Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

⁠Importante manter o emocional equilibrado
Ganhar ou perder faz parte da vida.
Não podemos perder a coragem e deixar
Áspero o nosso caminho com receio de tudo.
Viva intensamente sem preguiça, ame-se!
Informações sobre pavor, medo e temor
A mente receberá e distribuirá ao corpo.

Irmão, a vida não tem fórmulas...


Não pule os degraus⁠

Às vezes a gente cansa da vida,
não porque ela seja pesada demais,
mas porque parece que ela também cansou da gente.
E a gente senta.
Olha pro horizonte lá longe,
aquele lugar que nunca chega,
e fica esperando.
Sem saber direito o quê.
Sem saber por quê.
É como se a alma tivesse tomado um anestésico:
sente, mas não dói.
Vive, mas não arde.
Respira, mas não desperta.


Anestésico
Por Marcio Melo

“A vida não é só o que vemos, mas tudo o que existe e se move no universo.”


_Jalison Santos

A vida não se mede pelo degrau que você pisa,

mas pela distância que sua visão alcança.

Quem mira alto, mesmo que não chegue, se move. Quem descuida uma vez, aprende que a queda nunca é proporcional ao esforço, mas ao descuido.

A vida não é feita apenas de picos, mas também dos intervalos, onde nada parece acontecer, mas tudo está sendo preparado.

A vida não se apressa com quem tenta correr.

O sabor da vida não está no que se vive, mas no momento em que o espírito entende seu propósito.

Hoje é o dia da tua mudança de vida.
Não porque o universo irá te salvar. Não porque alguma força invisível fará o trabalho por ti. Mas porque existe um momento em que o ser desperta… e percebe que passou tempo demais vivendo abaixo do próprio potencial.


Não é sobre ajoelhar-se diante do medo. É sobre consciência. Sobre enxergar as correntes invisíveis que limitam tua mente, tua coragem e tua capacidade de conquistar aquilo que deseja. A luz do conhecimento, a chama da rebeldia contra a ignorância e a prisão mental criada pelo conformismo.


Muitos esperam sinais. Poucos entendem que o sinal sempre foi interno. Está no desconforto que te impede de aceitar uma vida pequena. Está naquela voz silenciosa que diz que tu nasceste para mais.


Toda transformação exige destruição. A antiga versão de ti precisa morrer: os hábitos fracos, o medo da opinião alheia, a necessidade de aprovação, a procrastinação e a submissão aos limites impostos pelos outros.


Hoje pode ser o início da tua ascensão.
O dia em que tu decides assumir o controle da própria existência.
Porque ninguém virá te libertar.
A chave sempre esteve nas tuas mãos.

A história da sua vida não é definida apenas pelo que já aconteceu, mas pela coragem de continuar escrevendo novos capítulos. Com um propósito, que lhe tragam no futuro, experiências que valham a pena ser vividas. É impossível queimar um livro sem danificar as "páginas boas".

Existem etapas em todas as fases da vida, não existe trampolim, para adquirir experiências e conhecimentos.

Raízes de Vida, Voz de Alegria

A vida não é só o que se vê,
é o sopro que faz o coração bater,
é a raiz que se enterra na terra,
e cresce forte, sem medo de guerra.

Ela dança no ritmo do vento,
no passo que segue o pensamento,
movimento que não tem fim nem começo,
que transforma o peso em leveza e preço.

A alegria é a canção que habita,
não é só riso, é alma que palpita,
é o cantor que leva a voz ao céu,
desenhando caminhos onde o medo é véu.

Ele canta não só com a garganta,
mas com a essência que se levanta,
cada nota é um pedaço de alma,
que cura, que acalma, que acalma.

Dança é o corpo que fala sozinho,
expressa o amor, o desejo, o caminho,
cada movimento é uma história contada,
de vida, de luz, de jornada abençoada.

Alegria não é um instante passageiro,
é o fogo que arde no peito verdadeiro,
é ver beleza no que é simples e comum,
é sentir que a vida vale a pena, sim, um por um.

Vida é o palco, dança é a arte,
canto é a voz que não tem parte
que se cala, que se esconde, que some —
pois a alegria é o que faz tudo ficar em tom.

E quando o cantor levanta sua voz,
ele liberta o que está preso, o que é dó,
transforma a tristeza em melodia pura,
e a vida ganha nova forma, nova cura.

Assim, entre dança, canto e existir,
a alegria é o que nos faz seguir —
não só viver, mas sentir com profundezas,
na mais bela, na mais rica das certezas.

⁠A vida não tem limites, e é como o céu, sempre nos surpreendendo.

O momento mais forte da sua vida não será quando você ganhar uma batalha, mas quando, destruído, você decidir se reconstruir.

O sentido da vida não se encontra na morte, mas na perpetuação do nosso traço no mundo, transmitido pelas mãos que vêm depois de nós.

"A vida não se mede pelos anos que atravessamos, mas pelas verdades que descobrimos enquanto caminhamos."

A normalidade é o cemitério da inteligência. Se a sua vida não tem um toque de estranheza, você está apenas repetindo um roteiro escrito por mentes medíocres.

O sentido da vida não é revelado por revelações místicas; é construído na sola dos nossos próprios pés.

A vida não tem manual, mas cobra como se tivesse.

Niilistas descobriram que a vida não tem sentido cósmico e pararam aí, como eternos adolescentes revoltados. Humanistas descobriram a mesma coisa e perguntaram: "E daí? Vamos construir nosso próprio sentido."