Fiz a Escolha Errada
Sabe quando temos que tomar uma decisão difícil e depois ficamos pensando se fez a escolha certa ou não, é difícil né! Ficamos pensando em várias coisas e as vezes até nós culpamos, mas não devemos fazer isso.. Devemos confiar em nossas intuições e escolhas por que elas vem do coração e ele não erra, ele sabe o que e melhor para nós.
Melhor que chorar pela indecisão é saber que a sua escolha nasceu da sua consciência. E que as consequências já estarão computadas nesta.
O destino não é uma questão de oportunidade, é uma questão de escolha. Ele nunca vem ter connosco, somos nós que temos de ir ao seu encontro. J.C. Estêvão
A escolha pela licenciatura era algo que eu almejava desde a infância. Sempre quis ser padre ou professor, pois alimentava dentro de mim um sonho de viver a minha vida dedicada a uma causa que iria além de mim. Eu queria ajudar os outros, e ser professor é aceitar o desafio de fazer a diferença na vida de jovens e adultos, mesmo sabendo das inúmeras dificuldades que encontrarei dentro do âmbito escolar. Acho que sempre me inspirei nos meus professores que tive desde o ensino fundamental, sempre quis ser como eles, eu sempre gostei de imita-los. Estou pronto para os possíveis momentos de frustração, e também estou quase pronto para fazer o melhor e obter bons resultados. Quero fazer a diferença e marcar positivamente a vida, se não de todos, alguns, ou ao menos um aluno.
Felicidade é só uma escolha
Aquilo que dizemos e o modo como dizemos, cada palavra e cada gesto ou comunica, ou desintegra. E é bem necessário pararmos para analisar como estamos ecoando no cosmos. Se nossas palavras e gestos são de generosidade, misericórdia, alegria e ânimo, isso ressoará e se expandirá como aquelas ondas circulares que vemos quando jogamos uma pedra na água. Estaremos nos comunicando, e podemos aqui definir a comunicação como amor. O amor é pura comunicação!
Mas se nossas palavras e gestos forem negativos, pesados, cheios de rancor, a onda também acontece e infelizmente também se expande. Porém, isso não pode ser chamado de comunicação, pois é o seu avesso. Gera divisão, destruição, choro e sofrimento que se repete e se prolonga em cada nova onda. É a "palavração" e gesticulação do mau. Também reverbera pelos ares e causa um dano pavoroso. Mas jamais pode ser chamado de comunicação; é o que há de mais distante dela; é a sua negação.
Ser feliz é o anseio mais profundo de todo homem e de toda mulher em qualquer idade de sua existência. Só que essa felicidade não é uma realidade a ser procurada, encontrada; é uma realidade que se constrói. Cada pessoa irá contribuir a favor dessa construção ou contra. É sempre uma escolha e escolha feita todos os dias, frente a cada um que encontramos em casa, no trabalho, nas ruas, e em todo e qualquer lugar em que estejamos.
Todos queremos um lar aconchegante, um ambiente de trabalho harmonioso, amizades duradouras, amores para a vida inteira, e histórias reais com o viveram felizes para sempre; mas é mesmo necessário cada um fazer a sua parte no enredo. A felicidade é uma construção que tem por argamassa as palavras e por tijolos e vigas, os gestos. E nesses tijolos e vigas, todas as expressões corporais e faciais; e todos os olhares. E nessa argamassa, toda entonação, pausas e intensidades que acompanham as palavras.
Podemos escolher nossos gestos. Podemos escolher nossas palavras. Podemos nos aplicar ao que fazemos com amor e dedicação. Podemos olhar para as pessoas com empatia. Podemos ser melhores do que temos sido. Podemos fazer as coisas de uma forma melhor do que temos feito. É só fazer uma revisão sincera de nós mesmos para constatar que isso é verdade sim. E se assim é, também é verdade que se podemos, isso é uma escolha.
Está em nosso poder ecoar o bem e a felicidade. É claro que esse é o desejo! Todavia, para que os desejos se tornem realidade são necessárias atitudes, boa vontade. Vontade: aquela disposição de espírito para o agir; aquela energia que nos firma nas decisões, aquele empenho em se conquistar aquilo em que acreditamos... Está em nosso poder. A escolha é nossa! O material de trabalho para essa construção, para esse empreendimento, já o temos. O convite agora é: Mãos à obra!
A faca de dois gumes.
Tudo na vida é escolha e consequência, tudo tem um lado bom e o ruim e no final somos nós que somos responsáveis pelas nossas escolhas e o caminho que elas vão nos levando.
Então seria a vida uma faca de dois gumes?
Que não importa qual lado escolheremos da faca sempre terá uma consequência ruim?
O que nos resta é escolher qual dos dois lados é o menos afiado e causará menos dor?
Porque ambos os lados terão suas consequências boas e más ao serem seguradas,todos os lados da faca irão doer de alguma forma, pelo fato dela serem uma e a vida é isso, é uma faca de dois gumes e se não escolhemos com sabedoria podemos pegar na parte mais afiada. E talvez esse lado não valha a pena a dor em troca de felicidade, nem mesmo a experiência e nem mesmo o aprendizado.
"Ainda" somos um país democrático, logo não é exatamente a má escolha política de um eleitor, na visão do outro, o que mais causa indignação ou desânimo, pois trata-se de um direito individual e constitucional. Porém, o que realmente frustra e promove a desesperança é o conforto, há décadas, das pessoas de se manterem no desconhecimento, é a facilidade de acreditarem nas mentiras que elegem covardes e desumanos para os poderes, pois estes sempre falam, sempre pregam, o que elas gostam de ouvir. É a facilidade delas caírem nas armadilhas, especialmente as materiais e de ralizações fantásticas, para desqualicar o intelecto delas e, pior, é a total falta de interesse das pessoas de procurarem se informar para qualificarem o seu conteúdo de conhecimento geral a fim de que este ajude nas suas escolhas quanto cidadãos eleitores.
Integrar-se com fidelidade irrestrita à grupos que seguem a mesma linha de pensamento é fazer a manutenção do aprisionamento do próprio intelecto, consequentemente é agir, reagir e repetir como um robô. Somente a diversidade de ideias exercita e expande a mente, e proporciona um alicerce mais eficiente na construção de um pensamento mais livre de impurezas como, por exemplo, a incoerência, bem como mais sólido no saber, o que nos leva a termos mais independência na interpretação dos fatos.
Se buscando a informação estamos sujeitos a erros, na ignorância é mais fácil ainda entregar o país nas mãos dos charlatões políticos e/ou nas mãos dos charlatões políticos religiosos.
Não terceirize a sua massa cinzenta. Defenda o que é seu começando pelo seu intelecto, pois é a partir dele que você realmente vai poder ajudar o país como um todo, e não o entregue de bandeja para quem depende da sua ignorância e da sua fragilidade emocional para se tornar, com a sua própria ajuda, o seu algoz.
Há uma possibilidade ruim para tudo. Tentar enxergar o lado bom é uma escolha que faz bem.
@psi.otaviomacedo
Querer ajudar as outras pessoas é uma escolha, a forma como você vai fazer é um dom, conseguir ajudá-las é uma bênção.
É tudo uma questão de escolha!
Sou eu quem escolho para onde devo olhar, se para a escuridão da noite que chega ou para o sol se pondo devagar.
A vida é a gente quem faz! Nossas histórias são construídas nas nossas decisões e quem fica em cima do muro sem saber o que escolher deixa a vida ir embora sem saber o que é viver.
O Trabalho pode ser tanto uma forma de Adoração a Deus, como uma Tortura a homens.
A Escolha é livre!
Lógica humana
