Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
ONIPRESENÇA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se você não está de bem com a vida, não adianta ir pro Caribe ou pras Ilhas Cayman, pois a vida está por toda parte.
ACOMODAÇÃO
Demétrio Sena - Magé
Vai ver
que viver,
pra ser franco,
é ver a vida
não vivida,
não vívida
nem ávida,
passando em branco.
ARMA BRANCA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já depois de uma vida não sabes quem sou;
tens um olho em meus olhos, outro no talvez,
quando chego e me dou às tuas atenções
e não conto até três para fechar os olhos...
Vejo quanto esbanjei o meu tempo em afetos;
fui solícito, exposto e desarmei meu ser,
para ser transparente, suave, sem véu
onde os vetos do mundo faziam fumaça...
Lá se vai uma vida e não me gabaritas;
na verdade nem tiras uma nota honrada;
quase nada conheces de minhas questões...
A minh´alma; meu corpo; tudo quanto expunha
para ser o teu livro de leitura franca
se tornou arma branca e me feres de mim...
VIDA PLENA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Uma vida não pode ser metade,
não importa o seu tempo, seu tamanho,
ela tem a verdade que lhe cabe
na medida e no sonho que alimenta...
Longa, curta, uma vida seja plena;
tenha o justo limite da missão;
pés no chão, pensamentos no infinito
e a velha certeza de quem somos...
Todos nascem completos, definidos,
nossa história já chega desenhada,
não há nada que a torne meia história...
É preciso saber deixar saudades
rubricadas, completas, isso é vida
que a partida não tem como partir...
“A vida, não é um borrão onde podemos errar e rabiscar. É tão somente uma gota que cai muito rápido! Rápido demais eu diria. Se tivermos sorte de cair numa folha chamada amor, teremos a impressão que o tempo parou, mas o tempo não para. Sem perceber, continuamos a escorrer da vida. Não porque o amor passou. O amor não passa, ele apenas da mais vida.”
Não confunda o mais fácil com o mais simples, porque se o simples fosse fácil, sua vida não seria tão complicada!
Maturidade
A vida não se trata de ter maturidade ou diplomas
Se trata de ganhar dinheiro e ultrapassar obstáculos.
"a vida! não existe lugar para emoção nesse jogo,isso te leva a decadência... no fim das contas, é um jogo de razão e certeza."
Da vida não guardo segredos,
Sou tristeza que anda, alegria que convida...
Sou caminho, sou balança,
Encontro e despedida...
Sou lágrima que derrama,
Chuva que não exita...
Para uns sou afronte, para outros vida,
Para uns o nada, para outros o tudo que analisa...
Nem sempre sou flecha que acerta,
Água que inunda...
Sou pena leve que flutua,
Pedra que às vezes afunda...
Sou voz que cala, vento que murmura,
Sou do chão o pó, o mesmo pó que fagulha, sou o erro que tropeça,
A fé que no mundo mergulha...
As batalhas da vida não são ganhas pelos mais fortes, nem pelos mais rápidos, mas por aqueles que nunca desistem.
"Tudo que você perdeu na vida não se compara com que deus tem coisa melhores lá na frente pra você acredita"
Para alguns a vida não é bela, como um jardim que não é cuidado sem flores para embelezar, plante coisas boas em sua vida, trate ela como um jardim, procure sempre plantar coisas boa e belas, pode demorar como demora algumas raras orquídeas, demoram para florescer mais valerá apena olhar para traz e ver que todo o cuidado resultou em uma linda flor.
Feliz 2017 para todos.
A vida não é justa, mas faz justiça a favor dos justos..." Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
Salmos 91:7
A vida não é justa, ela faz justiça em favor dos justos....
Pela visão do mundo material, só consegue ser bem-sucedido quem tiver beleza física, dinheiro ou fama. Quem nasceu sem ao menos um destes quesitos dificilmente será notado, e o ego estará no comando, exigindo ser o centro das atenções.
A mente egóica foi programada para acreditar que, para sermos civilizados, precisamos pertencer a um grupo ou viver na companhia de alguém. Para que isso aconteça, as pessoas farão tudo o que o sistema disser para serem bons cidadãos e terem boa aceitação, sendo aprovadas pelos outros.
A necessidade de ter algo para ser alguém leva as pessoas a uma corrida inconsciente de competição com os irmãos para obter o "brinquedo". Semelhante a uma criança birrenta sem educação, vão espernear e tentar conseguir a qualquer custo, passando por cima das leis que regem a vida.
A maioria passa uma vida inteira mentindo para si mesmo, para poder se encaixar nos padrões da sociedade. A máscara social deturpa os sentidos, deixando as pessoas cegas e surdas, vivendo mortos em corpos que apenas respiram. Hipnotizados pelos comandos do sistema que dita as regras de como devem viver, caminham inconscientes, perdidos na multidão, enquanto as distrações são inúmeras.
Estamos aqui à procura do enigma que ninguém neste mundo poderá desvendar. Os "porquês" estão dentro de nós, na individualidade de cada um. Por isso, a vida na Terra não é justa; ela faz justiça ao justo. No mundo material, existem dois tipos de condições: os que estão onde estão, fazendo o que acreditam que precisa ser feito, e os que estão onde merecem estar, recebendo o melhor que a vida tem a oferecer, por direito.
Confiança no Invisível
Não compreendo. E, mesmo assim… aceito. A vida não exige explicações. Ela sugere transformações. Tudo vem e vai, como as estações. Como quem ama sem querer prender. Desapego não é frieza. É confiança no fluxo. O fim não é falha. É recomeço.
Não há âncora. Não há margem. Só o rio. E eu, rendida, deixando a sabedoria me guiar, digo “sim” ao que é, mesmo sem entender o porquê.
A impermanência é a mão invisível que desfaz a forma para revelar o espaço. E, nessa dança silenciosa, encontro liberdade. Me rendo ao nada. Tudo chega. Tudo parte. Nada me prende. Nada me falta. Sou o espaço onde tudo passa.
Sou o silêncio do zen, a clareza do budismo, a leveza do Tao e o amor compassivo de Jesus, que me ensina a confiar até no invisível e a me entregar, inteira, ao que não sei, mas sinto.
