Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

⁠A interpretação da subjetividade é um labirinto escuro, e o intérprete, uma criança fértil.

A conclusão de um poema espreita
o bobo poeta entretido com o ser criança das palavras convidadas pra
brincadeira de serem emoção em vez
da coisa catada do alfabeto, elas entram na brincadeira fluindo nos versos dizendo olha tio, pro poeta,
a catada não cata ela veste essa, e de
fantasia em fantasianesse universo
de repente o Booo! no começo longe da tia chata da norma padrão...
a explosão da palavra criança
o que é um fantasma?
e um dinossauro?




Leonardo Mesquita

As cores que o tempo levou


Quando eu era criança, o mundo parecia pintado à mão.
O céu tinha cheiro de tarde quente,
e o vento parecia brincar comigo.
As cores eram vivas — não só nas coisas,
mas dentro de mim.


Agora, aos vinte e dois, olho o mesmo céu
e ele já não me devolve o mesmo brilho.
As cores continuam lá,
mas meu olhar parece cansado de reconhecê-las.
Talvez não sejam as tardes que mudaram,
mas a forma como eu as sinto.


Na infância, o tempo era eterno.
Hoje, ele corre — e leva embora o encanto das coisas simples.
Mas às vezes, quando o sol se despede devagar,
eu fecho os olhos e finjo ser criança de novo.
Só pra ver o mundo com aquele mesmo coração colorido.

Filho, leões não ficam de mau. Apenas mulheres e crianças têm esse direito.
Seja sempre firme, claro e objetivo. Cuidado com os lobos; não se una aos grupinhos julgadores que agem em bando. Esquive-se das hienas que zombam e menosprezam os outros. (Salmo 1)

Criança mimada cresce em bolha; ao estourar, transforma-se em frustração e conflito.

Na escola do Diabo só entram acusadores, maledicentes e julgadores com diploma superior, selado e reconhecido pelo inferno.

Ser criança é sonhar sem limites da imaginação, aproveitando cada momento de brincadeira e explorando o encanto da felicidade.

A grandeza das crianças

Que a beleza, a alegria e
a simplicidade das crianças, nunca desapareçam
dos corações das pessoas.
Pois enquanto houver essa grandeza,
também haverá esperança de
um mundo ainda muito mais feliz.

11/10/2019

Chamaram-me de criança grande! Junto um ar irônico servindo ao deboche inadequado, mas, contudo isso! Não sou;
Só tenho idéias maduras que inocentemente ditam brincadeiras sinceras de um jeito louco de amar;

Gostaria de ser criança toda vida, pois a inocência é uma dádiva divina.

Amo a inocência das crianças
Mas odeio a malandragem do homem;

Faça da sua vida uma escola e seja um bom aluno para mais tarde ser o professor que educa e orienta outros a entender o que você também não entendia.

✍🏻O Segredo da Educação humanizada está em respeitar o tempo da criança. Ela tem que viver em seu próprio tempo, do contrário viverá sempre no tempo dos outros, e será um ser escravizado.
✍🏻😯💭😉💓🕉️

Sonho repetidamente com o mar
e uma criança que me inspira cuidado
Por vezes sinto que a criança sou eu
Sinto que ela é a minha alma.
Porquê ela me preocupa tanto?
Sinto que está sempre em perigo!!!

O homem é o lobo do homem.


Enquanto esses idiotas se matam numa guerra idiota, crianças e idosos são trucidados de ambos os lados.


Benê Morais

E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.

⁠A escola da vida, ensina muito sim mas só para aqueles que tenham paz no coração e muita humildade para aprender.

A erotização de crianças cada vez mais jovens nas principais redes sociais mundiais, com o objetivo espúrio de angariar e monetizar seguidores é imoral e ilegal. Em nome da família tradicional e dos bons costumes todas as legislações internacionais devem coibir está pratica.

Precisamos de mais escolas, sim mas precisamos hoje de mais "empoderamento" por que a mídia de consumo é subversiva e aliciadora, sobre tudo entre os mais jovens que tem a necessidade existencial sobrevivente de consumir os melhores produtos que sao milionarios das grandes marcas internacionais.

Desde criança adoro a cor amarela que desabrocham nas plantas e nas flores, parece mesmo que me fortalecem a esperança. A cor que mais me acalma a mente e o meu espirito, é o azul. O azul do céu de brigadeiro e do mar sereno em dias ensolarados. Acho que o azul me reporta a feliz e conformada finitude. Entre as atitudes mas sem qualquer garantia de edificar.