Filosofo Socrates Homenagem
Parte 01
Um homem Comum
Tudo começa em um inverno de 1938, ele estava passando pelo período mais difícil de sua vida e em todas as áreas ele tinha problemas, ele já não sabia mais o que fazer, e ele que não era uma pessoa espiritual estava para descobrir o quanto esta área iria marcar a sua vida, em meio a tantos problemas ele começa a se aproximar de Deus, ele começa a invocar a ajuda divina, que se Deus realmente existisse e tivesse algo em sua vida,que acontecesse uma mudança, ele sempre quis ter uma vida normal, como todo mundo apenas ser feliz e ter uma vida tranqüila, mas não sabia da transformação que iria ocorrer sua vida.
Era um sábado como outro qualquer e ele ficava lamentando no jardim de sua casa e ouvia os pássaros a cantar, pensamentos ruins pairavam sua mente e aquele dia veio as lembranças de seu pai Enoque e tudo o que eles passaram juntos, Kadmiel agora lembrava de seu pai e o que ele sempre dizia sobre o significado de seu nome : Kadmiel – Eternidade de Deus.
O seu pai dizia que Deus o havia chamado e que tinha um grande plano em sua vida, contara certa vez que ele estara enganado pelos médicos devido uma doença nos ossos ainda criança e o Senhor o visitara aquela noite o o trouxera a vida, lembrara que tudo havia acabado os médicos já dissera que não haveria mais nada a fazer, mas os planos de Deus prevalecem, Deus quer andar ao nosso lado, mas a descrença o assaltava e ele em todo este tempo nunca teve nada com Deus, nunca fora um homem espiritual.
Trecho do Livro : Kadmiel
"... A juventude envelhece; a maturidade
é superada; a ignorância pode ser educada;
a embriaguez passa. Porém a ESTUPIDEZ
ela é eterna...!"
Nunca fassa do amor num rascunho porque não terás tempo de passar a limpo.
1-amor->sentimento
2-amizade->criação do amor.
" Quando Deus te mostra de novo o que o tempo te fez esquecer, não é mera coincidência. Isso se chama destino"
Sobre a depressão.
Ela é feroz, perigosa e pode ser dominada.
Sensações de humor em oscilação são normais.
Para dominar a depressão, o sujeito precisa entender a força como ela acontece e sentir sua dimensão, aceitar e ficar atento que isso é um ciclo que vai passar quando eu me conhecer melhor e buscar ocupar a mente em atividades e em conhecer o universo por meio do conhecimento.
Reflexão
Imperfeito é tudo, nem há poente tão belo que o não pudesse ser mais, ou brisa leve que nos dê sono que não pudesse dar-nos um sono mais calmo ainda. E assim, contempladores iguais das montanhas e das estátuas, gozando os dias como os livros, sonhando tudo, sobretudo, para o converter na nossa íntima substância, faremos também descrições e análises, que, uma vez feitas, passarão a ser coisas alheias, que podemos gozar como se viessem na tarde.
Nilo Deyson Monteiro
" Meu quintal é a extensão da terra lá fora, mas o centro da Terra é o chão em que pisamos e portanto, um lugar igual a este sempre estará presente em lugar algum senão no campo do coração de uma memória. - Nilo Deyson Monteiro "
Uma das tarefas fundamentais da filosofia é a de interpretar "a escrita de canadas sobrepostas das expressões e gestos humanos". O trabalho interpretativo volta-se, em primeira lugar, para o exame do conjunto do texto metafísico, a fim de desmascarar o modo pelo qual a linguagem passou do nomear as coisas concretas para o sistematizar verdades eternas.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O que vive enganando e ocultando para ganhar tudo, percebe sua fraqueza exatamente ao perder tudo, pois enganar e ocultar é o melhor caminho para não ter nada nem ninguém.
O caminho do céu é beneficiar e não prejudicar; o caminho do sábio é ser íntegro e não cobiçador.
Estou perdido e não sei o que
Fazer, sei como fazer, me falta
Forças mas eu tenho, me falta
Coragem mas eu tenho, me
Falta romper e dizer adeus...
Dói, mas é inevitável
Não adianta saber que o mundo é um palco de interpretações se nós não assumirmos o risco individual de não se prender ao sistema. Odeio essa vida de falsificação de ser, prefiro a loucura de ser quem sou, mestre do nada.
Descobri que querem me prender
Em um horrível universo.
Simpatias, rezas e outras energias
Não me prendem; sou livre
E morrerei por meu protagonismo.
O excesso de vidas secas se
Apegam a minha diversidade
De frutos e vidas em mim,
Não ao ego, nada ao narcisismo
E tudo por um sorriso livre
Desapegado e moleque.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Pensamentos de Sócrates
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Frases do filósofo Soren Kierkegaard
- Pai é quem cria: homenagem aos pais de coração
- Feliz Dia da Mulher para namorada: mensagens de homenagem e admiração