Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

Quando criança, assim como quase todas as crianças, desejei profundamente alcançar as estrelas. E isto era tão forte e imperativo, tão mágico em mim.
Em meio há tantas, apenas um pequeno brilhinho em mãos já seria o suficiente...
Mais tarde, com os estudos de Física, descobrir que aquele brilho ao longe, na verdade, é de uma estrela que nem sequer existe mais... Confesso, perdeu-se um pouco do encanto.
Mas... que nada! Fechei os olhos e percebi: estavam todas em mim, infindável via-láctea em meu coração!

Inserida por marciabsr

Menininho doente.

Na minha rua há um menininho doente.
Enquanto os outros partem para a escola,junto á janela,sonhadoramente,
Ele ouve o sapateiro bater sala..
Ouve também o carpinteiro,em frente,que uma canção napolitana engrola
E pouco a pouco,grandativamente,o sofrimento que ele tem evale...

Inserida por CarolayneThauane12

menina encantadora, juízo de adulta, mas doçura de uma criança, sonha que nem gente grande, não desiste do que quer, segue em frente independente do que vier.


Guilherme Sarate

Inserida por Rafaelamaia

Admirar o céu como uma criança que o ver pela primeira vez, ver e analisar as misturas de cores e seus contrastes.
Principalmente de manhã cedo depois de uma madrugada tenebrosa com relâmpagos , de um lado os raios de sol vêm iluminando as nuvens negras, do outro lado um céu ameaçador...

Esse céu divido parece comigo uma paradoxo, que pode mudar de opinião a qualquer instante...

Inserida por FabsFabiana

I S C A
Rosto de santa,
Sorriso de menina.
Olhar de criança,
Alma... assassina.

Inserida por BlogOPlebeu

Respeitem o Natal, dia especial para as crianças, que ainda vivem o momento mais belo da vida, a inocência... Uma magia sem fim... Pois então, viva o Papai Noel!

Inserida por kepler78

"Estou no sorriso de uma criança, e no desabrochar
de uma flor, sou isso mesmo que vc me chama, muito prazer eu sou o amor." [MOURÃO, Natália Lemos, in "Eu e o amor"]

Inserida por natalialemosmourao

A minha maior escola são os nossos erros.
Pois com eles aprendo a viver e a ser um homem honesto!!!

Inserida por ConceicaoFelixCosta

Para a cidade dos sonhos eu queria voar.
Voltar a ser criança, sem ter que olhar pra hora;
O dia todo poder brincar;
Sem ter pressa pra ir embora.

Peter Pan que sabe o que é ser feliz,
Vive num mundo onde não é obrigado crescer;
Quem dera fazer tudo que eu quis;
Isso pra mim seria viver.

Inserida por Geicy25

"A única expectativa que podemos criar verdadeiramente, é numa criança".

Inserida por glauberlimadesouza

Então eu era jovem. Então eu estudava numa escola qualquer de uma pequena cidade. Então eu tinha um professor. Então eu me apaixonei por ele. Então não contei nada há ele. Então alguns anos se seguiram e eu continuei amando-o. Então ele arranjou uma namorada e ela engravidou dele. Então ele próprio me disse que seria papai. Então eu disfarcei meu horror, dei-lhe os parabéns e vim embora. Então, ao chegar em casa, desabei no meu quarto. Então eu morri por dentro, e naquele instante eu soube que eu estava morta pelo resto de minha vida e que nada nem ninguém me faria reviver. Então eu vivo morta por dentro. Então essa é a porcaria de vida que eu levo.

Inserida por SabrinaNiehues

Esse mundo está perdido!

Ouvi, ainda muito criança, meus avós dizendo que o mundo estava perdido.
Depois de alguns anos, na minha juventude, foi a vez de ouvir meus pais repetirem que se algo não fosse feito o mundo estaria perdido.
Eles se referiam ás drogas, à permissividade, à violência e à corrupção que corria solta já nos anos sessenta.
As coisas mudaram muito e para pior.
A frase talvez não seja tão repetida por todos, porque essas mazelas tomaram de tal forma o controle das nossas vidas que parece não adiantar o lamento.
O mundo se perdeu.
Nos países mais adiantados a gente talvez não veja a violência urbana tão disseminada mas em compensação os mísseis se encarregam de mostrar que o desrespeito pela vida está generalizado.
Não tenho esperanças de que a situação se reverta e pouco posso fazer além de descrever esse desencanto.

Esse mundo está perdido!

Inserida por marinhoguzman

Há alguns anos atrás, se uma criança falasse à mesa no almoço, ouvia a seguinte frase: "Fecha a boca e come!".
Bem!Era complicado obedecer isso...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Ultimamente eu não tenho conseguido fazer mais nada. Não tenho mais estudado para as provas escolares, não tenho feito minhas tarefas, não tenho mais lido meus livros, não tenho mais escutado minhas músicas, não tenho mais escrito, nem tenho mais pensando em nós. Ultimamente tenho estado mais vazia que pacote de bolacha inútil.

Inserida por SabrinaNiehues

Nos preparamos para o nascimento de uma criança, aprendemos a dar o cuidado necessário ao adolescente e respeitar o adulto. Aos idosos o que sobrou?
Em síntese não nos preparamos, cuidamos ou respeitamos como devia, como se o que ele viveu não fizesse nenhum sentido ou valor. Tratamos como um sapato velho que fez o seu papel na caminhada da vida e esquecemos os ensinamentos durante as suas caminhadas.

Inserida por iakulo

PATRIOTISMO, A GENTE APRENDE NO LAR E NA ESCOLA.FAZ PARTE DA EDUCAÇÃO CÍVICA DO NOSSO POVO. LAMENTAVELMENTE NÃO SE CULTIVA MAIS ESSA PRÁTICA HOJE NAS ESCOLAS. TODOS ERAM OBRIGADOS A CANTAR DE PÉ E SABER DE COR O HINO NACIONAL E DEMAIS HINOS, COMO O DA BANDEIRA E DA INDEPENDÊNCIA.

Inserida por adelmar

Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequências, as razões e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretém só pelo prazer de saber o que está dentro. Apesar do meu tradicional horror às ciências positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciência a que na vida ligo maior importância é a matemática.
Paradoxos. Por Florbela Espanca

Inserida por EmOutrasPalavras

Eu era feliz quando era criança. Qual a criança que não é feliz? E elas são felizes simplesmente por viverem em um mundo irreal. E quando você cresce e acorda para a vida real, tudo muda. Você descobre que a felicidade não é algo permanente. É apenas um estado de espírito que nasce, morre e renasce. Ela nunca vai ficar. Isso quer dizer que nós nunca seremos felizes para sempre.

Inserida por SabrinaNiehues

Podemos ter uma boa personalidade que foi esculpida pela família, escola, religião, mas isto é o conhecido, o elemento condicionador. Somos desconhecidos de nós mesmos enquanto não nos aprofundamos no nosso próprio eu. A casca da sociedade sempre estará na superfície. Quem se observa querendo se descobrir vai constatar com muita facilidade que tem uma mente que fala muito, tentando a todo momento satisfazer suas necessidades e caprichos, mas nunca será o suficiente enquanto o cerne ainda estiver fraco para aguentar nossa própria estrutura. A mente sempre estará querendo mais. Está sempre pronta para julgar e condenar os demais, fazendo comparações sobre o certo ou errado para aquele determinado momento. Queremos ser amados e compreendidos, mas o viés da culpa quando isso não acontece é sempre jogada na sociedade da qual também pertencemos. Se somos parte construtora dessa mesma sociedade que achamos ser ré, como podemos colocar culpa em alguém ou em alguma coisa? A partir do momento que aceitamos ser parte disso que chamamos de sociedade estamos em conluio com ela. Quando nossa mente se acalma e nossos ouvidos emocionais passam a ouvir mais o que queremos de verdade, a sociedade se cala na nossa mente, passando a compreender mais nossas potencialidades e livres para atuar dentro delas.

Inserida por swamipaatrashankara

Quanto mais criança somos, mais esperança temos.

Inserida por SuzanaPedroso