Fiz de Mim o que Nao Soube
Todos os dias somos confrontados
pela dificuldade de perceber o que nos atravessa.
Todos os dias somos lançados
em muitas direções.
Todos os dias o desafio pesa,
o medo aperta, o frio corta.
Nem sempre somos,
nem sempre encontramos forma,
mas seguimos,
sobrevivemos.
ontem
ontem criei coragem
e te escrevi uma carta
que hoje será aberta;
que hoje moro de medo;
que ontem me sentia orgulhoso.
te escrevi em meio a tédio
achando um meio pra te falar
que só metade não vai me calar.
eu estava procurando versos
ainda que sinceros
diversos, pois um não seria o bastante
pois sou amante de poesias
pois ainda te dedico rimas
que nem serão escritas.
O LIVRE-ARBITRIO ...
"A colheita depende do semeador, da qualidade do solo, do cultivo e irrigação do dia-a-dia, da paciência em aguardar que a natureza realize o milagre da vida, agraciando-nos com bons frutos."
Ao enfrentar desafios, lembre-se de que a persistência e a resiliência são suas melhores aliadas.
Cada obstáculo superado é uma vitória a ser celebrada.
E nunca subestime o poder de um sorriso, ele pode mudar o seu dia e o dia de alguém ao seu redor.
Aquele que vive em busca do melhor a cada dia está em uma constante evolução na vida.
A cada amanhecer, temos a chance de aprender, crescer e nos reinventar.
Buscar o melhor é mais do que alcançar metas; é um compromisso com o autodesenvolvimento e a autodescoberta. Valorize cada pequeno passo e continue sempre evoluindo.
O anti Cristo nasce toda vez que deixa seu ego falar por você.
Jesus volta sempre que decide falar com o coração.
Isso não eh um acontecimento isso eh a Vida!
Quer que o anti Cristo destrua tudo? Condene as pessoas.
Quer que Jesus volte? Seja amor.
A cada pessoa que vc condena nasce mais do anti Cristo em você, a cada um que vc trata com amor, mais Jesus volta a vc. Jesus eh amor.
O tempo nos devora.
No outro, vemos a idade chegar. A corrosão do tempo nos consome lentamente. Quando percebemos, o futuro já foi — somos passado em movimento. Conhecimento, memórias… somos mais o que fomos do que o que seremos.
O tempo não perdoa escolhas ruins.
Mas, depois de mortos, pouca diferença faz para onde partimos. Apenas o legado nos mantém vivos — mortos que habitam a glória dos feitos que transcendem a própria existência.
O anti Cristo nasce toda vez que deixa seu ego falar por você.
Jesus volta sempre que decide falar com o coração.
Isso não eh um acontecimento isso eh a Vida!
Quer que o anti Cristo destrua tudo? Condene as pessoas.
Quer que Jesus volte? Seja amor.
Para de competir com os outros, eh uma competição que você nunca vai ganhar! às vezes você vai achar que você perdeu, porque as pessoas são diferentes, de lugares diferentes, situações diferentes então, teoricamente você vai estar sempre sendo mais prejudicado, e quando você achar que você foi melhor… vai ser uma falsa vitória pois vai lembrar que tbm tem pessoas diferentes, lugares diferentes, então foram prejudicados comparados a você! Porque se começar a competir de verdade seu único adversário é você mesmo, o que você tem, o que você pode ter, todo mundo também pode, a única coisa que todo mundo não pode é ser quem você eh! Se você adora competir toda hora, se comparando com os outros, está querendo ganhar mais que o outro, está querendo aquilo que o outro tem, então pega todo essa energia e coloca pra você. agora começa a competir com você mesmo, cada dia após dia ser melhor do que você foi ontem, essa é a única, única… competição justa! e é a única que você tem chances de ganhar… e só depende de você.
(Ser melhor a cada dia, basta você acordar e não repetir o que errou ontem… sem fazer nada, soh se não repetir os mesmos erros de ontem… adivinha? Vc eh melhor do que ontem.)
Meu tempo é precioso, matéria rara.
Desperdiçá-lo com companhias vazias é um erro sem volta.
Ele é irrepetível — não retrocede, não se estende, não espera.
Meu tempo pertence aos bons,
àqueles que fazem valer cada instante.
Não tenho tempo a perder, nem a desperdiçar.
Meu tempo é deleite, reservado para quem realmente desejo compartilhar.
A ansiedade pode levar à busca incessante por saciedade, distorcendo o ritmo dos nossos pensamentos e resultando em um tipo de "engarrafamento psicológico". Essa dificuldade em organizar e filtrar os pensamentos consome rapidamente energias essenciais, dificultando a resolução clara e objetiva de problemas.
Muitas vezes a ambição de DOMINAR pode levar o DOMINADOR a sua própria extinção.
Pois só Deus é o Régio Dominador.
Um milhão de vidas, e nenhuma delas
me veste tão bem quanto esta,
onde teu existir se mistura ao meu.
Não que eu precise, não que eu dependa,
mas há um mistério em ser contigo,
um desatino calmo, um silêncio que fala.
Já soube ser só, inteira e bruta,
mas agora há um eco em mim,
uma vida onde a tua pulsa,
e sem querer, me encontro ali.
por que escrever sobre amor?
eu mal penso
e acho bastante repertório
escrever sobre amor
um relatório bastante doloroso
que já me foi motivo de inveja.
uma bem sincera
daquelas passageiras
mas contínua
a inveja em pessoa!?
e eu?;
idiota que nelas acredito
que em histórias contínuo acreditando
e amando? talvez
mas pouco importa
pois sinto queimar
quem diria que amar doeria tanto;
sinto que fui jogado as lareiras do inferno
e meu pecado? já não tão criticado.
seria escrever poemas de amor.
"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."
"Aprender a se valorizar é como fluir com o rio da vida: quando reconhecemos nosso próprio valor, tornamo-nos como a água que encontra seu curso natural, serena e poderosa, nutrindo tudo ao seu redor com a essência daautenticidade."
"A mentira, como sombra da verdade, obscurece a alma e desvirtua a razão, lançando-a na escuridão da ilusão e afastando-a da luzdavirtude."
" Quem faz o mal colherá resultados negativos e viverá como uma serpente rastejando pelo chão. Quem faz o bem sempre terá teu espaço e seu preço com excelentes resultados positivos e vai alçar voos altos."
