Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.
Aconteça o que acontecer, siga em frente. A vida não pára, se você deixar algo passar pode ser que não alcance nunca mais.
Talvez o meu maior defeito seja viver de passado. E ainda reclamar que minha vida não se renova. Vivo visitando antigos lugares, revendo antigas pessoas, organizando antigas memórias e me esqueço do presente, do futuro. Não há vagas para novidades. Vivo do passado, meu sobre-nome é nostalgia.
Você está com quinze anos de idade e chorando porque acabou de perder o amor da sua vida, não sabe o que fazer e ainda vem me dizer que sua vida acabou. Relaxa, que na sua vida ainda passaram inúmeras pessoas, inúmeros amores.
A falência do amor está no tempo. O amor deve ser vivido com emoção por toda a vida. Não tente racionalizá-lo, pois, sem assim o fizer, muito provavelmente se esquecerá das causas que o fez nascer e o faz continuar a amar.
De vez em quando a vida nos dá um chacoalhão, para que nos mexamos. Afinal, a vida não aceita a estagnação, ou que nos acomodemos e deixemos de evoluir.
Se quiserem saber da minha vida! Não precisa invadir minha privacidade ou bisbilhotar de forma inadequada, mas sim perceba-me que durante minhas lutas que nunca retrocedi continuo de pé;
Na minha vida, não há nada e ninguém que consiga me impedir de ser feliz.
Passo em cima de tudo e todos que querem minha derrota para mostrar para eles lá na frente que, enquanto eles estão indo em busca da felicidade, eu já estou voltando muito feliz.
Talvez não seja agora, nem mais tarde, nem amanhã, nem nessa vida. Não é para o presente, nem para o futuro e muito menos pro meu bico. Não por ser muito bom para mim, pelo contrário, por ser menos que eu merecia.
Eu gostava de sorrir. Ele achava meu sorriso lindo, porém só me fazia chorar.
Eu dizia o que pensava sem rodeios, sem meias palavras, sem esconder nada. Ele dizia admirar e via como qualidade minha sinceridade, mas só mentia pra mim.
Disse que me amava e me queria sempre por perto. E vejam só que estupidez a dele, não curtia minhas músicas, não gostava dos meus amigos e não se aproximava da minha família.
Como conviver com uma pessoa que odiava tudo que eu mais amava na vida?
Como estar perto dele se tudo que ele pensava, falava e fazia só me levavam pra longe?
Ele era contraditório demais, falava uma coisa e fazia outra.
Se aproximar dele significava se afastar de tudo que me fazia feliz, inteira, completa!
Estar com ele era como largar meu mundo e se mudar pro dele...
DESISTO!
Tanta gente querendo entrar pro meu mundo, participar da minha felicidade... E ele fazendo pouco caso.
Veja bem, quem não aprende as regras não joga o jogo! Quem gostar tem que levar o kit inteiro, caso contrário, vá procurar outro.
Porque aqui o intuito é COMPLETAR, não modificar.
A vida não é como filme onde o diretor diz: Volte e refaça a cena! A vida é como um teatro, errou passe por cima do erro para no final do espetáculo as pessoas aplaudirem de pé.
Tudo bem se sentir assim às vezes; a vida não pode ser lógica o suficiente como sua mente insana gostaria que fosse.
A vida não é como os romances, sabe? Na vida há que tomar partido. E está à vista aquele que o senhor escolheu. O dos que perdem por serem burros.
A vida não tem planejamentos. Ela é como o vento que muda o rumo da maré, carrega a pipa pra longe da gente e faz os ponteiros do relógio alterarem nossos planejamentos ao virar o tempo. A vida não se define, pois está sempre em eterna construção. É o inacabado, porém sempre completo. O incorreto, mas que acerta-nos entre os erros cometidos. A vida não tem explicação. São as chegadas que não trazem nada e as partidas que deixam tudo pelos cantos. É o que se acumula na alma, mas não pesa. Porque a vida é sempre leve se soubermos a levar com paz. Morre quem não sabe aproveita-la, é eterno quem cultiva o amor. A vida não tem lógica. É se ancorar com um balão, conhecer as nuvens no fundo do mar. Porque viver é saber que a lei da gravidade é somente o que inventaram pra gente não voar. Viver é planar sem planos, rimar sem rumos e amar sem amarguras. O curto espaço entre nascimento e óbito não é vida, estes são somente os anos. A verdadeira vida se estende no curto espaço de entrelaçar as mãos, abraçar uma alma ou beijar calorosamente quem a gente gosta. No curto espaço do infinito.
Se o seu empenho tem sido fracionário, por que insiste em reclamar que a vida não lhe da resultados contínuos ?
