Fiz de Mim o que Nao Soube
Ainda tem fotos suas por aqui, só fiz questão de arrancar da parede, tô tirando dos olhos pra ver se fica longe do coração. Funciona? Não! Mas tô tentando, não quero terminar com o sentimento de não ter lutado pra tirar todos os vestígios seus de mim. Ter que te esquecer é uma das coisas mais difíceis que eu tive a tristeza de ter que enfrentar. Porque eu simplesmente não queria, sabe? Eu não quis, dessa relação eu fui expulso. Por ser eu.
Você me disse que eu não era uma pessoa fácil de lidar, eram muitos sentimentos soltos, pensamentos e atitudes difíceis de dominar. E você acertou. É difícil, só que eu deixei de me culpar por ser uma pessoa com sentimentos intensos. Eu me aceitei como sou, parei de me culpar por ser eu. Caixas vazias não suportam grandes conteúdos, e o erro dessa vez, meu bem, está em você.
Você sempre procura culpados pra justificar erros que são seus. Mas eu aprendi, e fui embora, mesmo o peito pedindo, chorando pra ficar. Ficar dessa vez, seria tolerar toda tua frieza, que me fazia sentir culpado, e eu não fiquei, por mim, até por você. Tomei a atitude que você não teve coragem de tomar. Você fica na defensiva. É típico teu.
Olha, acabou. Game over. Não precisa mais lutar pra pôr um fim, porque tomei por você. Você sempre disse que eu não enxergava porque eu estava dentro. Você me culpou por sentir demais e disse que só entenderia quem estivesse de fora. Acreditei em você e fui embora. Realmente, só vê isso quem está de fora. E não há alguém mais de fora dessa relação do que eu mesmo.
Fiz algumas poesias falando de uma mulher,
Por ela ser muito linda e minha inspiração,
Escrevi-lhe inúmeras vezes,
Já disse qual a razão.
Então ela me disse:
"Por que não escrever do que tu ver no dia a dia,
De tudo ao teu redor?"
Faça isso talvez será melhor.
Pensei no que me disse e isso resolvi fazer
Agora estou lhe escrevendo só para lhe agradecer,
Por tudo que me falaste, algo novo pude aprender.
Não sei se é poesia
Ou se é poema somente,
Só sei que eu lhe escrevo
Muito alegre e sorridente.
Arma sagrada
Fiz da minha fé vem Deus
A minha arma contra
Tudo que há de mal
Lá fora nesse mundão.
Tanta gente saindo e não
Voltando. Tanta gente
Inocente tombando
E ainda tem gente zoando.
Olho pela janela e vejo
Tanta maldade pela
Cidade. Tanta coisa
Ruim acontecendo,
Tanta gente boa morrendo
Oro, rezo. Clamo ti a Deus,
Meu Deus sua proteção
E paz ao meu coração
Enlutado pelos tantos
Que já se foram.
Rogo a ti: Senhor, livrai-me
De tudo que há de ruim lá
Fora. Abençoai-me e fazes
Dá tua oração o meu escudo.
Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.
O segredo da vida.
Quando eu fiz 30 anos, aprendi mais do que em toda a minha vida.
Vi que ontem eu tinha 15, era louca pra ser adulta logo, cheguei nos 18 o coração até palpitou, e de repente, num piscar de olhos, cheguei nos 30, é...O tempo voou!
Aprendi que o tempo passa muito rápido e se você focar nas coisas irrelevantes você perde tempo, não aproveita a vida e o tempo passa voando diante dos seus olhos e você vai querer que ele passe mais devagar.
Aprendi que não dá pra ficar mais parada pensando, e se?... Tem que ir pra cima dos sonhos, colocar Deus na frente se der certo deu, se não der paciência, e digo a mim mesma: Pelo menos você tentou!
Aprendi que não dá pra ficar perdendo tempo pensando: O que os outros acham ou vão achar de mim? Nem perder meu tempo guardando mágoa nem recentimento.
Aprendi que o silêncio também é resposta.
Aprendi que não posso deixar de ser eu mesma por causa dos outros.
Aprendi que os verdadeiros amigos são poucos.
Aprendi que o que vale não é a quantidade mas a qualidade.
Aprendi que posso sim chorar mas não dá pra ficar o tempo todo chorando porque o tempo tá passando.
Aprendi que não posso parar, não posso desistir das coisas, jogar tudo pro alto porque meu dia não foi bom, mas que tenho que refletir, analisar, dar um tempo se for preciso, mas desistir jamais, porque amanhã é outro dia e tudo vai ficar bem e se desistir Deus me fará voltar lá pro mesmo lugar e recomeçar.
Aprendi que tenho que dar importância ao que realmente tem valor.
E que no fim de tudo o que resta sempre é a nossa essência, nossa comunhão com Deus, e o amor que a gente recebeu e doou.
E tenho muito ainda o que aprender, mas com tudo o que eu passei creio que descobri o segredo da vida...
E o segredo da vida é apenas... viver!
Ambição que me carrega
Fiz pacto com a adrenalina
Mas eu aplico a pressão
Fiz da solidão meu refugio,
Namorei meus desejos mais profundos
Cavalguei nos vales de minhas aflições,
Percebi que do veneno do mundo
Eu também sou oriundo
E o mal de minhas ações,
É o que me deixa imundo.
E se por ventura alguém corretamente me dosar,
Dizem que veneno vira remédio,
E eu, que hoje mato, talvez possa te curar.
Você sabe o que eu fiz depois que escrevi meu primeiro romance? Calei a boca e escrevi mais vinte e três.
Verso Espontâneo -
Fiz de meu Verso
Meu Endereço
Todo Fim
Uma Oportunidade de Recomeço
Sem Preço
Valioso e Infinito
Por Do Sol
Acompanha oque Tenho Escrito
E Quando que Inspiro
Vejo a Lua e Respiro
Um Alívio
Respostas pra todos os Sentidos
Meu herói e meu vilão:
É por eu estar diante disso que sinto confiança
Foi o que sempre fiz. Nisso sou bom. É mais uma oportunidade de provar isso. Estou tranquilo.
Mas é quando lembro que este mesmo cérebro pode ser meu vilão. Porque, independente do preparo, sou humano, e nunca se sabe, quando e por qual motivo, um humano pode travar e falhar terrivelmente. Confiar somente em mim mesmo é complicado, pois, ainda com um arcabouço imensurável, um currículo invejável, continuo ser humano; a condição não muda.
Jamie: Quanto a isso, senhor, fiz um juramento diante do altar de Deus de proteger esta mulher. Se o senhor está me dizendo que considera sua própria autoridade maior do que a de Deus Todo-Poderoso, então devo informar-lhe que não compartilho dessa opinião.
A viajante do tempo
Eu sei que tu gosta de flores,então trouxe essas que eu mesmo fiz,a única diferença das outras,é que estas tem o meu amor impregnado em cada uma.
Sonhei que subi ao céu
Fiz uma nuvem de encosto,
Dei beijinhos numa estrela
Julgando que era o teu rosto.
Breve foi o sonho
O beijo ganhou sabor,
Meu sonho elevou-se
Meu corpo sentiu calor.
Imagino finalmente
Ou talvez seja um desejo,
Abraçar-te ternamente
E provar o teu beijo.
Fui muito longe nessa estrada, ganhei o que jamais podia, conquistei o que jamais eu quis, fiz o que tinha de fazer, falei o que tinha ser dito, perdi tudo que não era meu, ganhei o que não me faltava, fui triste for falta de felicidade, sou feliz por falta de tristeza
o ponteiro marca doze
fiz da folha em branco, vigília.
e a vela que risca essa angústia
e o escuro sintático de objetos
de nada aterra mais
uma alma sem teto.
não há como conjugar
a solidão.
Faz menos de 1 mês que a gente terminou
E o que mais encontro é a solidão
Fiz algumas promessas que causaram dor
E coloquei em risco nossa relação
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp