Fingir
Não é justo! Por que nós temos que dizer coisas que não são verdade e fingir ser quem todos querem que sejamos o tempo todo?
Barry: Só quero fingir que isso nunca aconteceu. É isso que estamos fazendo.
Joe: Não dizer o que sentia foi o que te meteu nessa bagunça.
Você poderá, quando ainda no plano físico, fingir, mentir, omitir, trapacear, etc... poderá até enganar a todo mundo... Mas jamais poderá ludibriar o seu Eu interior... Porque Aquele que Tudo Sabe e que Tudo Vê conhece a verdade plena; Ele é a Própria Verdade Manifesta.
Fingir que seu coração não está partido é como juntar cacos de vidro com as mãos, em algum momento você acaba se ferindo.
Gosto de fingir tristeza e ver nos olhos alheios a vontade incontida de tripudiar sobre essa falsa tristeza , a vontade é verdadeira o que não é verdadeira é a tristeza mas eles não sabem .
Beber toda a ternura
Não ter morada
habitar
como um beijo
entre os lábios
fingir-se ausente
e suspirar
(o meu corpo
não se reconhece na espera)
percorrer com um só gesto
o teu corpo
e beber toda a ternura
para refazer
o rosto em que desapareces
o abraço em que desobedeces
(Em "Raiz de orvalho e outros poemas". Lisboa: Editorial Caminho, 1999. Fonte: elfikurten.com.br)
Eu poderia fingir sorrisos pra vocês, mas simplesmente não vale a pena me dar ao trabalho de querer agradar aos que tanto me decepcionam.
É, eu tava lá. Fingi que não te vi e você fingiu que não me viu. Pelo menos em fingir nós dois concordamos.
Ela está naquela fase de fingir que não dói. Acorda fingindo que não sente falta e vai dormir tentando convencer a si mesma que logo isso passa. Aliás, já está passando, porque faz uma semana que parou de buscar incansavelmente notícias sobre a vida dele e não chora há quatro dias. Um verdadeiro recorde.
Cuidado com o que você fala. Eu posso fingir que não ligo, posso até não comentar, mas isso vai ficar dentro de mim.
Os fracos precisam se fingir de fortes para proseguir, mas os fortes por sua vez não precisam provar nada à ninguém.
...e é tão difícil entender e aceitar que amar
também rima com renunciar e fingir que tudo está
bem quando nada mais faz sentido...
Não sei fingir, não sei dizer o que as pessoas gostariam de ouvir. Gosto de ser transparente, não sei ser fingida, falsificada ou dissimulada. Gosto de por as coisas em pratos limpos, falar a verdade doa a quem doer. Não gosto de fazer ninguém acreditar em falsas verdades, não gosto de fingir simpatia por alguém que eu não tenho, quem me conhece, conhece também o meu jeito de ser. Melhor ser odiada por dizer verdades, do que ser amada e ser prisioneira das mentiras!!!😉
