Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
A certos momentos da nossa vida que você muita das vezes temos que agir com a razão mesmo estando com seu coração todo espedaçados em suas mãos... certas escolhas sabias só te fortalece futurante,para que lá na frente você veja que aquela decisão tão dolorosa tenha valido a pena !
Então, mesmo que naquele momento doa mais que tudo e você pensa que não vai aguentar porque aquela pessoa significa tudo para você, seja firme , mesmo que lá dentro de si esteja tudo desabando, porque as grandes falhas surgem em momento de fragilidade.
A graça de Deus está presente em todos os momentos da nossa vida, nos cabe a observância dos fatos para ter a sua imagem refletida.
Cada passo dado em sentido ao seu desenvolvimento moral é a frecha necessária para os trabalhadores do bem agirem em sua família.
Não há trabalho sem esforço e não há esforço sem vontade.
A relação existe em cada passo dado ao crescimento e o necessário, siga adiante mesmo sendo distante e longo o caminho a percorrer, siga adiante não desanime, pois, nosso mestre tanto sacrificou – se por nós sem nada ter a dever, nós temos muitos débitos e temos a dádiva de tê-lo caminhando conosco.
Seja otimista irá conseguir, siga adiante e com amor.
NOSSO DOM, NOSSA VIDA
Desde a teoria da Grande Explosão de George Gamow e o sacerdote Georges Lemaître, e as várias teorias sem comprovação que relatam outras narrativas, a mente científica está cativa imaginando a matéria se organizando no planeta em partículas, átomos, compostos orgânicos, bactérias, animais e cérebros conscientes.
Existe uma unidade de sentidos de imensa beleza que impacta no dia a dia nossa vida, e está concentradamente infiltrada nas funções biológicas e nos traços mentais humanos.
Como seres sociais, na fluidez do processo de interação em nossos relacionamentos com outras pessoas, envolvendo nossos corpos, rostos e emoções enquanto falamos, gesticulamos e sorrimos, construímos elos de aceitação ou motivos de rejeição, desenvolvendo a universalidade nos relacionamentos da natureza humana. Dessas interações surge a simpatia, a amizade, o desejo e o amor.
Porém, o que é o paradoxo fundamental da vida, o amor, a mãe de todas as dependências afetivas? Uma união de sabores errados e gostos certos onde os gestos consentem o amor? O centro de todas as questões humanas? Uma ilusão positiva, ou um devaneio de experiência?
O amor gera a união, e a proximidade, também, causa afeição profunda. Contudo, do desentendimento ou na falta de compreensão, às vezes, como um recurso inteligente, acontece a vontade de mudar a mente buscando a liberdade das convicções, que não ocorre sem custo, pois, cria cisão e desmanches, consequentemente, se as referências de amor humano mudarem, mesmo suavemente, a crueldade social e política aumentará.
Quanto à ciência autointitulada como descobridor e desenvolvedor de soluções para os problemas físicos e as questões humanas, o que diz sobre as origens do amor no esquema das coisas, além de associar esse intenso sentimento com as áreas do sistema compensativo presente no cérebro que produz a dopamina, e cogitar que a ontologia do amor é um componente da consciência, portanto, uma provável questão significativa para pesquisa?
Nas tradições religiosas, exclusivamente a cristã, o amor, que anima a vida e a criatividade, é uma qualidade primordial de Deus e, portanto, eternizado.
Quanto à nossa percepção pessoal sobre o significado de tão nobre e indispensável sentido que une as pessoas e engrandece a espécie humana? É o amor um vício poderoso, muitas vezes positivo que nos deleita com o êxtase e nos faz lutar contra a profunda tristeza que, comumente, sua perda nos causa?
Finalmente, ao amarmos as pessoas com os defeitos que os olhos notam, entramos em conflito com as imperfeições que o coração perdoa.
"A nossa vida é um filme sem cópia que não para. A cada sessão mais se desgasta. Até que um dia a fita se rompe"
A julgar pela ciência envolvida e pela evolução possível e constante em todas as coisas, nossa vida é mala para apenas um par de cuecas.
Assim como os dias são intercalados com sol e chuva, nossa vida também se alterna entre riso e lágrimas.
Ver lágrimas nos olhos de muitos, quando tudo está dando errado em nossa vida, é fácil. Difícil mesmo, é ver sorrisos de alegria, quando estamos indo muito bem.
Simplesmente isso: tem coisas que precisam morrer em nossa vida pra gente continuar vivendo, falo daqueles sentimentos que criam raiz em nós, e que só nos fazem mal. Outras, precisam ser arrancadas por um tempo, talvez de um jeito doído, inesperado, e até covarde às vezes, para entendermos que a
nossa felicidade não esta baseada nelas, mas naquilo que somos capazes de nos oferecer, e na fé em Deus que carregamos mesmo passando por tantas
lutas, e dores visíveis, e não contadas. Só posso te afirmar que: independente disso, não somos os únicos a passar por esses processos de reconstrução,
a diferença é que, alguns vão a luta, e dão a volta por cima extraordinariamente, outros, desistem por medo de lutar.
A nossa vida é como um grito solto a uma cadeia de montanhas desértica,tudo aquilo que fazemos ecoa sobre nós um dia.
Por isso, existem as cicatrizes. Jamais podemos removê-las de nossa vida, senão esqueceremos a dor e deixaremos de desejar a cura.
Da janela vejo o tempo passar ,momentos únicos que passam tão rápido na nossa vida ,o menino jogou a bola alto e caiu na laje do vizinho ,o cachorro late as crianças cv sorrindo, momentos único que passa em nossas vidas , enquanto eu procuro o meu valor , mas percebo que n somos nada e nem mas do que grãos de areia nessa terra.
Quando deixamos Deus agir em nossa vida, muitas vezes não sentimos sua presença, porém, mesmo assim, devemos rezar noite e dia sem cessar, pois, ele esteve, está, e sempre estará conosco, creia nisso! É no silêncio que Deus está e se manifesta!
Nosso destino é escrito pelas nossas atitudes, pela forma como tomamos as rédeas da nossa vida. O caminho a ser percorrido depende apenas de quem o corre e o fim do arco-íris só está lá pra aqueles que o alcançam
Precisamos do calor amoroso do Altíssimo em nossa vida. Seus braços nos tiram do mais profundo abismo de frieza que possamos nos encontrar.
