Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

⁠Ela aprendeu que o início da vida de uma pessoa é o que mais importa, que a vida é pesada dessa forma.

Inserida por pensador

⁠A Vida é Uma Grande Estrada... Nunca Sabemos O que Vem Pela Frente.

Inserida por Debora_Rodrigues51

⁠"A vida é uma fruta estranha
A gente mastiga mastiga mastiga
E no fim ela que nos engole"

Inserida por Pccmagdalena

⁠Os momentos mais importantes da vida de uma pessoa, são os mais difíceis, pois nesses momentos temos que superar a nós mesmos.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠A vida é uma terra adubada, e tudo que você semeia na esperança de bons frutos colher, você colherá, irá colher exatamente o que plantar, a vida é um plantio a escolha do que planta e nossa, porque é exatamente sua escolha é que se torna o fruto que irá colher no amanhã

Inserida por nascimento_cons

⁠a vida é uma terra nao muito conhecida onde nós somos os viajantes.

Inserida por mariaclara5432

⁠No fechar dos olhos, a vida é uma moradia

No fechar dos olhos,
me oculto ao exterior.
Em meus sonhos,
encontro meu interior.
Acordo para outra realidade,
entre o viver e o adormecer.
As memórias em minha individualidade,
na alma, além da vida, estão momentos do meu ser.
Em outra dimensão,
amanhece na noite, um dia.
Existência é imensidão,
a vida é uma moradia.

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠A vida é uma via de mão dupla, pro bem e pro mal, tudo que vai, volta. Se você faz boas ações, isso volta como gratidão. E se você despreza e faz pouco caso de pessoas que se importam contigo, lá na frente você passará pelo mesmo desprezo e desinteresse de alguém que você se importa. De poucas certezas que temos nessa vida, uma delas se chama lei do retorno.

Inserida por RBruno

⁠A vida é uma bosta, as emoções podem te abalar de uma forma inexplicável. As drogas que muitas vezes são vistas como a desgraça de uma pessoa, podem na verdade ser a única coisa que lhe ajuda a sobreviver, ou se sentir bem. Drogas podem proporcionar uma feliz por um tempo, mas ainda assim um momento de felicidade.

Inserida por Gutyerrez

⁠Não se preocupe com trabalho, se preocupe em viver, a vida é uma só quando do trabalho não levamos nada.

Inserida por my_heart_is_beating

⁠tudo nessa vida passa a acontecer para nos ensinar o quanto a vida e uma escola,tomamos nossas escolhas mas so com o passar do tempo,se damos conta que essas escolhas foram erradas,mas nao se decpcione,esse apredizagem,serviu para o seu amadurecimemto.
Tenha a certeza que vc nunca mas sera a mesma pessoa,

Inserida por Milayealicia

⁠A vida é uma escola onde o equilíbrio é a média para chegarmos onde se quer.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A vida é uma poesia aonde agente ler cada página com sorriso e alegria!!

Inserida por natan_camargos_colen

⁠⁠"Eu sinto que não vivo a minha vida, sinto que vivo a vida de uma outra pessoa e isso me deixa confusa porque eu literalmente não estou a viver do jeito que eu quero."

Inserida por leira_teixeira

⁠Homem árvore
A vida intrigante.
Uma semente, terra fértil e pronto.
A barriga cheia de casca.
Tronco robusto.
Abdômen desejado onde há escassez.
É que é bonito a buchuda.
Mas sem regar fica moribunda.
O homem e a nudez.
Crescendo precisa de atenção.
Interessante que no meio da selva.
Misturado com a relva.
Na metrópole e multidão.
Desafiada a resistir.
O homem brilha ali.
Também é tentada pelo capital.
O homem derruba a árvore é sucumbida pelo mau.
A árvore humana se corrompe e flerta de forma imoral.
Bem, nem sempre é assim.
Na aridez, no pantanal.
No cerrado, na vida urbana e na rural.
O homem prevalece e resiste a natureza do mau.
Logo, galhos de esperança.
Folhas de milagre.
O homem abandonado.
Também torna se honrado.
Veja.
O fruto doce e enérgico.
Raiz consistente.
Homem gera uma identidade decente.
Talvez não seja a mais robusta e desejada.
Aspecto menosprezada.
O homem transparente.
De uma essência diferente.
É claro que não agradará gregos e troianos.
Alguns maçã e outros abacaxi.
A árvore da vida está sempre a contar os dias.
O homem perspicaz e aberto.
Não contempla intransigência.
Luta pra não toar aparência.
Árvore que a natureza precisa.
Ramificações e suas utilidades.
O homem se identifica.
Quando a bagatela capaz.
Pelo bem, sempre sagaz.
Ainda que os dias consome.
A vida precisa.
Da árvore homem.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A vida é uma poesia, quem a interpreta, a reproduz.

Inserida por orodrigoandrade

⁠A vida é uma roda que gira num terreno andulado sacudindo as estruturas mais profundas do nosso ser

Inserida por celinamissura


Já parou para pensar na importância da língua portuguesa na sua vida?

Parece uma pergunta simples, mas tem a sua complexidade. Seu uso é tão habitual que, às vezes, não nos damos conta da dependência que estabelecemos com a nossa língua materna. As palavras nos movem o tempo inteiro e estamos sempre nos revelando, seja por meio da linguagem verbal ou não verbal.

O mais curioso é que, ao mesmo tempo que a língua portuguesa nos é tão íntima, ela também nos é desconhecida. Um paradoxo que a torna muito especial. Não tem como se desvincular dela. Somos exigidos a estudar para esclarecermos dúvidas que surgem a todo momento.

Quem estuda a língua portuguesa sabe que é uma tarefa incessante e apaixonante. Já dizia Olavo Bilac: “Amo-te assim, desconhecida e obscura. Amo-te, ó rude e doloroso idioma.”

Inserida por ceumarques

⁠O amor à vida é uma opção discutível porquê não temos opções mais claras.
Adrilles Jorge

Inserida por marinhoguzman

⁠O amor é uma das melhores coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa. Um amor correspondido, cheio de afinidades, calmo, que traz satisfação, é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode viver. No amor verdadeiro, no amor sincero, há troca, há cumplicidade, há companheirismo, e há apoio mútuo.
Quando vivemos um amor, a nossa vida fica mais plena, mais rica, mais leve. O amor pode transformar a vida de alguém. Muitas pessoas têm medo de amar, mas é preciso entender que o amor não mata. O amor traz vida, revigora, renova os ânimos e o fôlego. A vida, às vezes, pode ser muito dura, e ter alguém que nos ama e com quem podemos contar, alivia muito o peso da vida em nossas costas.
Amar é um compromisso com o outro. Para amar é preciso querer amar, é preciso saber fazer concessões, é preciso deixar de olhar para o próprio umbigo e entender que há outra pessoa olhando por nós, e muitas vezes com um olhar muito mais generoso e amoroso. Amar é um dos grandes aprendizados da vida, e como dizia o poeta, "só se aprende a amar, amando!"

Inserida por RayanaEduarda345

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp