Filósofos da Ciência
Eu não sei exatamente quando uma vida acontece, pra ciência ela se inicia na fecundação uterina, na religião a sua "alma ganha vida", sei que muitos vivem como se não a possuísse, alguns estão em estágio stand by.
A verdade é que a vida começa quando entendemos o sentido que damos a ela, ciência, religião, valores, isso tudo agregamos as nossas necessidades mas nada faz tanto sentido, quanto saber das nossas verdades e oque fazemos delas.
Acredito nos meu valores, e nas minhas escolhas de tanto tropeçar já sei como cair.
O que me encanta na Psicanálise é a magia que esta ciência traz. A magia de não ser uma ciência empírica, por conseguir ir mais além. Por não ser e não ter respostas padronizadas, respeitando sempre a demanda, a historia de vida e o desejo do sujeito. Se somos mais de sete bilhões de pessoas na terra, também somos mais de sete bilhões de historias de vidas e desejos distintos por natureza. O estudo de um psicanalista não deve, e não se esgota. Ele deve estar sempre aberto a novas verdades e preparado para atender as demandas, ou seja, o que o ser humano tem de mais profundo de si mesmo. Quem demanda análise, demanda principio de prazer, isto é, demanda sobreviver, ou melhor, demanda mais, para além de sobreviver demanda ser e viver com prazer, escutando a ética do próprio desejo...
Pelo fato de a ciência não possuir a capacidade de provar a existência de Deus, simplesmente O nega.
A ciência, ao negar a existência de algo, não significa que ele não existe, mas sim, a falta de capacidade que a ciência tem para provar.
Não podemos julgar emocionalmente ou teologicamente, a medicina sendo uma ciência nos da uma outra visão para os atos e condutas que vão além de uma opinião sobre um comportamento.
“Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência ou uma dose de senso comum.”
Se Deus criou o mundo e a ciência estuda o mundo, logo posso concluir que a ciência pode explicar tudo, até Deus.
''O tempo é algo que vai além de qualquer definição, de qualquer teoria comprovada pela ciência..
Só vivendo para aprender, para saber que o tempo não tem uma definição, mas um valor imenso na nossa vida.. Porém, precisamos manter o foco no presente, abandonar o passado, e fazer diferente, nos tornarmos melhores. Despir-nos das coisas ruins, para nos permitirmos sentir as boas. Assim como damos as nossas roupas velhas e que não servem mais, devemos fazer o mesmo com as coisas que para nós já não tem utilidade, já não fazem mais sentido..''
No Ocidente, durante longos séculos a religião sufocou o avanço da ciência. Actualmente, é a ciência que parece sufocar o progresso espiritual da Humanidade.
Uma confusão muito comum é a ideia da incompatibilidade entre ciência e espiritualidade. Ciência e spiritualidade não são incompatíveis. Assumem é objectos de estudo e técnicas diferentes para chegar à Verdade.
A ciência estuda o exterior, os fenômenos observáveis externamente, as leis da matéria. A espiritualidade estuda os seres inteligentes da Criação, os espíritos, a sua atuação e formas de manifestação. Visa o encontro interior, o estudo e desenvolvimento das potencialidades interiores do ser humano.
Os avanços da ciência que Deus permitiu para o Homem se salvar definitivamente, escravizaram ainda mais o Homem, devido à avareza e egoísmo de uns poucos, e fraqueza e permissividade de muitos.
Não concordo nada, nada, nessa história que os opostos se atraem, isso só funciona na física(ciência), realidade mesmo, os opostos se afastam, para um relacionamento ser sudável e produtivo, seja afetivo ou amoroso, precisa haver identificação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp