Filósofos da Ciência
O santo e o gênio compreendem a ciência de forma sintética, o cientista orgulhoso, apenas aprenderá uma parte pelo caminho mais difícil da análise
A ciência é a ferramenta que explica o fenômeno religioso.
A religião é o sentimento puro que percebe esta ciência
A cada dia que passa, tenho mais ciência do poder mental que possuímos, basta só levar em conta o principal fator que ativa esse poder: A Fé!
Toda a ciência humana tem efeitos colaterais que nunca são levados em conta no entusiasmo do momento inicial... até que é tarde demais.
Por mais que a ciência evolua e que a tecnologia avance jamais ela vai decifrar a mente humana, pois cada cabeça é um mundo e cada ser humano uma história, jamais caberá numa tese ou num fundamento. Isso faz da humanidade e seu imaginário imensamente complexos e hierárquicos.
A divina arte da procura
do que não se esconde:
O perito que disseca com ciência
o que foi feito com inspiração;
e como resposta encontra
outro ponto de interrogação!
A ciência e religião nunca vão fazer as pazes porque a ciência busca a liberdade do conhecimento, enquanto as religiões trabalha a base da escravidão.
A única coisa que faz com que ciência e religião andem juntas é que ambas são ferramentas inventadas pela humanidade para entender o mundo. Mas a diferença é q uma funciona e a outra não.
Se um dia me perguntarem qual é minha opinião sobre a ciência e a religião, responderei:
Os pequenos fazem conflitos entre empreendimentos cristãos genuínos e pesquisa científica, entre a fé e a razão. Já os grandes são convidados pela natureza a reconhecer seu Criador e a sondar seus mistérios, nas suas mais altas plenitudes celestiais, e serão inspirados pelo Altíssimo, como foi descrito há muito tempo pelo salmista: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" (Salmo 19:1)
“Se um dia me perguntarem o que eu penso da Ciência e da Filosofia, responderei que elas são como um casal. Sendo assim, existem as brigas, as tensões e os altos e baixos, como todos os relacionamentos possuem. Chegam ainda a pedirem divórcio uma da outra, mas nunca se separam, pois no fundo uma completa a outra.”
