Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
Porém agora, o vice-diretor da escola é um elemento surpresa, não precisa ter a mesma envergadura do gestor eleito, basta ter trabalhado arduamente na campanha do candidato a direção: Favores trocados.
O vice-diretor da escola é uma figura versátil, podendo se encaixar em diversas situações, menos na direção geral, pelo menos nunca vi, tenho visto sim, a secretária assumir na falta do gestor.
Liberdade...
Vontade de correr como criança
de espalhar sorrisos
Senti a brisa nos meu cabelos
de olhar o mundo de forma inocente
Desejar ver os avós me esperando
a quanto falta que me fazem
Poder subir nas galhas do Pé de laranja
so pra pegar as frutas pra dividir com meus primos
Da saudade so de lembrar...
Como era bom ser criança.
se o tempo volta-se
O que seria recuperar a inocência
pode ver as cabras da tia zeze
Ver a montanha e sua pedra reluzente
poder ver minha tia sorrindo
A que saudade do tempo, que não volta
Se volta-se seria...
Por amor, Por amor, só por amor.
Shirlei Miriam de Souza...
A Educação escolar vai mal justamente porque aqueles que se vestem de sábios acabam se cristalizado em caduquices.
Saí para buscar resposta quando ainda era criança. Voltei quarenta anos depois ainda sem algo novo que fizesse sentido.
Centro de plenitude é quando adultos se encontram ainda crianças, acalmando suas verdadeiras qualidades, norteando a beleza e saúde de vossas verdadeiras faces.
A Humanidade cada dia que passa vai se transformando mais em Criança, onde deveriam parar e refletir mais sobre a vida, sobre o futuro. Hoje eu preciso de você, amanhã você de mim, pois aqui não existem pessoas melhores que ninguém, mas existem pessoas aprendendo mais sobre a vida... EU!
Se chegassem nas escolas nossa verdadeira história, a luta por liberdade seria plena, ainda estamos presos.
Kaab
A escola em desespero volta ao tempo do caderninho de plano enfeitado. Alguém esta querendo consertar ou só se estabelecer? Se pelo menos, voltassem um pouco mais até ao tempo dos bons professores, quando um sábio falava, o prudente escutava, inclusive o tolo calava-se fingindo ser sábio. De volta a ditadura!
Hoje...
Estive hoje pensando de um tempo de outrora onde na rua do encanto crianças corriam, brincavam e sorrisos se espalhavam... Até o mercadinho de tia Bia pra comprar doces subir no pé de ameixas e jogar bola pelas ruas era tanta correria... Hoje, as crianças já crescidas já não estão se divertindo jogando serpentina pelas calçadas muitas já vivem sua própria vidas de adultos. A escola já não tem o mesmo som... A que saudade de outrora os frutos hoje apodrece no pé sem ninguém tirar cai na calçada fria.... O mercadinho de tia Bia fechou a que tristeza que dói o coração... E me faz regressar agora como tempo voa, mal dá tempo de fechar os olhos e reabrir porque de instante para o outro o mundo perde a cor e a vida toma outro rumo. Queria voltar no tempo ver as crianças correndo o sorriso meigo de tia Bia atendendo a vida era tão significativa como as pequenas coisas que nos fazem tanta falta!
Shirlei Miriam de Souza
Vocês nunca me viram defender, em bloco, nenhuma doutrina, escola ou corrente de pensamento. Só escrevo sobre pontos precisos e determinados que estudei pessoalmente.
Como neste país só há repetidores de generalidades, ninguém sabe lidar com pontos precisos e cada um tenta adivinhar, por trás daqueles que exponho, alguma generalidade entre as que ele já conhece; e, julgando esta última, crê que julgou a mim.
Não temos filósofos, mas, em compensação, temos milhares de representantes autorizados de tudo quanto é idéia pronta.
No Brasil cada um raciocina com os próprios miolos, usa o pensamento crítico e exerce uma tremenda independência de julgamento para aderir à opinião da moda sem precisar saber de nenhuma outra.
Todo mundo acha que o mais importante da escola é sair sabendo a conta matemática e escrevendo bem. Eu vos digo que a principal função da escola é dar leitura de vida para todos.
O futuro não é nada mais que um brinquedo das nossas crianças,então,vamos ensinar a elas as mais saudáveis e divertidas brincadeiras, para que o amanha seja promissor....
Adultos saudáveis vivendo a vida como uma divertida brincadeira de criança..Em um mundo livre com saúde e bem estar🙏
A melhor maneira de entender uma criança e entrar no mundo delas..
O amor de Deus no cuidado e proteção com os seus...é nas crianças que se renovam as esperanças,pois um ser divino se reconhece na expressão de um menino ao encantar se com uma simples flor, estampando em seu rosto com o mais puro sentimento,do amor!
Vivo a Sorrir !...
Porque dentro de mim mora
Uma criança vestida de flores
Uma cartola de sonhos coloridos
Um céu nos olhos com pássaros ,
borboletas , anjos e arco íris ...
Ahh! ... Meu mundo é assim ...
Não tem jeito ! ...
O sol pode até acordar quadrado
e a vida virada pelo avesso...
Mas eu continuo sorrindo!
É um Dom Divino
Presente que Deus me deu .
Nunca será roubado de mim
e nem será imperfeito.
SER CRIANÇA É...
Perdoar àqueles que as ofendem...
Brincar com alegria...
Sorrir por dentro e deixar os músculos do rosto sorrir com sinceridade...
Chorar de alegria...
Chorar quando cai...
Não ter vergonha de ser quem são...
Criança não finge sentimentos...
Criança não diz que "AMA" se realmente não ama...
Criança é verdadeira...
Criança não julga ninguém...
A dádiva de carregar dentro de si mesmos a alma de uma criança é presente de DEUS.
Brincar na chuva...
Rolar na grama...
Comer pipoca e jogar pra cima para cair na boca...
Brincar de barro...
Fazer castelo na areia...
Jogar bola...
Haja como criança, curta cada momento da sua vida...
Não espere o dia de amanhã, assim como tua infância jamais voltará, o dia de amanhã pode não existir.
Criança não carrega "FARDO DE MÁGOAS".
Criança "VIVE".
" Criança não vive mágoas, VIVE DE AMOR, quando o está cheio de sentimentos nobres, não existe espaço para auto-destruição".
By: Márcia Melo
O mestre só terá festa no seu dia, se fizer a festa no dia do estudante e no dia da criança, ainda terá de pagar a "vaquinha" deles!
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
