Fiz de Mim o que Nao Soube

Cerca de 684514 frases e pensamentos: Fiz de Mim o que Nao Soube

Valores perdidos como: Honestidade, respeito, consideração, humanização, lealdade, justiça e amor, são os mesmos que nunca foram valorados no meio da sociedade contemporanea.
Vejo a ambição, ganancia, deslealdade, injustiça e a luta desmedida pelo poder, como foco objetivo de uma sociedade, que não sabe onde ir, pois acabam se perdendo no meio do caminho, impondo dor e sofrimento aos desfavorecidos.
Que sociedade é essa que prioriza as coisas futeis desse mundo ? E o pior, impõe esse mesmos valores futeis as futuras gerações.
Consequencia disso: Fome, miséria, doença, criminalidade, corrupção.
Conquistar espaço em uma sociedade, não significa abolir valores importantes que disciplinam a ética e moral.
Quem perder tais valores, torna-se ignorante, e um dia acabará sendo vitima do seu próprio descaso.

Inserida por ATILANEGRI

Me constituo ensinante quando me permito e percebo-me aprendente.

Inserida por leilaiabel

O pensamento positivo é a voz de Deus nos falando em silêncio,
por isso que ele faz milagres.

23/12/2012

Inserida por fernandoluiz0105

"Entreguei-me ao amor assim como uma rosa se entrega ao vento. Pétalas por pétalas."

Inserida por Robkenede

Você foi supérflua com sua sagacidade na construção do meu amor fugaz e efêmero.

Inserida por Robkenede

"Conceituo o amor como um enigma que, quando descoberto ficamos equivocados quanto à sua existência."

Inserida por Robkenede

"Prefiro deixá-la nas entrelinhas das páginas da minha vida, um dia lerei a última página deste livro, pelo menos, não sou mais o mesmo que saiu velejando à deriva quando iniciei esta leitura dramática. Acho que encontrei a bússola tão sonhada... eu penso."

Inserida por Robkenede

"Parece que tudo o que sentíamos um pelo outro se dissipou, sucumbiu sem explicações, sem dizer ao menos que iria partir do aquém para uma viagem sem volta. Para a terra do além."

Inserida por Robkenede

"E o abraço levou, levou... Quase que tudo... Ficaram apenas os melhores momentos. E o vento levou, soprou... E do seu sopro leve, deixou marcas contundentes. Marcas de inspiração, expiração. Sepultei um sentimento que não quero exumá-lo em um momento próximo – caso contrário, ele renasceria de uma forma indizível, plausível. Tentei viver um sentimento que não possuía evoluções – talvez até caráter. Vivê-lo de novo? Sim, mas jamais da mesma forma, da mesma intensidade! Arriscaria tudo. Tudo. E do abraço, quero apenas o sentimento que rolou no momento – só isso e nada mais. Espero um dia que esse tal de cupido lance e acerte uma flechada de reciprocidade, não de sentimentos e de pessoas, mas de ambos."

Inserida por Robkenede

"Sofri calado, no anonimato. Infelizmente, descobri na prática o que sempre estava na teoria: nunca troque suas verdadeiras amizades por pessoas que não se importam com você. Um verdadeiro amigo se descobre quando compartilhamos tudo, quando temos coisas pra falar um para o outro mesmo sem assunto. Vambora? Foi à primeira coisa que te perguntei. E você: para onde? Chamei apenas pra ir a um lugar em que o destino nos reservou, vamos seguir o vento, vamos sair sem destino, à deriva. Só assim não colocaremos pedras no caminho e, se vier pedras, que sejam preciosas e que sirvam para ladrilhar nossos caminhos – espero que essas pedras sejam novos amigos que surgirão em nossas vidas. Caso contrário, construirei um grande e belo castelo com essas pedras para nos proteger. E se ele cair? Jamais trabalhei com essa hipótese! Construirei o nosso castelo sobre ROCHAS. Rochas inabaláveis que resistirão as intempéries do tempo. Percebe-se... Percebe-se que somos GRANDES amigos."

Inserida por Robkenede

"O culpado sou eu. Sempre sou eu. Como querer um ser sem lutar? Conquistar sem tentar? Batalhar sem enfrentar? Como?... Tento procurar as respostas, mesmo sabendo que elas não existem. Talvez as perguntas sejam as respostas que procuro, as temidas perguntas que me sufocam, tira-me o fôlego dos sentimentos surreais, transcendentais, enfim... o abismo me espera, os grandes cânions dos meus sentimentos me esperam, mas ainda tenho uma leve impressão que existe uma lagoa azul no final disso tudo formada por minhas lágrimas que caíram em forma de gotas de sangue, lágrimas em gotas petrificadas no mais árduo âmago do meu ser. Indescritível sentimento que foi me matando aos poucos, sentimentalmente... emocionalmente... paulatinamente. Tirou-me a dignidade de dizer: “Agora sou homem por completo!” Lágrimas rolam em meu rosto no formato de diamante, acho que eles são sintéticos, pois se fossem verdadeiros teria encontrado as respostas para todas as perguntas que fizera outrora. Agora, tento lapidá-las mesmo sabendo que será impossível. Quero imaginar o inimaginável. Quero viver o que não foi vivido – se é que a vida me entende. Quero viver a vida vendo com os ouvidos e ouvindo com os olhos. Quero degustar sua fragrância, seu aroma... seu cheiro. Não quero mais colocar o meu coração nesses paradigmas, nesses desafios. Acho que ele não suportaria outro romance sem sentimentos. Por isso, EXPIRO..."

Inserida por Robkenede

"Vou dar um tempo às ironias que a vida me ocasionou, pois só ele será o ego para conter minhas lamentações que tenho vivido outrora. Agora tenho a coragem de dizer: meu coração funciona a todo vapor, pulsa cada gota de sangue com o mais ímpeto do meu ser. Espero que esse tempo seja efêmero, senão esse belo coração pode parar de funcionar antes mesmo de chegar à próxima estação. E se parar... talvez fiquem lacunas para que sejam preenchidos com a reciprocidade dos sentimentos vindouros. Sentimentos que quero viver cada minuto intensamente, aproveitando o início e o... Ah! e no que diz respeito ao fim, tirá-lo-ei do meu vocabulário, para que eu não possa usar em nenhum momento sequer de minha existência. Uma existência breve que viverei a eternidade."

Inserida por Robkenede

"Só se concretiza um sonho quando se sonha."

Inserida por Robkenede

"Por que acabar o inacabável?
Talvez dissesse isso a uma pessoa sem esperanças.
Infalíveis seriam meus pensamentos se pensasse o contrário.
Infalível pensamento que me sucumbe aos poucos sem deixar ao menos eu dizer que não acabou, não terminou.
Se acabar que seja uma parte, parte essa que não quero compartilhar com ninguém.
Colocar palavras onde não existem é o meu maior desafio, prever o infinito me deixa atônito, vejo nas entrelinhas dos olhares mínimos, dos gestos minuciosos, das ações inesperadas.
Pensar com se deve jamais! Pensar o incerto nunca!
Deixe-me calcular a distância que foi colocada em meus pensamentos, se é que existirá uma grandeza capaz de se medir tal fato, tal escolha.
Enfim... Conceitos preciso rever, analisar, repensar e tentar mudar outrora o que o acaso tem proporcionado à existência, ao futuro."

Inserida por Robkenede

Da janela

Jesus vem 1, do alto da colina
Observava atenta e imóvel
Com sua face cega da neblina
No seu silêncio imemoriável
Um grande lençol branco gaivota
Que Cobria a mata virgem 2
Com sua proteção devota.

Bem cedo, o sol penetra seu sossego selvagem
Espalhando seu calor
Secando o orvalho da folhagem
Iluminando e aquecendo seu interior.

É o nascimento do dia,
As borboletas bailam ao sabor do vento
Os pássaros cantam de alegria
A cigarra e seu sinal barulhento

Abelhas fazendo mel com amor
Formigas trabalhando sem parar
Colibris de flor em flor
Que dia lindo! Todos a saudar.

Eu contemplo essa linda geografia
Da casa dos meus pais, da janela,
Talvez a perpetue numa fotografia
Ou pinte numa grande tela.


Fernando Luiz Silva
14/03/2005

*1- Pedra situada no morro do Barata em Realengo.
*2- Mata situada no morro do Barata em Realengo.( que não é tão virgem assim.)

Inserida por fernandoluiz0105

A paz é o triunfo da glória esplêndida na graça de Cristo.

Inserida por AndersonCDO

A paz é o fruto da esperança desmedida com um alegre coração.

Inserida por AndersonCDO

A liderança faz-se com a motivação excelsa de seus ordenados.

Inserida por AndersonCDO

A corrente de amor que sopra ao alento é um convite ao solilóquio da paixão ardente.

Inserida por AndersonCDO

Um amor nativo é um amor cheio e repleto da coragem de entregar-se a Cristo. Ser para Ele, um instrumento de vontade, verdade e mansidão.

Inserida por AndersonCDO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp