Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Nossa vida em amor eterno,
só depende desta matemática:
Eu + Você;
Você + Eu = Nós Quatro Sozinhos.
(Sócrates Di Lima)
Vejo que não adianta programar nossa vida,
o que temos que fazer
é entrega-la nas mãos de Deus
Somente Ele sabe o que é melhor para nós,
pois vejo que somos vulneráveis:
ora queremos uma coisa
e logo depois já queremos outra!
E Ele não muda nunca!
Sempre fará o que é melhor para nós
e conhece nossa essência.
Nunca permitirá que nós vivamos a aparência..
Esse tal equilíbrio
Nossa vida é marcada por uma sequência de ‘estados de espírito’, sendo esses estados normalmente resumidos em “tristezas e alegrias” e que às vezes pulam de um extremo a outro assustadoramente rápido.
Fato é que nenhum desses estados dura para sempre e os dois acabam tornando a vida uma batalha constante para conseguirmos, hora, suportar os momentos ruins e, outrora, encontrar a beleza em valiosos momentos de alegria.
Viver é isso. Saber que nem só de tristezas consiste nossa existência. E nem só de alegrias. Felicidade é o nome que damos a um estado puro que almejamos para o amanhã, mas que talvez o vejamos passar por nós, todos os dias, desapercebidamente.
ENGANAR O TEMPO
O tempo corre nos retalhos da nossa vida
Dos nossos corpos já fragilizados de dor
Acumula-se na poeira dos olhos sem ver
Embaça os nossos próprios pensamentos
Escondendo todos os sentimentos doces
De cada um de nós, espalhando os medos
Deixando a descoberto os nossos segredos
Marcam para sempre as páginas envelhecidas
Do livro dos nossos sonhos mais perversos
As memórias são um velho espelho abstrato
Porta-retratos escondido na mente pela alma
O tempo marca o rosto de qualquer humano
Engana-se o tempo, mas é ele que nos engana
Cada lágrima perdida no chão é uma esperança
Talvez em cada dor uma pequena doce lembrança.
"Existe uns momentos na nossa vida que um fim, pode dizer que um ótimo recomeço é mais que possível é certeza!"
As vezes o luto em nossa vida é necessário para que a GRAÇA do Senhor venha se manifestar em nossas vidas. Lc 7.14
Passamos pelas estações da natureza todos os anos da nossa vida, quer com el niño que vem pra revolucionar ou não, sempre as mudanças são presentes e necessárias.
De repente tudo começa a ficar claro e nos inspira, de repente nada faz sentido e a gente chora.
Seria isso Viver?
Faça calor, faça frio, que as flores floresçam ou caiam deixando o cenário marrom, nunca deixe de viver intensamente cada estação.
Ouvi um alarme? Sim! E o maquinista lá em cima gritou:
- Estação Vida!
Juliana Fernandes.
10/10/2015
Na manha de papel;
A nossa vida se resume no papel,
Onde tudo e papel...
Caneta e papel e seu mundo.
Quando nasce vem logo um papel
Escrito, você nasceu! Dia. Ano, Mês...
Quando procura um emprego,
Eles vão de avaliar no papel...
Um vacilo! Já era...
Que leve os papeis...
Que fique os pensamentos,
Que mundo e esse?
Vivemos muitas coisas durante a nossa vida. Guardamos todas essas coisas na "caixinha das lembranças." Sempre que dá, a gente abre pra revivê-las. Algumas nos fazem sorrir, outras trazem saudade, umas dá tristeza e algumas nem deveriam estar guardadas lá. Temos que jogar fora o que nos fere. Temos que abrir mão daquilo que não nos acrescenta. Nem sempre é fácil fazer isso, mas é necessário.
"Uma caixa muito pesada atrapalha a caminhada."
A felicidade é uma fenda no tempo, que abre poucas vezes no decorrer de nossa vida...
O importante é estar atento para não deixar o momento certo passar...
Ou ficaremos para sempre presos à margem de nós mesmos...
Dizem por ai que quando morremos a nossa vida passa diante dos nossos olhos em frações de segundos e toda verdade é esclarecida. E dizem também, que depois de toda essa transição, sua alma vai para o céu ou para o inferno. Sinto decepcionar sua crença, mas não é bem assim que acontece, e isso é tudo que precisa saber até agora.
Hoje vamos seduzir a vida,cada momento da nossa vida,desde o feirante,o cobrador,professor,colegas,amizade,vizinhos,zelador.
Que nosso dia seja regado de poder,firmeza,boas palavras e lindos sorrisos!
As marcas e você
Sofrimento, decepções, desilusões... fazem parte da nossa vida, mesmo assim, não entregue-se as amarguras.
Continue acreditando nos seus sonhos.
Acredite em você.
Espalhe o bem e o bem virá.
Nós escrevemos uma página do livro
Da nossa vida a cada dia que se
passa e o foda é que não tem
borracha pra apagar ou corrigir
nossos erros e imperfeições já concluídos.
Amigos alguns de perto outros de longe , mas o que seria da nossa vida sem eles, nos alegram em momentos tristes, puxam nossas orelhas no momento que precisamos, temos amigos nos mais variados estilos, Deus nos concede este lindo presente para compartilhar nossa vida, e eu sou eternamente grata a Deus pelos amigos que tenho amo demais cada um de voces de uma forma diferente e especial!!
Sei que alguns irão passar e ir embora outros ficarão sempre comigo, mas e dai ? a vida é assim mesmo uns chegam e ficam outros vão embora o importante é guardar cada um dentro do coração porque um dia a vida da voltas e a gente se encontra novamente e com certeza sera um lindo reencontro!!
