Filosofo Socrates Homenagem

Cerca de 3950 frases e pensamentos: Filosofo Socrates Homenagem

Vou criar uma história.} Era uma vez um jovem angustiado isoladamente sem enxergar a realidade dos seus sentimentos. Ascentoi-se em uma pedra numa noite fria. Uma noite de luar. Ele era tão sozinho, tão calmo, tão humilde. Tão solitário. Naquela mesma noite um senhor de idade avançada, viu aquele jovem centado numa pedra a note olhando as estrelas.

___E lhe perguntou; o que vc tem meu filho, perguntou o senhor.

___ eu não sei, respondeu o jovem.

____ mas vc está aí centado nessa pedra as horas.

____ o jovem lhe respondeu; na verdade eu estou perdido.

___ ué mas a cidade fica logo ali a frente disse o senhor.

___ não , não estou falando nesse sentido, respondeu o jovem: na verdade eu estou perdido dentro de mim mesmo. E estou tentando me encontrar , eu era feliz sorria. Tinha amigos. Hoje não quero ver. Nem está perto de ninguém. Por isso preciso me encontrar..estou aqui as horas tentando encontrar uma maneira de fugir de mim mesmo do meu negativo.

____ haaaa entendi replicou o senhor: olha vc está vendo aquelas estrelas?

____ sim, respondeu o jovem!

___ agora feche seus olhos, disse o senhor , agora abra seus olhos.

O senhor perguntou; vc viu aquela estrela quando fechou os olhos?

____ não, respondeu o jovem.

____ vc viu uma escuridão ao fechar seus olhos não foi?

___ sim, respondeu o jovem. Mas o que isso significa onde o senhor quer chegar?

___ o senhor disse; quando vc está de olhos abertos vc enxerga tudo. Mas quando vc está de olhos fechados vc não enxerga nada. Os olhos abertos significa a luz do seu positivo.
Os olhos fechados significa a escuridão do seu negativo.

Por isso vc ainda não se encontrou porque vc não permite que a luz do seu coração te guie. Vc não se encontra porque vc só pensa negativo..a escuridão no seu interior não permite que seus olhos encontre o seu positivo. Abras os olhos filho. E deixe que as coisas aconteçam naturalmente..

Inserida por jose_wilson_dias

Eu queria fugir de mim mesmo do meu mundo assombrado. Fugir de vc. Fugir pra longe..

Inserida por jose_wilson_dias

Tudo tem um propósito. E todos os propósitos levam a uma porta. Vc saberá qual porta é. Abra essa porta e converse com seu coração. Vc tem a chave, a chave está nos seus pensamentos..a chave é uma chance..

Inserida por jose_wilson_dias

Tal vez o problema não está nas pessoas, mas sim em vc mesmo. Vc já experimentou para de julgar as pessoas e julgar a si mesmo? Veja o seu erro e não os erros dos outros.

Inserida por jose_wilson_dias

A dor interior dói mais que a dor exterior. Um sentimento amargo e doloroso. De tristeza e angústia.

Inserida por jose_wilson_dias

Procure esculpir na mente de teu semelhante,tua boa imagem,pois vida é uma leve corrente de ar,e não se sabe quando deixará de soprar.

Inserida por luizaguiar

Stephane Hessel, uma aula de Ética e Estética, um Grande Presente que recebi na tarde do dia 07 de novembro de 2009 na Conferência de São Paulo sobre como Repensar a Governança Mundial rumo à constituição de uma identidade Humana. Merci Beaucoup Monsieur Hessel au revoir...

Inserida por antonioboscovich

"Mito da Caverna!
Jovens entre 20 e 30 anos, vocês pertencem a geração do governo atual de São Paulo,.
O que tem sido oferecido por este governo hipócrita e medíocre, a toda a população por 20 anos?
Hoje este mesmo governo ataca os jovens de todas as formas, com policiamentos contra manifestações, com leis que criminalizam Jovens menores, esse mesmo jovens que são a geração dos mesmos, os jovens que eles criaram, agora o governo tem de engolir mesmo, comer o prato que sempre deram a nação.
Vejam que a manifestação não era tão somente contra o governo do Estado, mas contra o partido da própria cidade que são opostos.
A manifestação era contra o que não conseguimos tanto suportar, os mandos e desmandos de toda uma política suja, nojenta, que favorece os que estão com os mesmos.
Bendita seja a caverna de Platão, que desde a 400 anos A.C., afirma que, quem quer estar fora da caverna e encontrar o sol, paga um alto preço.
Os jovens apenas saíram da caverna que todos nós estamos vivendo, apenas de costas para a verdade, a lealdade, a ética. Somos um povo moribundo que vivemos acorrentados por um sistema que nos oprime a permanecer cativos. Somos todos prisioneiros do Mito, e quem lutar por uma democracia e não imitação da mesma terá de entender que o preço pode sempre ser alto de mais. Serão os loucos da nova era." Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

Quando bateu-me a porta uma tal doida chamada felicidade, então entendi que a mesma viera acompanhada do medo da perda! Antes mesmo de vivê-la, cá dentro batia o medo de a ver voar...
Disseram-me que sou homem de coragem! Mas cá com meu botões não contive em riso fechado! Gargalhei alto, desenfreado e desembestado, pois se sou homem corajoso, então minha coragem é louca e desconfio que não sou de todo corajoso, mas de todo louco.
Não me digam que há normalidades! Não há! Sou homem disfarçado de uma normal sensatez.
Em oculto das escolhas fui quase insano, tresloucado, desvairado. Pois eu sempre escolhi o avesso de tudo o que vi, vivi e toquei. Olhei o mundo por fora! E aos que cruzei em meu caminho os olhei por dentro, mas aos que toquei em meu caminho rompi como navalha o ato de apenas fazer desabrochar o que de cada um queria apenas voar...
Em sendo apenas corajoso, minha coragem teria sido uma limitação e não uma virtude, pois é a loucura que me definem e é o que a caracteriza ilibada louca coragem..." Ivan De Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

"Com um homem pode querer que o compreendam se nem mesmo ele se compreende?" Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

"Pequenas Histórias!
Estava contida, não mais se identificara consigo, pois não mais sabia quem era, ou se iria. E acordou Margarida cheia de dores da antiga vida, da amarga vida de Margarida.
Pelo chão tropeçava em meio ao caos, em sua casa tudo estava desalinhado, sua vida tornara uma desalinhamento, mas lera certa vez em um livro que sua casa era reflexo de sua mente e sentiu que, assim como a casa encontrava-se tudo jogado pelo chão, também sua mente encontrava-se de todo jogada.
Tentou ser feliz, mas teve a desilusão de também ler em um outro livro que a felicidade é apenas momentânea e aceitou a dureza de saber que, permaneceria apenas com o momentâneo. E fora buscar em si, quem era, teve a grande descoberta de que não era doce como imaginava e até um pouco azeda se encontrava.
Resolveu dormir, tirar um cochilo para sonhar, pois ao dormir sentia que sua liberdade se deliberava e era livre para sonhar o que viesse e sonhou, sonhou que suas roupas estavam manchadas e ao acordar meditou sobre o tal sonho e teve de aceitar rasgantemente que ela também estava manchada. Pensou que talvez uma nova tinta poderia tingir sua vida, a questão era encontrar a cor que lhe agradasse a alma e entendeu que talvez a busca a fadigaria, não quis e foi vivendo os momentos.
Estava frio e tinha em si a sensação de que o tempo apenas compactuava com sua alma, sua alma estava fria. E quis aquecer-se, apenas para continuar vivendo, pois era o que lhes restava, viver...
Teve um ápice, teve vontade de cantar... e cantou sua vida, refletida em meio a mistura de muitas vidas, ela descobriu que era apenas parte, e então definitivamente entendeu que o que não queria fazer hoje poderia se deixar para o amanhã. Quem sabe amanhã não seria ela o encontro de se?(Margarida) Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

"Não é apenas o desconhecido que fascina aos homens, mas o ato da tentativa em descobri-lo." Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

"Que no amanhã hajam tintas e que a alma cubra-se em tons, que a mesma atei-se ao luxo radioso de novas sensações e aqueça-se!" Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

Everyone is a dude until proven contrary

Inserida por BlackGriever

A vida é cheia de lições, falta queremos ver e aprender cada uma delas sem nem ter que passar por uma, por somente ver alguém próximo sofrendo, no caso.

Inserida por osimbolista

Parte 01
Um homem Comum
Tudo começa em um inverno de 1938, ele estava passando pelo período mais difícil de sua vida e em todas as áreas ele tinha problemas, ele já não sabia mais o que fazer, e ele que não era uma pessoa espiritual estava para descobrir o quanto esta área iria marcar a sua vida, em meio a tantos problemas ele começa a se aproximar de Deus, ele começa a invocar a ajuda divina, que se Deus realmente existisse e tivesse algo em sua vida,que acontecesse uma mudança, ele sempre quis ter uma vida normal, como todo mundo apenas ser feliz e ter uma vida tranqüila, mas não sabia da transformação que iria ocorrer sua vida.
Era um sábado como outro qualquer e ele ficava lamentando no jardim de sua casa e ouvia os pássaros a cantar, pensamentos ruins pairavam sua mente e aquele dia veio as lembranças de seu pai Enoque e tudo o que eles passaram juntos, Kadmiel agora lembrava de seu pai e o que ele sempre dizia sobre o significado de seu nome : Kadmiel – Eternidade de Deus.
O seu pai dizia que Deus o havia chamado e que tinha um grande plano em sua vida, contara certa vez que ele estara enganado pelos médicos devido uma doença nos ossos ainda criança e o Senhor o visitara aquela noite o o trouxera a vida, lembrara que tudo havia acabado os médicos já dissera que não haveria mais nada a fazer, mas os planos de Deus prevalecem, Deus quer andar ao nosso lado, mas a descrença o assaltava e ele em todo este tempo nunca teve nada com Deus, nunca fora um homem espiritual.

Trecho do Livro : Kadmiel

Inserida por MaxESM

"Todo doido é inteligente, mas ainda não achei a minha. So nasci com a doidisse"

Inserida por MarcyZanini

Tivemos um ministro da Educação (Mendonça Filho) cuja primeira audiência foi com um ator pornô."

Inserida por Liszt1999

Isso é próprio de um país em que a cidadania é extremamente frágil, ela não se compromete com a sua responsabilidade pública e entrega o seu destino na mão de salvadores."

Inserida por Liszt1999

Temos partidos políticos destroçados. Instituições que estão anacrônicas, antiquíssimas. A reforma política não aparece no horizonte e a classe política está mais preocupada com os seus privilégios do que com o bem-estar do país."

Inserida por Liszt1999