Fim de Relacionamento

Cerca de 311 frases e pensamentos: Fim de Relacionamento

Acho que o fim de um relacionamento é sempre difícil, a saudades das coisas mais banais fazem parecer que seu mundo acabou, mas não... a vida continua e um dia a dor passa, é só você querer, pode demorar um dia, uma semana, um mês, um ano. Mas um dia passa.



Temos a impressão que a pessoa é nossa, que nos pertence como se fosse alguma coisa que compramos, mas ela tem seus direitos, de não te querer mais, de não querer falar com você e de simplesmente querer lembrar que foi uma coisa boa.



Ficamos loucos como se tivéssemos perdido um pedaço de nós.



E querendo ou não, temos que chegar a conclusão que acabou, e que não foi por causa de uma coisa ou outra ou que foi por causa de você ou dele(a), acabou porque acabou!

E foi bom enquanto durou, deu certo durante um tempo!!! A melhor coisa a se fazer e ficar quieto não procurar, não ligar, não fazer nada. Pense.



É difícil aceitar isso, mas é o jeito! E se for pra ser... um dia vai ser, um dia volta.



Exaltemos as coisas boas, mas temos que lembrar que também existiram coisas ruins, mas a nostalgia é assim; reciclada, cortamos o que faz mal e editamos as partes felizes como um filme de auto-ajuda.



E por favor, não se acomode, varie sua rotina, saia com pessoas diferentes, até mesmo aquelas que você não quer ver, vá a lugares diferentes! Experimente! Às vezes as melhores experiências estão nas oportunidades mais inesperadas. Faça isso sozinho e em especial com a pessoa que está do seu lado.



Não se critique demais nem se parabenize demais, suas chances vão continuar sendo as mesmas.



Cometemos muitos erros enquanto estamos de cabeça quente e solitários, o problema é que só percebemos isso depois. Mas isso é bom porque não os faremos de novo. Por isso lembre-se quando estiver nervoso, não faça nada, por mais que queira gritar, ligar, brigar, fique quieto, quando estiver mais tranqüilo pense e depois disso pense de novo, não estrague as coisas por causa de um impulso.



A vida da outra pessoa é dela, e dela somente, não podemos interferir, nem dar opinião, nem conversar com as pessoas próximas dela, lembre-se, se acabou... Acabou!



Não fique com raiva da outra pessoa, ela não tem culpa por não te querer mais, ou às vezes até quer, mas a convivência estava tão difícil que é melhor ficar separados, pode ser para sempre, pode ser por um tempo, mas reflita sobre isso. Só o tempo irá dizer.



E depois de um tempo... é bom conversar, colocar as cartas na mesa, pedir desculpas! O ressentimento não faz bem a ninguém, o carinho sim... este faz bem, não falo daquele carinho louco que temos quando o amor nos domina, mas o carinho de que a pessoa foi especial e mudou sua vida de um jeito impressionante. Deixe isso claro, nunca sabemos o que pode acontecer no futuro.



Tiremos nosso próprio tempo para pensar, amadurecemos sozinhos!



Escute seus amigos mais experientes eles sabem o que dizem, escute seus pais, eles só querem seu bem.



A saudade como disse antes pode voltar quando você menos imagina, não fique pensando que é uma coisa ruim, é bom você lembra de um momento bom da sua vida, mas pense que isso só te acrescentou e foi uma forma de aprendizado.

Quando pensar nos seus erros, não sofra pois é com eles que você verdadeiramente aprendeu.



E assim é a vida... uma série de ciclos, que começam e terminam. Alguns voltam outros não! Mas deixe que eles se fechem naturalmente, não se force a sentir coisas que você sabe que não são verdadeiras, se for para chorar, chore. A sinceridade umas das coisas mais lindas da vida.



Todo mundo sofre por amor, quem não ama não vive.



O amor é assim, enquanto te traz a maior felicidade do mundo também te traz a maior tristeza. É um paradoxo.



O amor é lindo somente quando sabemos perdoar, e nunca se iluda que existe uma pessoa perfeita, todos temos defeitos, e em uma relação lembre-se deles, nunca se esqueça, pois eles ajudam a você entender a pessoa que está a seu lado. Escute a pessoa que te fala para mudar ou para maneirar em algumas coisas, ela só quer seu bem. Tente se colocar no lugar dela.



Tente entender as preferências e as atitudes dos outros, respeite-as.



Não implique, não xingue, não brigue, saiba lidar com as diferenças puramente humanas, não nascemos todos na mesma família não vivemos no mesmo meio, não somos iguais, mas nos entendemos e isso sim é amor.



Também não seja um santo, quando alguma coisa te incomoda, fale o que pensa, o que quer, isso constrói base indestrutíveis, mostra caráter, maturidade. Ninguém quer estar sempre certo, precisamos ser contrariados. Uma relação nunca vai ser sempre linda, cheia de paz, querendo ou não e por mais absurdo que pareça brigas ajudam.



Não temos uma conexão divina com o outro, temos carinho, amor e respeito, infelizmente este último muitas vezes é esquecido.



O amor vem em ondas, tem dias que não queremos ver a pessoa, tem dias que queremos ficar abraçados 24 horas. Respeite essas escolhas, não exija que fiquem com você, simplesmente por que você quer, essa pode ser a pior forma de egoísmo da mundo. Essas ondas podem não voltar como também podem voltar depois de um longo tempo.



A distância dá saudade. Ficar juntos é ótimo, mas também precisamos entender que a temos vidas separadas que também são felizes, e que juntos somos mais ainda. Muito mais. Tenha seu próprio espaço, sua própria individualidade, sua própria felicidade. Não sufoque a pessoa, não exija o que não pode ser dado, só por que você quer, isso machuca, estraga. Respeite o espaço e as escolhas.



Não seja indiferente com os sentimentos dos outros e não deixe que sejam com os seus, uma palavra pode doer mais do que mil facadas.



Assim é o amor, ao mesmo tempo que nos conforta ele também maltrata.



Incompreensível... Imprevisível....



Quem sabe um dia ele bate na sua porta de novo... melhor e maior.







Mas quem sou eu para falar disso, só tenho a consciência que percebi essas coisas tarde demais.

A.A.M.
143 compartilhamentos

Relacionamentos são podres do princípio ao fim.

Marian Keyes
59 compartilhamentos

O pior do fim de um relacionamento, é suportar as boas lembranças.

Bruna Alencar
219 compartilhamentos

O fim de um relacionamento dói como a morte de uma pessoa que na verdade, ainda está viva.

Lizandro Rosberg
161 compartilhamentos

O relacionamento chega ao fim quando o sorriso se desfaz.

Rodrigo Schivinski
80 compartilhamentos

A maior vitória num relacionamento consiste em lutar juntos até o fim, somando forças para alcançar as vitórias e conquistas juntos. Pois quando se vai a guerra só sai vitorioso o que luta junto e o que cria estratégias pensando no todo e não nas partes.

Lindomar Batista
3 compartilhamentos

Opinião sobre fim de relacionamento: Se o sexo não salvou, não há frase de Caio Fernando que salve.

Tati Bernardi
81 compartilhamentos

Mesmo que ainda haja amor

É EVIDENTE QUE TODO RELACIONAMENTO É MARCADO DE BONS E MAUS MOMENTOS. É MADURO SABER QUE QUANDO OS MAUS MOMENTOS TOMAM MAIS TEMPO QUE OS BONS MOMENTOS, É PORQUE CHEGOU A HORA DE CADA UM SEGUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO. MESMO QUE AINDA HAJA AMOR.

Borgys
2 compartilhamentos

Caixa de Sapato

"Preciso de um tempo." Foi o que ela disse... Ou melhor, foi o que ela quis dizer.
Nas entrelinhas do que escreveu, estava lá: me dê um tempo. Motivo, ou desculpa, também havia. Não chamaria de motivo bobo; pelo contrário, era um motivo que eu respeitava, assim como respeitaria qualquer decisão dela.
O problema é que eu estava cego... Cego de amor. Confesso que mesmo que parecesse tão claro o que aconteceria em seguir, ainda me restou uma dúvida, uma esperança. Foi como se ela me jogasse de um precipício, mas segurasse uma de minhas mãos enquanto eu estava pendurado e a esperança de que ela me desse sua outra mão, e me puxasse de volta, não passou de uma ilusão. Eu cai.
Talvez o problema tenha sido eu, mas não me arrependo de nada que fiz.
A todo momento fui sincero sobre o que sentia; mas talvez ela devesse ter dito a verdade logo de uma vez: foi lindo o que aconteceu com a gente, mas não dá mais. Me pouparia do sofrimento, e a pouparia de usar uma desculpa.
"Eu te amo", ela disse. Mas um amor como ela descrevia não se acabaria em dias, em semanas. Pensava comigo mesmo: "talvez eu não fosse bom pra ela", mas esse não é o ponto. Tudo o que fiz foi tratá-la com respeito, com afeto, com amor; mas parece que, pra ela, eu fui só mais um.
Ela precisava de um tempo, e eu dei esse tempo, mesmo eu não querendo isso. Mas foi o melhor a se fazer.
De que adiantaria a ter do meu lado, se o que, ou quem, ela queria não estava ali? Eu mesmo respondo: nada.
Eu apenas estaria me enganando.
"Nunca vou esquecer o que aconteceu com a gente, o nosso amor"; Não, farei o possível para esquecer, porque, por mais lindo que tenha sido, aquela gota de esperança que ela deixou pingar sobre mim, me machucou ainda mais hoje.
Guardei os bons momentos em uma caixa, e essa caixa... Bem, essa caixa sempre estará ali, quando quiser me lembrar de tudo; mas como uma caixa de sapato, que guardamos no fundo de um armário, e esquecemos lá, espero que o mesmo aconteça com essas lembranças.
O amor? Não o culpo, mas quero esquecer. Não por raiva, não por ódio a ele, mas por mim, pra que eu possa me sentir bem. Apesar do amor ser aquilo que nos mantém vivos, eu não estaria vivo por dentro mesmo que eu quisesse. Eu a amei incondicionalmente, com todas as minhas verdades, mas se não era o suficiente: paciência.
Quem sabe, um dia, encontrar alguém para quem o que eu tenho a oferecer realmente valha a pena, alguém que me ame da mesma forma. Até lá desejo a ela toda felicidade do mundo, e pra mim... Bom, pra mim eu desejo que cada dia mais aquelas lembranças sejam esquecidas, e que todas as palavras ditas e digitadas voem pelo ar, e se dispersem com o vento, e, além disso, felicidade plena, aguardando, não desesperadamente, mas sim que inevitavelmente ela apareça; nao qualquer uma, mas aquela que Deus modelou.

Vitor Trova
2 compartilhamentos

SAIR
Saio de boa
Saio com amor a toa
Saio com vendo de popa
Saio com a conciência tranquila
Saio, é o que temos
Leme, proa, popa, vento, vela e força!

Lumacon
Inserida por Lumacon
1 compartilhamento

Final de Relacionamento

Sei que tu estás comigo magoada,
Desculpe-me por fazê-la infeliz,
Talvez pode ter sido enganada,
Por não entender o que eu quis,

Desculpe-me causar a ti essa tristeza,
Tornando sua felicidade perturbada,
Pode ter sido um momento de incerteza,
Quando a mim se dirigiu tão irada,

Naquele momento triste e inesperado,
Jamais consegui se quer entender,
Confesso que me senti extasiado,
Quando me dirigiu para dizer,

Palavras tão fortes e sem valor,
Que jamais podia imaginar,
Dirigir a quem ti deu tanto amor,
Com arrogância fosse desprezar,

Um amor de certa forma duradouro,
Onde jamais deveria assim acabar,
Entendo que o seu valor é como ouro,
Mas com certeza não consegui pagar,

Considerei um preço muito alto,
Sentindo-me um tanto magoado,
Mas a tua nobreza sobre o salto,
Acabou me deixando esmagado,

Mas com o tempo consegui recuperar,
A minha alto estima que estava perdida,
E a minha moral me fez levantar,
Mostrando o grande momento da vida,

Um grande homem jamais sentirá vencido,
Mesmo sentindo seu peito em pedaço,
Enfrentará a tudo pra não ser esquecido,
Vencerá batalhas sem sentir seu cansaço,

Agora depois de tanto descontentamento,
Não sei mais o que fazer para entender,
Mesmo se mudar esse seu comportamento,
Não sei se conseguirei perdoar você,

Desculpe-me pela total sinceridade,
Mas infelizmente aprendi ser honesto,
Busco a qualquer preço a verdade,
Por isso não aprovo o que detesto,

Autor : JRD = José Romildo Duarte

JRDuarte
Inserida por JRDuarte
1 compartilhamento

Mas e no final, o que resta? Depois de um relacionamento acabado, entre problemas, discussões, decisões e sentimentos, o que nos resta a fazer? Porque no final de ainda mais um relacionamento fracassado, como finalmente aprender a lidar com as sobras?

Desconhecido
2 compartilhamentos

"Relacionamentos quando não se sustentam mais, utilizam tanto do 'ponto final' que acabam se tornando reticências."

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)
2 compartilhamentos

Vive um relacionamento e no final diz,(acabou) por isso antes de começar algo,tenha certeza que a unica certeza que vai ter,e que talvez possa dizer novamente (acabou).etc,,,,,,,

Franck alves
Inserida por franckalves
1 compartilhamento

"No final de um relacionamento, mesmo que houvesse amor só de uma das partes, ambos sairão machucados, pois em uma relação não existe só amor, também existe atração, costume e ódio."

(Carol Oliveira)

Carollyne Dayane
2 compartilhamentos

No começo de um relacionamento, Meu Bem.
No final, Meus Bens.

Leonardo De Araújo Pereira
2 compartilhamentos

Nada como uma boa dose de amor próprio... para curar aquela dorzinha de final de relacionamento.

Guibson Medeiros
2 compartilhamentos

Quando conseguimos colocar um ponto final em um relacionamento conturbado, o coração sente um alívio que dá gosto.

Miriam Lewer
2 compartilhamentos

Sabe o que é mais engraçado no final de um relacionamento... É as pessoas falarem assim eu nunca vou te esquecer! (eu me vi assim).... mas as pessoas tem que entender uma coisa sempre vai aparecer alguém pra muda seu pensamento não importa quanto tempo leve!

bruno silva libert
2 compartilhamentos

Relacionamentos interrompidos não é um ponto final
Às vezes é necessário colocar uma vírgula para não perder a história!

Sid Aguiar
2 compartilhamentos