Fim de Ano Escolar para Crianças

Cerca de 15528 frases e pensamentos: Fim de Ano Escolar para Crianças

⁠O afeto e a atenção plena aos sentimentos devem fazer parte do universo de criação da criança. Infelizmente vivemos um tempo no qual tudo é muito rápido e superficial, pelo que a formação dos filhos tem sido muitas vezes defeituosa. Tudo isto acaba propiciando numa ansiedade, marcada pelo apego excessivo ou no distanciamento afetivo, afetando a intimidade já na fase adulta. Os sentimentos devem ser validados, permitindo o delineamento da formação da integralidade do sujeito. Este sujeito assim desenvolvido, poderá formar uma relação de interdependência, que seja saudável e em equilíbrio.

JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA

A escola é um pilar vital na sociedade, servindo não só como um centro de aprendizado, mas também como um espaço onde se cultivam valores essenciais, preparando as futuras gerações para o respeito mútuo, a apreciação da diversidade e o exercício ativo da cidadania.

⁠Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.

Albert Einstein
VIERECK, G. S. What Life Means to Einstein. The Saturday Evening Post, 26 out. 1929.

Nota: Trecho de entrevista com Einstein.

...Mais

⁠⁠Em primeiro lugar, é claramente absurdo limitar o termo "educação" a um tipo de escolaridade oficial.

Murray Rothbard
Educação: Livre e Obrigatória. São Paulo: Instituto Ludwig von Mises Brasil, 2013.

Nós somos iguais, você e eu. Somos duas crianças estranhas e solitárias, em busca da eternidade.

⁠Ainda que a vida lhe pareça insípida, lute, batalhe feito as crianças que o elixir da eternidade para elas é a esperança.

⁠Quando éramos criança, era bem mais fácil de chorar na frente das pessoas, quando crescemos, viramos pessoas com a alma inundada de lagrimas, gritando para sair, mas o medo de deixá-la sair nos consome, porque sabemos que , a cada gota é uma pergunta, "O que aconteceu?" ou "Porque você está chorando" sendo q naquele momento tudo q queremos ouvir é, "Eu to aqui com você" ou "Tudo vai ficar bem" e mesmo que elas transborde dentro de nós, sempre damos um jeito de enxugar, por que temos que aparecer fortes para dar força a outras pessoa e só soltar essas lagrimas, quando estivermos sozinhos, sabendo q não vai ter ninguém por perto, que cada lágrima vai corre suavemente no nosso rosto e aos poucos vai amenizando a dor!

Nós contamos tantas mentiras para as crianças.

⁠Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa.

Carl Jung
O desenvolvimento da personalidade. Rio de Janeiro: Vozes, 1981.

⁠Só posso lidar com 1 criança por vez.
40 anos não tem prioridade no berçário.

Esse cara com covinhas é o Pran. Eu era proibido de ser amigo dele. Mas não éramos crianças exatamente obedientes.

⁠Educadoras

Não há grito de liberdade maior que de uma criança.
Dentro de sua inocência, confronta o mundo com a verdade.
Se irrita com o banal, e valoriza o que de mais puro existe no mundo.
A verdade do coração, transmitida no olhar, no sorriso que gargalha.
Na peça pregada pela simples alegria.
Não há nada de mais espontâneo e cativante no ser humano.
Não há expressão mais literal da verdade.
Dom sem igual, o qual a sociedade tanto luta para domar.
Com suas concepções fúteis de educação.
Afinal crianças não vem para aprender
Vem para ensinar.

⁠Aprendi na escola da vida
a querer bem a quem me quer bem,
a amar mais a quem me ama,
a considerar mais a quem me considera.
Pois a vida é uma grande escola
onde o tempo é seu principal professor
e só não aprende com ele quem não quer.
O tempo é especialista em nos ensinar
a tirar grandes lições de nossas decepções.

⁠Hoje eu sou feio. Mas já fui o menino mais desejado da escola. Uns desejavam me bater, outros me matar.

⁠CRIANÇA
Ser que necessita muito mais que proteção.
Carece de carinho, orientação.
Um lugar seguro para crescer.
Precisa de boa alimentação,
E toda tipo de educação.

⁠Todos nós temos uma criança dentro da nossa alma. Esta criança desperta alegria e muita vontade de viver, sua luz brilha para a vida, seu amor deixa nosso coração mais leve, seu sorriso mostra a beleza, a felicidade e a magia de uma criança feliz!

⁠A gente é escravo
Escravo do trabalho, da escola, da faculdade e dos colegas de classe
Escravo dos padrões, do preconceito que ele trás
Escravo do tempo, do corpo perfeito
Dos pensamentos, ansiedade, do desespero
Escravo da solidão e da má companhia
Escravo da glicose que tira a vida sadia
Aliás, até pra comer tem regra.
A gente é escravo e não tem paz
A gente escravo da culpa que nos colocou os nossos pais
Pra tudo que a gente faz, um rótulo a gente ganha
Não se anime menino, quanto mais se cresce na vida, se apanha
O professor uma vez disse que tinha a vida ganha
Agora sei que era só pra obedecer
Ou questão de orgulho sei lá, o que pode ser
Pra que tanto orgulho do lado de cá? Pra quê?
Se na vida a gente é escravo de viver!

Liberte a criança que existe dentro de você. E permita que ela seja sempre livre e curiosa. Que aprenda com os erros, mas não tenha medo de errar e se arriscar novamente.

Acorde todos os dias com a curiosidade de uma criança, com vontade de aprender e descobrir coisas novas. Afinal, as crianças nos ensinam todos os dias que, com o menor dos gestos, temos a chance de perceber como a vida é maravilhosa.

Liberte a criança que existe dentro de você. Para ela, é possível enxergar beleza na vida todos os dias. Até no tempo cinzento ela logo resolve a questão com seu estojo cheio de lápis de cor.

Quando estiver sentindo vontade de desistir, lembre que sua criança interior não conhece limites. Para ela, todos os sonhos são possíveis. E ela não duvida que você seja capaz de realizar cada um deles.

Liberte a criança que existe dentro de você. No meio da chuva, calce galochas e se divirta pulando as poças d’água. Quando aparecer o arco-íris, pegue os lápis de cor e tente capturar todas as cores no papel.

Quando o presente estiver muito difícil, viaje na sua imaginação sem limites. Só não deixe a vida apagar o brilho nos olhos e a pureza no coração da criança que carrega dentro de você!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp