Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

“Quando eu encontrar o amor da minha vida, não vou precisar de cenário perfeito, nem de discursos ensaiados.
Vai ser simples… talvez na cozinha, entre uma conversa boba e um sorriso desajeitado.
Vou olhar nos olhos dela e saber: é ali que eu quero morar para sempre.
E, sem medo, vou pedir que caminhe comigo, não só em dias ensolarados, mas também nas tempestades.
Porque o amor verdadeiro não precisa de espetáculo, só de verdade.”

“A vida não responde ao que você quer. Ela acerta a conta do que você plantou. Com juros.”

Eu sei que a vida não é só primavera mas, peço ao universo que as minhas escolhas me levem por caminhos floridos e que quando não forem que eu saiba entender meus processos e esperar as flores desabrocharem em seu tempo.

Quando a vida não pega leve, e devolve tempestades a quem só ofereceu abrigo, resta seguir.
Porque nem sempre o mundo tem o mesmo cuidado que carregamos no coração. Nem sempre recebe com carinho quem vive distribuindo afeto.
Mas ainda assim, há uma beleza silenciosa em continuar: seguir sendo luz, mesmo depois da escuridão,seguir sendo abrigo, mesmo conhecendo o frio; seguir amando a vida, mesmo quando ela esquece de ser gentil.
E talvez a verdadeira coragem seja essa: não deixar que a dureza do caminho roube a delicadeza da nossa alma.

A melhor forma de aproveitar a vida não é banquetear-se com os deuses do Olimpo, mas servir de inspiração a pobres mortais que lutam por fome e sede de justiça

Quem fecha os olhos para a vida não admira a paisagem do caminho.

⁠Guardemos no mais profundo de nós mesmos uma certeza superior a todas as outras: a vida não tem sentido, não pode tê-lo.

A vida não é uma receita pronta,
Se você tem fome de viver,
Evite uma indigestão,
escolhendo bem os ingredientes.

⁠os que saíram da sua vida, não faz parte do processo que Deus tem pra você.

Minha vida não é guiada pelos olhos da carne, mas pelos olhos da fé. O que vejo pode me abalar, mas o que creio me sustenta ; porque o justo não anda por vista, mas por confiança no Deus que não falha."

Quando a vida não der mais prazer,
Quando o sol não brilhar para você,
Quando tudo chegar a dizer não para você...
Quando uma lágrima rolar
E o seu pranto alguém escutar,
Se lhe pedirem para estender a mão, é só ir...
Eu vejo o mundo ao meu redor,
Eu olho as nuvens que passam no céu.
O tempo, como fumaça, se vai
Para não mais voltar.
Quem dera eu e você,
Uns dias destes, andando por aí,
Pudéssemos encontrar o amor
Para nos fazer feliz.
E o nosso pranto secaria,
Solidão não mais haveria,
A alegria estaria em nós.
Quem dera eu e você
Se importasse mais com o amor...

O amor da sua vida não é necessariamente a pessoa com quem você vai envelhecer, mas aquela que te deu os olhos certos para você enxergar o seu próprio valor.

A vida não fica mais fácil, é você que aprende a caminhar com pernas mais firmes e olhos mais atentos.

A vida não quer que você corra,
ela quer que você aprenda.
Por isso ensina com silêncio,
com perdas, com recomeços.
Cada atraso é apenas o tempo
ajustando o destino.

A vida não avisa,
ela vem de punho fechado,
não pede licença,
não mede o estrago.


Ela bate até faltar ar,
espanca sonhos no chão,
te ensina na marra
o peso da própria mão.


Ou você se ergue sangrando,
com a dor virando chão firme,
ou aprende a revidar
sem perder aquilo que te define.


Porque sobreviver não é sorte,
é decisão tomada no caos:
levantar mesmo tremendo
e transformar cicatriz em voz.


A vida não vai te poupar,
mas pode te forjar.
Ela só respeita quem cai
e escolhe, mesmo ferido, lutar.

Porque a vida não avisa quando chegará ao fim...
E amar todos os dias é a forma mais silenciosa e mais urgente de honra-la....
Enquanto estamos aqui.

O sorriso é o efeito que mostra que a vida não está passando desperdiçada.

⁠A vida não é política, e nem a política é a vida. Nos mantermos lúcidos, calmos e equilibrados é preciso. Não podemos absorver o lixo mental dos nossos líderes.

⁠A vida não é fácil para ninguém.
É preciso estarmos vigilantes em relação ao conteúdo digital que estamos consumindo e as notícias
de uma forma geral para não sobrecarregar a nossa "represa psicológica" ao ponto de perdermos
a tolerância com pessoas que estão ao nosso redor.

A vida não é tão
doce assim,
sempre que algo
anda diferente,
faço um pudim
de tapioca para mim.