Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
DETERMINAÇÃO
"Na jornada da vida, a determinação é a chama que arde inextinguível, a firmeza é o alicerce que sustenta nossos passos, e a batalha constante é o épico onde escrevemos nossa própria saga, forjando destemidamente o caminho rumo ao triunfo".
Na jornada da vida, a dor e o sofrimento são como mestres que nos ensinam lições preciosas. Cada desafio superado é um passo mais perto da conquista merecida.
Moabe Teles
Oração para a ansiedade e ânimo, pelo alívio da angústia e pela confiança na jornada da vida:
Fonte da Vida, energia que sustenta o universo, hoje venho diante de ti, ciente de tanta ansiedade e angústia que afligem a tantas pessoas. Peço que a tua força, que é a força da vida, acalme estas mentes e traga paz ao espírito delas.
Que a tua paz, que brota da essência de tudo o que existe, acalme os pensamentos e sentimentos de milhões de irmãs e irmãos. Que a tua presença seja sentida em cada respiração, como um lembrete de que somos parte desta grande energia que move o mundo.
Que tenhamos forças para seguir, mesmo quando a estrada parecer difícil e incerta. Dê-nos a coragem de enfrentar os desafios do dia a dia, sabendo que a vida, com toda a sua sabedoria, está sempre ao nosso favor.
Que a luz da existência nos guie, renovando a nossa fé e confiança. Nos ensine a olhar para cada situação com clareza, encontrando sempre um motivo para seguir em frente, e que o ânimo nunca se perca, pois somos capazes de superar a tudo isso, e que tenhamos a certeza de que a força da vida em nós é maior que qualquer obstáculo.
Obrigado, Vida, por nos lembrar que estamos em constante movimento. Que a paz que buscamos se faça presente em cada momento do nosso caminho, e que a certeza de que a vida sempre nos conduz para algo maior, nos fortaleça a cada dia.
Amém.
Os dias passam e vamos seguindo com resistência e fé. Nada é muito fácil na jornada da vida. Encontramos lutas, provações de todas as formas, e temos momentos alegres também, Deus pelo amor que sabemos tens por, pedimos ajude-nos que nos momentos das aflições lembremos também dom bons momentos. Que a gratidão seja maior que o pedido de consolo! Tenho segurança que amparados por ti, cumpriremos mais fácil tudo que designa para as nossas vidas. A benção pai para mim e todos que me rodeiam. Amém!
Sobre o pedantismo
Lucius conseguiu detectar, já ao longo de sua relativa curta jornada de Vida, que existem pelo menos dois tipo de pedantes. O primeiro, é o que ele classificou como o pedante autêntico. Este, é aquele que é ignorante, tem consciência de sua própria limitação, mas finge não ter deficiência cognitiva alguma e age como se fosse inteligente ou instruído. O segundo tipo de pedante, é o falso pedante! Já este, é aquele que acha mesmo ser instruído, sem de fato o ser. Quer dizer, é o "pobre" coitado que, embora se ache de fato inteligente, não tem consciência de que na realidade, não passa de um ignorante.
Às 11:21h in 22.09.2023
Sem segredo e mistério uma novela não ia ter interesse; mas, na jornada da vida, o que é simples é o fascinante.
Viver sem ser uma bomba a explodir
Na jornada da vida, turbilhões a girar,
Refletindo sobre a infância, o tempo a passar.
Dias incríveis e trágicos se entrelaçam,
Onde estou agora, será que alcanço os sonhos que traçam?
Ser criança era simples, banho quente, café no ar,
Hoje, o gelo do banho não aquece, só faz gelar.
Ansiedade, cobranças, trabalho sem fim,
Amores frustrados, coração exausto assim.
Viver sem ser uma bomba a explodir,
Em meio às tensões que insistem em nos ferir.
Viver de verdade ou só sobreviver?
Questionamento que nos faz refletir e reviver.
Altos e baixos marcam nossa trajetória,
Não ter todas as respostas é parte da história.
A vida adulta traz fardos a carregar,
Mas encontrar a paz é essencial para caminhar.
Entre responsabilidades e pressões a enfrentar,
É normal se perguntar se estamos no lugar certo a ficar.
Viver verdadeiramente requer coragem e persistência,
Para transformar sobrevivência em plenitude e existência.
OLHAR PARA DENTRO
Pela jornada da vida,
Quero encontrar a felicidade.
Um olhar que molda meus passos,
Ao caminhar com coração leve.
Ser fiel à nossa essência,
No brilho do olhar,
O amor encontra felicidade genuína.
Relevo no coração, sua opinião,
Diferença no respeito.
Em tempos de aparência,
Toda beleza envelhece,
Mas o amor é essência em nossa consciência,
E não pode ser tocado pelo tempo.
Não me levo pelo medo,
Não me deixo enganar.
Sorrindo ao agradecer,
O quanto é feliz viver.
A jornada da vida revela que certas dores, de tempos em tempos, parecem tentar um retorno com outra roupagem. São situações ou retornos que chegam com palavras novas, promessas refeitas, mas que, na essência, carregam o mesmo olhar que um dia feriu a alma.
Protagonistas desta Jornada
A vida tem ensinado que viver requer muita astúcia e sabedoria. Os dias sempre serão conforme o determinarmos. Somos sabedores de que o “nada” sempre será o “tudo” e o “tudo” nosso alimento espiritual. Somos os protagonistas dessa jornada, portanto podemos reescrever os capítulos do nosso livro todos os dias. Nada e ninguém poderá deter o que já está predestinado, mas podemos mudar o rumo da nossa história se assim o acharmos necessário.
Na jornada da vida serão encontrados obstáculos, são eles que definirão a continuidade e direção do caminho, Só depende de como as coisas serão interpretadas, só depende de como você as vê e as conduz! Por isso interprete pelo lado positivo e conduza pelo lado intuitivo...Tudo há de ter dois caminhos.
Jornada da vida
A nessa jornada da vida ja passei por muitas coisas dificeis e complicada já tive tantas pessoas que amei que já namorei que tipo se for pra mim, me arrepender nossa nunca por que eu não vivo de arrependimento, pois na vida a gente nunca deve se arrepender das coisas que um dia te fez sorrir ou chorar e talveis amar mais relembrar com muito prazer das boas lembranças e momentos que fizeram realmente a sua vida valer a pena.
Indo... Vindo...
Nós temos toda essa jornada chamada vida… E por aí indo e vindo, chegamos a um ponto, o que gostaríamos ou não, talvez um ponto de acomodação. Existem todas essas perguntas que vão atrás de suas respostas… Mas a questão não é responder, mas sim ser capaz de fazer uma boa pergunta.
Todos com seus sonhos, e desejos, todos com algo em suas mãos, algo que pertença, ou não. Mas para que fique nos resta ter mãos fortes capazes de segurar. Pois bem, em alguns casos eu diria ser necessário soltar, por mais difícil que pareça ser, nada é o fim a não ser a própria morte!
Para que alcance em alguns casos é preciso esticar seus braços… Passos largos não são necessariamente os melhores, a pressa não é um avanço, é apenas a perda de pontos deixados pelo caminho… E talvez num ponto você encontrasse um amor. Ou quem sabe alguma moeda no meio do caminho, ou quem sabe algo que se foi deixado pra trás sem nem mesmo saber. Faça de modo certo, por mais que demore, por mais que cobre mais do seu esforço, mais do seu “eu”, vale a pena acertar ao invés de simplesmente errar. O acerto é o acréscimo do beneficio que só se conhece quem se esforçou por alguma razão.
Por mais que seja indo e vindo, algo vai, para que algo venha… A saída dá uma nova chegada, um “adeus” nos trás um novo “olá”. Antes de ir, lembre-se que de alguma maneira algo ira voltar. Antes que desista, vá, e venha… E entenda que todo essa jornada pode ser mais do que simplesmente uma longa caminhada… Apenas indo e vindo por todo esse caminho, pois nada é o fim até que então ele venha.
Pare de falar que tem certeza de algo. Entenda que nossa jornada nessa vida é feita de incertezas. Essas incertezas que nos fazem ter certeza de que a vida é nosso bem mais precioso.
Na jornada da vida muitas vezes insana, tantas outras formidavel, o homem de fibra com objetivos em vista, lanca-se na estrada caminhando em direcao ao que o move a ser feliz e realizado. Comeca com pequeninos passos. Parece nao ser o suficiente, mas logo percebe que nao esta no mesmo lugar de antes sentindo-se assim, vitorioso! Os passos se tornam mais longos porem sem pressa, pois sabe que no tempo certo chegara aonde quer. Encontra alguns obstaculos... pedras que tornam arduo o caminho... espinhos que machucam e fazem-no desistir e enraivecidas tempestades que querem uma prova de forca e bravura mas, encara tudo isso com fe e coragem. Ate que finalmente, o objetivo, sonho, plano ou qualquer que seja o nome dado a essa conquista, chega ao lugar onde sempre pertenceu. So precisava transpor do comodismo para ir a luta.
Existem dois testes, que por mim são considerados os mais duros na jornada da vida, são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos, sendo que não é a força que deve sobressair e sim a razão, pois é preciso antes de mais nada querer, tendo em vista que o destino faz “rodeios” para chegar onde deseja, então o momento certo e a paciência em espera-lo nos tornam beligerantes diante das peripécias da vida.
