Fiz a Escolha Errada
Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!
VEIOS
E o trem partiu
Ficou o vazio
E um arrepio
Não dei um pio
Me fiz de frio
E por um fio
Brotou um rio
A Deus confio!
Sinto felicidade quando alguém é reconhecido quando diz que fez o que eu fiz, quando na verdade, não faz o que eu faço.
Sinto-me realizado por cumprir a minha missão de ajudar as pessoas a sentirem o gosto desse combustível chamado felicidade.
DA PALAVRA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre fiz da palavra o meu porto seguro,
minha arca, meus bichos, terra prometida,
no dilúvio das mágoas, paixões e saudades;
minha dor preferida; tristeza feliz...
Navegar nas palavras me aporta no sonho,
me distrai de morrer, me prolonga e põe asas,
faz do mundo este aquário dos olhos de crer
nas pessoas; no tempo; no dom de seguir...
Ser o deus da palavra do céu que desenho,
ter amor ao que tenho e poder decantar,
possuir as não posses da vida comum...
E poder reciclar esse nada em meu ser,
é meu show pra mim mesmo nesta solidão;
a palavra me salva de não ser quem sou...
ESCRITO A GIZ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quero sempre a certeza do que fiz
ou do quanto restou para fazer,
o que basta, o que ainda pede bis,
foi sofrido, marcou e deu prazer...
Só existe o presente a se viver;
um enredo que o tempo escreve a giz;
amanhã pode ou não amanhecer,
se vier é lacuna e marco xis...
Fico atento pras múltiplas escolhas,
ganho fronde, resseco e perco folhas,
me renovo ao sabor da novidade...
Já me canso de sua indiferença;
dou adeus, e por justa recompensa
não lhe devo lembrança nem saudade...
HUMANO CONFESSO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho me revelado como jamais fiz, às pessoas de minhas relações mais estreitas, duradouras e alicerçadas. Faz tempo que sinto esse desejo incontido de me desembrulhar completamente, para ser lido em cada linha; cada entrelinha; cada letra miúda. Nunca fui tão previsível nos enunciados do meu comportamento. Jamais me deixei ficar tão exposto a tudo e todos. Tão sem segredos ou véus. Tão livre quanto agora. Descarada e defeituosamente humano.
Cheguei a pensar que seria fácil... como não cheguei a pensar que sofreria perdas tão importantes, ao deixar de corresponder às expectativas de tanta gente sem mácula; sem defeitos... tão acima de qualquer dúvida ou suspeita, e que até então me via como mais um dos santos de sua facção celestial na terra. Pensei que todos ao meu redor tivessem lá seus defeitos; seus segredos não louváveis; manias menos ortodoxas. Esquisitices e pensamentos inconfessáveis até alguém se confessar, para todos terem coragem de fazer o mesmo e promover o carnaval das fantasias rasgadas.
Apesar dessa grande representação do reino dos céus na terra, com tanta gente que julguei ser como eu, tive a surpresa de conhecer algumas pessoas que são de fato como eu, mas me pareciam acima do bem e do mal. Poucas; bem poucas pessoas, mas bastantes para não me deixarem sentir uma solidão absoluta, sem paredes nem fundo. Como se vê, sigo em busca de minha espécie perdida. Meu grupo réu confesso. Minhas almas gêmeas deterioradas pelas vicissitudes humanas.
Por que não estamos juntos agora?
Não sei responder, não sei onde isso vai dar.
Fiz esse verso de madrugada pensando na gente, mas também pra ela se perguntar.
Como faço agora que não sei não ter você, me conectei a você, fiz de você um lar pra mim, fiz de você meu paraíso, tu agora é fonte da minha felicidade, é origem do meu sorriso.
Óbvio que não forçou nada, eu que forcei, e errei me desculpe, fiz de você um norte, uma direção, agora largado e mais uma vez sem rumo o que faço com o que sobrou de mais uma queda do meu coração, eu sei, pessoas vem e vão, pensei que com você seria daria certo, só mesmo na minha imaginação.
Será que já fiz ela sorrir de verdade, será que já consegui fazer ela mostrar os dentes sorrindo, queria poder fazer essa última pergunta.
No fim, fiz as contas e ficou claro para mim que valeu a pena, tu causou muito mais sorrisos do que lágrimas no meu rosto. O balanço foi positivo.
"....Fiz até uma promessa, que vivo a suplicar.
Quando minha hora chegar,
Esperem a noite alta e me joguem inteiro no mar.
Vou virar mistura de lama, coberto de calcário, envolto de sal,
Para nascer como pedra, estendido a beira mar.
Então, nem queira saber, que alegria será,
Eu me vivendo banhado de ondas, a relembrar,
Toda a vida que viceja, quando se descobre um olhar...."
Fragmento Poema O QUE JOÃO ME CONTOU
- Em homenagem a João que já virou Pedra no Mar do Sul
Atrevimento
Atrevido, fiz-me água.
Adentrei terra para percursar o nascente mar.
Desejo. Ardência.
Nada além da transfigurada pele do existenciar.
No mais calei.
Voz diáfana.Corpo ávido.
Laço esvaído.
- Só na paixão me enlaço.
Hoje pela manhã ouvi o despertador, abri os olhos e vi a claridade do sol, levantei e fiz minhas necessidades fisiológicas, escovei meus dentes, lavei meu rosto, olhei para o espelho e pensei: Sou uma pessoa privilegiada, obrigado!!!
Já nem lembro porque fiz, o que ouve, ou de onde vim.
Mas ainda lembro da sua reação ao me ver,
Ou daquele seu gesto, ao descobrir o que não sabia.
Agora confusa tenta acertar cada ação sua,
Tua palavra já não flutua e nem brilha.
Como em outras horas, ela quase não respira,
E fria tenta envolver o resto da noite.
Friamente aconchega esse momento vazio,
Você não me viu antes, e sinto muito nem vai me ver agora!
O amor não morre quando caminhamos juntos,
Não lamentou o que fiz por amor,
Não lamentou os sonhos perdidos,
Querer morrer por ti.
Mas tenho que viver com marca que me deixaste.
Teu sorriso em minha alma,
E as lembranças que me fazem chorar...
Ainda te amo. Te amarei a vida inteira.
Meu pensamento viajará pelo universo te buscando.
E tentando recuperar a vida que tu levaste...
Me fiz refém
Em um mundo
Onde as aparencias enganam
Me vi deslumbrado
E me afastei do que realmente fazia sentido.
Achando que seria feliz deixei pra tras,
Toda uma vida tudo que sempre amei
Tudo que sempre desejei, EU ERREI.
Quando vi o que tinha feito
Ja era tarde, me joguei em um lamaçal,
Repleto de mentiras, maldade
Desejos egoístas e imoralidade.
Realidade que nao desejo a ninguém
Pois por confiar em meu proprio coraçao,
De Satanás me tornei REFÉM!
Wsrjunior
Proverbios 4:23
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp