Fingir
Prometi não mostrar euforia ao ver você. Prometi se fingir de morta. Prometi que seria fria e te faria sentir o meu gelo… Mas te vi, e pulei sobre o seu colo, você me abraçou e sorriu… E eu disse “Por que tem que ser sempre assim?!” Então me afastei, mostrei demais… Eu não estou esperando você vir atrás não… Mas bem, quando eu voltei havia cartas espalhadas pelo chão… Algumas dizendo “te amo”, outras dizendo “me desculpe por tudo”, e então eu fiquei toda boba, bem, eu esperei isto por tanto tempo, e finalmente você veio.
Tenho vergonha de sentir e muitas vezes prefiro fingir que sou feita de gelo. <b>E bem, quem imaginaria que logo você iria me derreter?</b>
Fingir. Dói, dói mais do que o sofrimento que eu passo, dói fingir que to bem, que tudo passou, fingir... Uma coisa que faço bem mais que me destrói por dentro destrói minhas esperanças e me deixa mais fria a cada dia, isso acaba comigo, agora minha doçura, meu humor, estão sumindo, tudo o que vêem não passa de encenação, tudo isso não faz mais parte de mim... E isso me faz mal.
Em todo o momento você estava certo ,mais sabe ainda vou ficar de cabeça erguida e fingir que tudo que pensei era a coisa certa a se fazer,sempre fui idiota mais minhas idiotices me trouxeram até aqui, então finalmente sinto-me livre,irei ouvir a melhor melodia que já ouvi de novo,lerei o melhor livro de literatura do Fernando sabino que já li,vou descartar meus poemas antigos e -as Historias antigas !
tentarei novamente,sim tentarei tentarei, tentarei , tentarei , tentarei recomeçar , porquê quem sabe assim encontrei o Amor,
sim o Amor sim ,e quantas chances perdi de ter uma vida cheio de amor com a pessoa amada ? e quantos ás vezes pensei em tê-la ás meus braços,
e quantos vezes chorei debaixo do edredon querendo que tudo passasse ?
-tudo passou mais ainda o rancor estar aqui ,estar aqui dentro de mim ,esperando algo que nunca irar voltar,algo que deixou de existir
... Esse universo é infinito,mais é essa infinidade que irar me matar,
me matar ? belo jeito de terminar um POEMA hein ?
-terminar ? o fim é apenas uma ilusão que adoraria que fosse verdade, não a fim ,não a morte , não a vida ?
E POEMA NÃO ACABOU AINDA
Mais quem derá fugir daqui ,fugir ,fugir para um lugar onde não sei bem onde é , que bom não saber onde esse lugar fica , talvez sentirei vivo novamente!
-Vivo ?
Agora sim um jeito novo de terminar um POEMA, sim estou VIVO !
Não vai adiantar de nada mentir pra mim mesmo, fingir que não ta machucando ou que vai passar logo, quando é amor não passa assim tão rápido, não é qualquer coisa que vai ocupar o seu lugar aqui dentro onde você estava, não é uma simples festa ou um copo de bebida que vai me fazer esquecer, não são sorrisos momentâneos que vai preencher o vazio que está aqui dentro. Mais enfim, eu to acostumado com isso de sumirem sem dizer a deus, de ser tratado como um desconhecido, de se tornar apenas mais um na vida das pessoas. Como isso dói, por mais que já seja costume, e com isso eu vou morrendo aos poucos, eu vou desacreditando no amor, eu vou se acostumando com a dor, eu vou desistindo de mim, e acho que isso nunca vai ter fim.
O que me resta agora é fingir
fingir que eu to bem;
fingir que eu não gosto;
fingir que eu não me importo;
fingir que esqueci.
Você as vezes pode até não acreditar, querer não acreditar ou até fingir que não acredita. Mas tudo que eu te falo é verdade, sobre tudo o que sinto em respeito a você; as vezes até fala até algumas coisas legais, mas sempre deixa a desejar em tudo que diz. Eu penso em mudar, te deixar de lado, deixar de me importar; as vezes congelo minhas palavras, tentando não falar coisas meigas e carinhosas pra ver se isso passa. Impossível, até hoje já tentei de tudo e não consegui. Eu queria acabar com tudo disso tudo sabe,escapar,desprender desse amor, mas não consigo, e essa minha incompetência me faz sentir fraca e dependente de um amor fútil. Mas eu não posso fugir, eu não consigo fugir, pelo fato de te amar demais.
Sorriso pede carinho.
Olhar pede carinho.
Não olhar pede carinho.
Fingir dormir pede carinho.
Palavra pede carinho.
Silêncio pede carinho.
E Deus fez o homem...
e o homem desenvolveu a capacidade da incompreensão.
um beijo. uma mão. um jeito. uma frase. silêncio. mais silêncio. telefone. sem beijo. cumprimento. não sorriso. cai a noite. o medo. Bom dia. Nâo. tchau. sim. telefone. sim. boa noite. não.
Sim é não. E Não é sim.
Então
lágrimas. sim. forças. não. tentativas. nâo. silêncio. sim.
Sim é sim. E Não é não.
Lágrima pede de novo carinho...
