conheci,
linda sereia!
Não posso te beijar,
pois sei que irás me afogar.
Digais não e sabera que esta simples lâmina, sera a responsavel de arrancar cabeças de metade de seu exercito, e será a ultima coisa que veras antes de seu fim!
-Alfaradon, batalha na vila dos saqueadores
Eu senti o gosto… Então o que eu não quero é perder o amor da minha vida por erros que eu mesmo cometi.
Vocês não eram equilibrados o suficiente. Vocês eram equilibristas. A corda bamba como terreno dos afetos.
É necessário preservar o avesso, você me disse. Preservar aquilo que ninguém vê. Porque não demora muito e a cor da pele atravessa nosso corpo e determina nosso modo de estar no mundo. E por mais que sua vida seja medida pela cor, por mais que suas atitudes e modos de viver estejam sob esse domínio, você, de alguma forma, tem de preservar algo que não se encaixa nisso, entende? Pois entre músculos, órgãos e veias existe um lugar só seu, isolado e único. E é nesse lugar que estão os afetos. E são esses afetos que nos mantêm vivos.
Você não só mostra que é capaz, como também precisa mostrar que é sempre melhor. E quando você falha, quando você cai, você precisa abrir mão da autopiedade, mesmo que seja a sua única bengala, mesmo que haja um mundo nefasto ao seu redor, é preciso ser honesto com seus afetos.
Naquele momento, você não sabia bem o que queria fazer. Na verdade, você estava perdido, porque, até ali, a vida não passava de um amontoado de obstáculos que você tinha de superar. Resistir fazia parte da sua vida e você nunca havia se questionado por que as coisas eram assim.
Lembro que você disse, certa vez, que a morte pode ser inesperada, mas as palavras não.
A verdade é que vocês não se amavam o suficiente para suportarem os seus fantasmas.
A culpa confere um poder espantoso. E simplifica tudo, não só para os espectadores e vítimas, mas, sobretudo, para os culpados. Ela impõe uma ordem à escória. A culpa ensina uma lição muito clara da qual outras pessoas talvez possam obter consolo: se ao menos ela não..., e com isso torna a tragédia evitável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp