Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

A vida é uma loucura, às vezes não é justa
Mas por favor não muda

Vê se não me esquece mais
Eu tava lembrando de lembrar você
De acordar só quando o dia amanhecer

Inserida por pensador

se a vida é uma só

cada momento se torna unico.

e se cada momento se torna unico, só temos uma chance de mudar a história

Não desperdice seu tempo com momentos que não terás lembranças boas.

pois isso só será a toa, não virá a tona no seu propósito.

Inserida por Cesar_Belisario

A vida é uma ponte
sobre "rios de conceitos".
Por cima deles
diariamente nós passamos.
E cada um quer dar
sua opinião sem ter o direito,
E cada um quer dizer
o que acha do seu jeito.

Mas medo de atravessar a ponte
não devemos ter.
Se com medo a gente ficar,
não vamos saber viver.
A regra é seguir sem ouvir
o que dizem ou contam de nós.
A meta é viver sem fuçar
o que fazem na ausência de nós.

Inserida por rogeriomacenaa

Uma das melhores preciosidades que se pode cultivar na vida é uma genuína amizade.

Inserida por SaMuElSoUsAdAcRuZ

Eu não acho que aproveitar a vida seja uma prerrogativa exclusiva dos jovens.

Inserida por pensador

A vida é uma constante volta ao passado. A diferença está entre seguir em frente ou ficar preso pra sempre.

Inserida por fabio_henrique_2

Eu fico pensando e pensando no quanto a vida é uma caixinha de surpresas. E a contemplo por isso. Acho que a maestria dela é justamente essa. A vida tem suas artes. Suas voltas. Suas idas e vindas. Seus inícios, seus meios e os finais, que nós não entendemos e insistimos em entender, às vezes até indagamos e reclamamos, mas que depois, de supresa, tem um recomeço que não existiria sem o ponto final. Um novo parágrafo na linha de baixo e a gente lá achando que a história tinha acabado. Talvez inicia outros capítulos. Outras linhas. Nos leva em direções desconhecidas e depois lá na frente, nos faz olhar o caminho e agradecer, porque estamos aonde sempre deveríamos ter estado. Mas, no passado, causara indignação: “por que tem que ser assim?”, isso não se explica. Tem. Por bem ou por bem. A nossa vida é escrita certo por linhas, bem mas bem tortas, mas nos leva pro nosso caminho. Pra direção certa. Pros lugares certos. Pra conhecer e desconhecer pessoas, cruzar vidas, pra encontrar novos sonhos, enfrentar novos desafios e tirar proveito de todas as lições, tendo gratidão por cada pedrinha encontrada no caminho. A vida, meu amor, é a coisa mais fantástica que Deus poderia ter nos dado. Eu não sei de quase nada dela, mas sei que é uma chance única que nós temos. Aproveite a sua. E, eu espero, que seus caminhos te levem a lugares inesperados, mas que te façam estar, cada vez mais, dentro dos seus sonhos.

Inserida por Limajhani

Se a vida é uma festa
Vamos dançar?

Inserida por ThayseMedeiros

A vida é uma delícia quando tem uma pessoa doce pra compartilhar.

Inserida por pensador

⁠Refloreste o jardim de suas emoções sempre que o notar com ausência de vida, afinal uma manhã que deixa brotar uma semente de esperança em geral não traz consigo perdas, más sinaliza o caminho de novas alegrias através do que se soma ao nosso mundo e o renova..

Inserida por Jacksalves

⁠Cultivar um amor por toda uma vida é uma arte.

Inserida por Jonasclea

⁠A poesia da vida
é uma longa conversa
entre Deus e as criaturas...
Os bichos falam,
o vento canta, uiva ou chora
as melodias do amor...
A natureza toda é um poema!
Cada pétala, um verso...
Cada flor uma canção...
Se em silêncio a gente fica,
pode escutar a sinfonia,
nas pausas de cada dia...
brotando do coração.

Inserida por enigoncalves

Se todos caminhos levassem ao mesmo destino estão a vida seria uma estrada reta e infinita.

Inserida por Maxwouters

⁠A vida é uma árvore e deve ser regada dia após dia, com chuvas de experiência, e adubada com toneladas de resiliência. E um dia, quem sabe, dará um fruto chamado vitória.

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠A vida é uma frequência, pena que não fomos frequentes.

Inserida por joao_neto_fernandes

⁠A vida é uma constante mudança.
Hoje podemos nos deparar com radiantes sorrisos e amanhã sermos invadidos pelo desalento,pela dor, porque nada é definitivo, nessa existência .
Há contudo um tempo determinado para nos refazermos, colocar a dor de lado e recomeçar novamente.
Não existe o suposto país feliz chamado felicidade como estado permanente de alegrias.
A felicidade é antes momentos alegres que passamos ao lado daqueles a quem amamos e que sobretudo nos querem bem. Ame portanto os que lhe desejam o mesmo e pare de buscar a atenção dos que insistem em lhe tratar como última opção.
Faça de cada dia um motivo para lembrar-se dele amanhã como motivo de regozijo e simplesmente adapte-se àquilo que não pode ser mudado, embora não seja fácil.
Infelizmente as coisas nem sempre são como gostaríamos que elas fossem.
Que possamos encontrar risos dentro daquilo que nos é possível alcançar e se a lágrima insistir em nos visitar permitamos que ela nos de um tempo para uma autoanalise do que realmente importa e vale a pena na vida, seguros porém de que as tristezas não são infinitas ... e que sempre haverá alguém ou algo a nos levantar e fazer com que brote sorrisos novamente em nossos lábios....
E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠Podemos descrever a essência da vida com uma única palavra MOMENTOS.
Momentos bons e ruins farão parte da nossa trajetória, porém no final nossas ações diante das adversidades poderão com o perpassar do tempo fazer-se exemplo para outros que virão.

Inserida por DavidRG

⁠A vida é uma jornada sem mapa e, como tal, todos encontraremos reviravoltas que nos forçam a corrigir nosso rumo ou mudar completamente de direção.

Inserida por pensador

⁠Das piores dores que sentimos na vida.
Há uma que não deixamos transparecer; a dor da alma!

Inserida por wendeldias

⁠A vida é uma luta constante,
Onde acreditamos brigar com gigantes.
Na verdade a luta é interna,
Faça as pazes com você.
Se perdoe, se ame,
Sorria, dance, cante
Seja feliz você merece!

Inserida por nana_daluz_gabriel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp