Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Nesta vida não tenho certeza de nada.
Estamos em constante alerta, mas sabendo que sempre teremos surpresas boas e ruins.
A única certeza que tenho é de dizer eu te amo todas as vezes que senti vontade de dizer.
Que não o disse sem estar realmente sentindo.
Que amei intensamente mesmo não tendo a certeza da reciprocidade.
A pinguela da vida não tem corrimão, só se passa por ela com muito equilíbrio, visão de horizonte e visão pé no chão.
Bom dia
Modo de Vida
Não sou o criador de como ter um modo de vida melhor, porém Deus me deu sabedoria suficiente e livre arbítrio para modifica-las para melhor ainda, e depois de mim virão também outras pessoas que também terão novas ideias de ainda como melhor a vivê-la. É a ordem natural das coisas assim como nascer viver e morrer é a evolução natural da vida.
Se a vida não nos apresentasse a necessidade de ultrapassar obstáculos, se vivêssemos em planícies, em contínua calmaria, nunca criaríamos musculatura, nem física, e muito menos emocional.
Nos tornamos fortes, maduros, capazes, através da luta. O sabor da superação, das conquistas, é o que de melhor extraímos do viver.
Ao fazermos por merecer, sentimos as mãos de Deus nos puxando.
Reflexão diária
Confronto de sentimentos
No me velho modo de vida, não conseguia identificar o que realmente sentia, havia sim uma desconfortável situação, que não me deixava ver que tipo de sentimento estava sentindo: se triste de mais, se alegre demais se frustrado se carente deprimido com raiva o que fazia era me anestesiar de alguma forma que mascarasse esses sentimentos e emoções. Hoje no meu novo modo de vida tento vivê-los realmente como eles são claro sempre sabendo que sozinho não posso, trato meus desconfortáveis sentimentos junto à orientação de Deus e amigos verdadeiros que já passaram pela mesma situação, portanto a quantidade de preconceitos que criei interiormente, só me servia pra afastar-me de um novo modo de vida, hoje, porém não me sinto pior nem melhor que ninguém, entendo que todos somos iguais, me afasto da hipocrisia, e procuro sim me colocar no lugar das pessoas para poder tentar avaliar o que realmente elas estão sentindo, só assim me ajudo e ajudo aos outros a descobrir o verdadeiro sentimento de igualdade que procuro, assim como quem procura viver melhor.
Sinto muito...
Mas vou bagunçar tua vida...
Não porque queira...
Você torna inevitável... Não brincar de mostrar... Como é chato ser você...
Ou vocês!
Que dizem todos os dias de diversas formas...
Faça o que digo... Mas não faça o que eu faço...
Esse cinismo corriqueiro e imperceptível...
Chega a ser hilário...
Aos olhos femininos...
Eu existo. É isso uma vida? Não, é vegetar. Parece que é a única filosofia que pode suceder à filosofia do existencialismo: o não-existencialismo, a filosofia da existência não existente.
O Jogo
A vida não é ingrata,
Pois que eu saiba, ingratidão
É quando se recebe algo bom
E não se dá o devido valor a ele!
Pare e pense no que a vida
Deu de bom pra você e
O que ela recebeu de bom
Das suas mãos!
A vida é uma parede do jogo
De Squash, cada ação sua
É uma bolada na parede…
Agora, se você não consegue
Rebater o retorno da bola,
Sinto muito em lhe dizer:
Você não está preparado
Para jogar com a vida!
Ninguém jamais conseguiu viver sem a ajuda de alguém, na vida não há como vivermos no absolutismo. Fomos feitos para vivermos em grupos, como por exemplo, nossa família, entre amigos e sociedade como um todo. Eu às vezes, estranho muita gente que pensa que o sol brilha em uma só direção, mas todos sabem que isso não é verdade, pois o sol com a sua mais absoluta potência brilha humildemente para todos os lados, aquecendo todo o planeta e todo ser vivente, e ainda sede seu lugar para a lua mostrar a sua grandeza, beleza e brilho durante a noite.
Os seres humanos é o mais inteligente animal que Deus criou, porém não conseguimos viver em paz entre nós mesmos, não há mais respeito entre nós, e isso acontece em todo lugar, está tudo fora do eixo. A busca desenfreada por poder nos deixa cegos e não pensamos mais no próximo. Vivemos cercados pelo absolutismo e isso nos faz seres individualistas quase maquinas capazes de tudo, menos abraçar a humildade e saber que somos quase nada, pois ainda estamos por aqui pela misericórdia de nosso grandioso Deus nosso criador.
A vida não é um mar de rosas
Na maior parte é imperfeito
Nem tudo que a gente sonha a gente tem o amor é desse jeito
Para minha vida não tenho nada a pedir, somente agradecer. Tenho certeza que por mais difícil que seja, jamais deixarei de tentar e assim viver com mais certeza ainda de que o que tiver de ser, será...E o que eu sentir que perdi, é porque no fundo nunca foi meu!
Reflexão diária
Um processo realista
Quando resolvi mudar meu modo de vida, não foi por motivos financeiros, o que me incomodava era e sensação de inutilidade, dificuldade nas minhas relações pessoais, e a falta de controle da minha natureza emocional. Quando optei pelo meu novo modo de vida determinei que fosse para o resto da vida, que recuperaria emoções desregradas relacionamentos e situações desagradáveis. Quando comecei a desatar esse nó, a maioria desses fios emaranhados se desfez e vem se desfazendo a cada dia mais e mais, na verdade os lugares mais quebrados e destruídos da minha vida vêm se endireitando, quase sem eu sentir, um dia de cada vez Deus vem me trazendo contentamento. E sinto que hoje faço parte novamente de uma família humana, e não um ser vegetativo.
Sem você!
A vida não passar tudo é saudade
Sem você!
A solidão só aumenta
Sem você!
Viverei como um prisioneiro
Aprisionado
Em meu coração
O vento!
Que sopra de leste a oeste
Como quiseste soprar a vida em mim
Sem você!
Não viverei porque morrera o meu sonho
De viver este amor sem fim!
Não estou aqui para dizer que eu não vivo sem você, que a vida não tem graça sem você, que nosso amor é maior que o universo. Vim para te dizer que eu te amo. Só isso, que o amor é lindo, mas que eu consigo viver sem você. Que formamos um lindo casal, mas a vida ainda tem graça sem você.
Não podes sozinho cultivar o campo de tua própria vida.
Não podes sozinho desmatar a floresta em teu coração.
Não podes dizer-te a ti mesmo a palavra que te socorre.
A persistência
Nunca é tarde para mudar o rumo de sua vida. Não desanime diante das dificuldades. Tenha persistência. Seja capaz de entender que a vida é uma passagem e que temos de aproveitá-la o bastante. Neste mundo conturbado em que vivemos, se cada um fizer a sua parte, com muita persistência e perseverança, conseguiremos fazer do nosso planeta um campo onde a colheita será uma bênção para todos e ajudaremos o mundo a ser melhor. Lembre-se que a árvore mais alta do nosso planeta, um dia foi uma semente; a casa que moramos hoje, ontem foi um simples projeto; o sucesso que temos hoje foi devido a nossa persistência em querer aprender com nossos erros e transformá-los em aprendizado. Planeje o que você quer e onde quer chegar. Abra em seu coração novas portas. Acredite na sua força; trabalhe com pertinácia e obstinação. Conquiste seu espaço, lute por seus ideais. Lembre-se de que você não está sozinho. Deus estará sempre ao seu lado. Não tenha medo das atitudes das pessoas que o cercam; tenha o hábito de pedir ao Poder Superior força para não desanimar diante dos obstáculos, de poder olhar para o futuro com alegria, de esperar que cada dia seja melhor. Procure semear amor, distribua sementes de carinho, serenidade, paciência, respeito, humildade, generosidade e você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nunca deixe de valorizar a vida. Somos responsáveis por nossas decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais e nossa vida. Não se esqueça de que você não vive só neste mundo e que suas prioridades não são as mesmas do outro. Portanto, tenha paciência, persista em tornar o ambiente agradável para todos, relacionando-se bem, fazendo o melhor que puder. Procure valorizar sua vida, amando a você mesmo. Sem amor estamos perdidos. Estaremos caminhando de costas para a luz. Por esta razão, é muito importante que apenas o amor inspire as nossas ações para que possamos alimentar a persistência em nossos atos e acreditar que ela é o combustível da esperança. Finalmente, o segredo de transformar um sonho em realidade é ter persistência, determinação, fé e coragem. É acreditar que tudo depende de como enfrentamos os desafios. É acreditar que todos nós podemos mudar nossas vidas se exercitarmos a persistência no dia a dia. Lembre-se de que persistir em querer mudar.
