Fiz de Mim o que Nao Soube
Diante das decisões, surgem as oportunidades
Diante das oportunidades, surgem as escolhas.
Diante das escolhas, surgem as abdicações.
Diante das abdicações, surgem os arrependimentos.
Diante dos arrependimentos, surgem novas expectativas.
Diante disso tudo,.cabe a você decidir qual será o seu próximo passo, sabendo que, tudo depende de uma DECISÃO...
Sozinho eu sou àquilo que ninguém vê. Sou a montanha inexplorada diante de um grand canyon. Sou a solidão brindando a existência com a luz num emaranhado estratosférico de escuridão. E quando olho a minha volta, percebo que não estou mais ali, nunca estive, e, que, sozinho, estou acompanhado de uma imensidão de palavras, de pensamentos, de um universo a ser explorado por mim mesmo.
As facetas do Amor
Sobre o amor,
Cada um tem à sua maneira.
O seu modo de ver
De sentir
De amar.
Para alguns,
Amor é posse.
Ter possessão sobre o que não se tem
O prazer de ter o possuído.
Para outros,
Amor é liberdade.
Deixar livre o desejado
O prazer de saber que o outro tem asas
[e que a qualquer momento pode voar.
Para alguns,
Amor é ilusão.
É um sentimento covarde
Por culpa daqueles que não souberam amar.
Para outros,
Amor é história da Carochinha.
Só ouço falar
Nunca senti, nunca bateu na minha porta.
Para alguns,
Amor é viver intensamente.
É amar o presente
É se jogar pro momento.
FASCINAÇÃO
Fascinação é poder respirar, acordar com o sol batendo na janela do meu quarto, me convidando para um novo dia.
Fascinação é poder me levantar, tomar meu café, fazer minha preces, meditar, refletir sobre mim mesma, sobre a vida e poder caminhar
Fascinação é ganhar um novo dia de presente, dizer bom dia aos que passam por mim, brincar com as pessoas, olhar para o céu e agradecer.
Fascinação é poder fazer mais uma poesia, falar de amor, de paz, de bem, de justiça social, da majestosa natureza.
Fascinação é poder enxergar, ouvir, falar, sentir e ter percepção da vida e tudo em volta de mim e mais além.
Fascinação é ter a paciência e tolerância mesmo que tenha vontade de xingar alguém que só fala em desgraças, é abençoar esta pessoa infeliz.
Fascinação é saber sorrir, mesmo estando com a alma triste, mesmo com a dor perturbando, buscando a cura no universo.
Fascinação é aprender a cada dia um pouco mais da vida, dos mistérios, buscar a sabedoria da evolução pessoal.
Fascinação é saber que tenho alguma missão aqui, que apesar das limitações meu mundo é infinito e as possibilidade são inúmeras
Fascinação é amar, ser, amada, dizer te amo, ouvir o canto da natureza, a sinfonia da vida, poder observar a harmonia universal.
Fascinação é agradecer a você que está lendo esta mensagem, compartilhar com você a alegria de existir no mundo e aproveitar cada minuto
Fascinação é poder tantos amigos, gente boa, poetas e poetisa, nesta confraria de pessoas semelhantes de almas transparentes.
Fascinação é conseguir mandar todo mal para o espaço, espalhar o bem que me é dado, caminhar com vocês nesta missão da escrita.
23/08/2018
A profundidade da minha dor me afoga, invalida minha voz, criptografa minhas palavras e as tornam inaudíveis.
"Me faz bem te querer.
Me dá paz pensar em você.
Fico o dia todo te olhando.
Passo a noite contigo sonhando.
Te levo aonde vou,
Te trago naquilo que sou.
Você poderia ser qualquer coisa,
Mas é o meu grande amor."
As odisseias poderão ser um desafio, se ficarmos perdidos em nossos pensamentos, mas, se alinharmos os nossos passos, no meio de todos, que, por ali, passam, conseguiremos transformar nossas romagens em caminhos floridos e coloridos, sem desalinharmos nossos passos, o nosso caminhar..
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida"
Ninguém é feliz todos os dias, nem mesmo aquela pessoa, que achamos ser. Mas, podemos, mesmo assim, enxergar o belo, que há pelo caminho, que percorremos, em nossa existência...
Ser feliz, todos os dias, não é normal. Ser ditosa, por muito tempo, sim, pode ser...
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida" página 65
É...a luz nunca se apaga, ela vem de cima, pode ser durante o dia dos raios do sol, ou a noite pelas estrelas que iluminam o nosso caminhar... No mundo onde a luz sempre resplandece, a noite é ausente, mas o caminho que nos leva aquele mundo tem a densidade escura e pegajosa de um breu...Essa é a escuridão que brota de nossos corações...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre como um Rio página 155
Quando admitimos a pena de morte, estamos dizendo: Estado, sociedade, educação, religião e família, Vocês não dão conta!
Ser pai é querer ser herói.
Em pequenas mãos, encontrar alento.
Em pequenos braços, abraçar o tempo.
É descobrir no amor
Um superpoder que nada destrói.
As nossas vidas são formadas por dificuldades é obstáculos, todos eles tem o seu lado positivo e negativo.
O lado positivo, é que as dificuldades servem pra nós ensinar algo, e trazer lições de vida, através disso nos mostrando algum defeito que devemos mudar.
Já o lado o negativo, algumas dificuldades que passamos na vida, surgem em momentos inesperados, momentos em que muitas das vezes estamos sem estrutura pra lidar com aquilo.
Mas de qualquer forma, querendo ou não, todos nos vamos passar por situações difíceis na vida, situações em que algum momento vai passar em nossas cabeças, pensamentos, de que não vamos conseguir superar, que esse momento não vai chegar ao fim... Mas todos os momentos seja qual for bom ou ruim, passam um dia, nada dura para sempre.
Autor: Israel Teillor De Oliveira Ribeiro
Um certo dia eu me peguei olhando para o céus, admirando as estrelas é a suas constelações. Inevitavelmente veio um pensamento, de como nós seres humanos somos pequeninos, é o universo é infinitamente superior, ilimitado. É nosso corpo tem uma certa validade aqui na terra. Mas a nossa alma, é a nossa essência é infinita como o universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp