Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Durante a nossa vida o coração bate mais de 2,5 bilhões de vezes... Espero ter ainda batimentos o suficiente para passar bastante tempo com você!
Faça sua escolha, pois isso será definido em nossa vida.
Eu não quero mais importar com suas atitudes, pois isso não está me fazendo bem.
Quero me libertar da paranoia que andou me perseguindo, e graças à Deus já comecei com algumas atitudes, sei o quanto é péssimo pra mim.
Não quero ter mais decepções.
Os outros...
Quando conseguimos viver a nossa vida em plenitude, nada nos tira do foco. Quando damos muita atenção aos que os outros estão pensando ou vão pensar sobre nós, estamos saindo justamente do foco.
Sair do foco é não dar atenção aos seus pensamentos e aos seus desejos e tentar agradar aos outros para se sentir incluído em um grupo.
Quando conseguimos chegar a consciência que não somos só mais um na roda da vida, percebemos que podemos sair dos padrões exigidos pela sociedade, sair do consumismo desenfreado, sair do modismo, pois paramos de dar atenção ao que os outros pensam e sim damos atenção ao que nós pensamos e somos, posso até gostar de algo que todos gostam, mas não é necessário ser tudo igual, ou seja, entrar na onda...
É necessário ter bom senso, não podemos fazer coisas que vão de encontro ao minimo de respeito com as outras pessoas, mas não temos que ficar nos ocupando com o que os outros vão pensar se eu fizer isso ou aquilo. Cada vez que agimos dessa maneira, deixamos de ser autênticos, de ser o que realmente somos e passamos a ser uma cópia...
Viva sua vida! Procure ocupar-se com as suas coisas, ocupe-se com os seus desejos. Não fique pensando no que os outros pensam ao seu respeito, pois o que eles pensam é fruto de uma imagem e essa imagem é diferente para cada um...
Só você sabe o que você passou para chegar até aqui...
E perceba, quando estamos pensando na vida dos outros estamos perdendo uma grande oportunidade de pensar na NOSSA VIDA.
Lembrando que vivemos juntos, mas não nascemos grudados.
Aceite sem julgar... Pode ser que um dia você faça igual...
Ocupe-se com você e verás quanto você vai evoluir...
Siga dando exemplos... Faça o seu melhor...
Aceite! Agradeça! Perdoe-se! Perdoe!
Medite!
A paz começa comigo!
A paz começa com você!
Somos como espelhos,Conseguimos nos enxergar,Nossa beleza nossa essência,Nossa vida.Um espelho sujo e quebrado é algo difícil de ser entendido,A dor é sempre evidente,Uma impressão pesada e desconfortável,De fato somos espelhos,Tudo que fazemos reflete em nosso cotidiano,A diferença que não vemos os nossos defeitos e sim o efeitos deles nos outros.
Os netos são a continuação da nossa vida.
Um dia, são estes a continuação dos seus progenitores.
É assim a lei da humanidade.
Das árvores majestosas vão boando as folhas amareladas do tempo!
(LuZ.)
Não podemos esquecer que deveremos ter as rédeas da nossa vida, mas a charrete que nos carrega pode quebrar a roda, o cavalo pode querer descansar ou a própria rédea da vida pode se quebrar.
Muitos de nós chegamos a um tempo em nossa vida onde começamos a nos perguntar, qual é o propósito da minha vida?
As diferentes religiões dão diferentes respostas para a questão sobre o sentido da vida.
Basta usar o raciocínio com lucidez para que se perceba que a vida tem sentido, pois doutra forma nem existiria. Os primeiros seres humanos intuíam um sentimento de religiosidade. Para eles, sagrada era toda a natureza e seus entes. Mais tarde foram introduzidos misticismos com o surgimento de demônios e fantasmas criados pelos próprios humanos.
Foram necessárias muitas gerações para que os humanos, ligados à natureza, se apercebessem da existência de um inapreensível Criador, o AltíssimoTodo Poderoso, sob cuja Vontade, tudo foi criado, inclusive o ser humano, cuja essência espiritual, surgindo assim as bases para o reconhecimento do monoteísmo.
A Vontade Criadora não é arbitrária, Ela obedece a uma estrita lógica que se insere nas leis da Criação, não por acaso nos ritos, crenças e dogmas que mais tarde se constituíram nas religiões criadas pelos seres humanos. Por isso mesmo, os sentimentos de religiosidade se acham fora de qualquer religião em particular. imprescindível que o ser humano conheça o plano da Criação instituído pela Vontade Divina, para então conseguir perceber qual é o real objetivo da vida e como alcançá-lo.
No século 21 os seres humanos percebem que a religiosidade lhes é inerente, já as regras criadas pelas religiões propiciam conflitosíntimos e incoerências que inquietam o espírito vigilante. Então, as pessoas perdem a segurança, acabando por se tornarem descrentes, abandonando até o seu intimo sentimento de religiosidade. Contudo, isso não é o apropriado. O ser humano que percebe que a vida não pode ser somente esse curto intervalo entre o nascimento, o crescimento e o preparo, conduzindo o tempo para o desenlace, pressente que há algo mais significativo a ser pesquisado. Há que se pesquisar a fundo, com sinceridade e muita seriedade o propósito da Vontade Criadora do Senhor. Pois, dentro da lógica natural, não há lacunas, tudo é simples e coerente, impulsionando para o constante progresso e evolução do espírito e da Criação.
Quando o ser humano se descola do espiritual, acaba ficando preso a supercialidades. Muitos se apegam à conquista e conservação no poder terreno, fazendo dos demais, servos do seu bel prazer de dominação. Mas, o poder terreno deveria ser utilizado exclusivamente para o bem, para melhorar este mundo, pois se trata de um poder efêmero, que no além não significa nada, tenha sido o ser humano rei ou governante, magistrado ou papa. Esteja onde estiver, terá de arcar com cada uma das conseqüências de seus atos.
Os grandes abalos que atingem a alma nos fazem pensar sobre a vida. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Existe um Criador? As religiões têm procurado simplificar tudo de forma mecânica: “façam isso e aquilo, façam caridade, sejam honestos, tenham uma vida exemplar”. Contudo, essas importantes noções são direcionadas para a parte superior do cérebro, sem adentrarem profundamente na alma, nisso não há nada de vivo, pois teriam que vir acompanhadas das explicações sobre o funcionamento das leis da Criação, mostrando como as derradeiras conseqüências, boas ou más, alcançam os geradores dos pensamentos e atitudes, estejam onde estiverem.
Tudo o que foi criado artificialmente pelo ser humano, sem levar em consideração as leis da Criação, está sendo posto em evidência, mostrando a sua precariedade. O anseio pela religiosidade deverá levar o individuo a construir uma base espiritual como apoio aos embates que a vida lhe apresenta, ou seja, a irrevogável colheita daquilo que semeou em suas peregrinações.
Imperioso que se compreenda por fim que os profetas e o próprio Jesus, não vieram para criar religiões, mas para explicar o real significado da vida e suas etapas evolutivas, tendo Jesus prometido a vinda do Filho do Homem, com a incumbência de, mais uma vez, trazer aos seres humanos o saber da Criação. A existência inteira é como uma jornada, voltando da Terra para a Luz, ascendendo de degrau em degrau para o alvo elevado. Não sabendo disso, sem entender as restrições dos seres humanos e da época, ficamos sujeitos a amargas decepções, deixando de permanecer em harmonia com o ambiente.
Nossa vida pode ser comparada com um ônibus que tem 50 lugares. Lembre-se... Peso excessivo acaba com os eixos! Se quer ser diferente, comece a eliminar esse peso. A lamborghini tem torque, força e potência. Mesmo assim só carrega duas pessoas!
Toda situação conflituosa é uma oportunidade maravilhosa em nossa vida. Devemos aproveitar a ocasião para reflexão e aprendizagem, em seguida agradecer.
"A FORTALEZA estar nos dias mais sombrios da nossa vida; porque é literalmente nesses dias que somos tomados por uma FORÇA, chamada FÉ''.
By : V.S
A nossa vida se torna bem melhor, a partir do momento em que passamos a cuidar dela, ao invés de cuidar da vida dos outros.
Se nós somos flores, então precisamos de pelo menos uma Abelha em nossa vida, pois as flores precisam de quem as Poliniza.
A importância da confiança, que diferença faz na nossa vida?
Bom, de fato qualquer motivação é importante, uma pessoa desmotivada provavelmente vai levar isso consigo em todos os momentos e em tudo que for fazer, eu por exemplo, tenho depressão e a maior parte de meus textos são relacionados a misantropia. A condição em que você é colocado quando tem confiança é relativa, nem sempre uma pessoa que tem convicção é bem sucedida, mas vale a pena tentar a sorte.
Quando nos envolvemos com o Reino de Deus toda nossa vida é comprometida. Veja, o maior fracasso da vida é obter sucesso na tarefa errada.
O desejo do Pai é cada vez mais parecermos com Seu Filho isto implica que o que o Filho passou, também passamos, por isso Cristo encarnou, para que experimentasse da carne e do nosso sofrimento, como afirma as Escrituras:
E, visto como os filhos [nós] participam da carne e do sangue, também ele [Jesus encarnou] participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; [Hebreus 2:14]
Enquanto estamos na tarefa errada, podemos obter sucesso, mas o vazio continuará. Se não nos alinharmos com o propósito de Deus para nossa vida não seremos saciados. Mas à medida que nos encontramos em Cristo, apesar de qualquer dificuldade que nos advenha por conta da missão, haverá uma profunda Shalom [paz] dentro de nós, porque estamos certos que estamos cumprindo o propósito de Deus.
Cristo passou muitas privações em sua jornada, entretanto Ele fez uma escolha, a vontade suprema do Rei soberano, o Pai, precisava de um coração disponível. Para onde tudo isso nos leva? sucesso não é sinônimo de vontade missional de Deus para nós. Só descobriremos isso quando insistirmos em confrontar nosso ser pecaminoso em construção com sua Luz e Ele continuará revelando o Caminho pelo qual devemos prosseguir. A persistência é um processo de maturação.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa [ou seja, maturada], a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. [Tiago 1:2-4]
A perseverança e insistência na formação de Cristo em nós, é o processo pelo qual nos transformamos. Pense nisto, e realinhe toda sua vida para esta finalidade. Se o Evangelho não for o sucesso de sua vida, certamente outra coisa será e tomará o lugar, isto é muito perigoso
Só queria levar você
Pra uma ilha perdida
Onde podemos ser feliz
E viver nossa vida
E quando chegar a
tarde ver O sol se por
Depois de um dia inteiro
De calor
Ter uma casinha pra
Chamar de nossa
Tomar banho em cachoeiras
E vestir roupas de folhas
E quando chegar a noite
Ver as estrelas e o mar
Por Amor
Por amor somos capazes de fazer tudo
Por amor somos capazes de dar a nossa vida para salvar quem amamos, a vida de quem amamos
Isso porque amamos tanto que não medimos esforços para mostrá-la que somos capazes de fazer as maiores loucuras de amor por amor
Eu mesma quantas coisas que eu já fiz por amor e faço até hoje, que as vezes penso que eu não seria capaz de fazer, e se eu contar tudo o que já fiz por amor, ninguém irá acreditar porque isso é inacreditável aos olhos de quem não acredita no que o amor é capaz de fazer ou do que somos capazes de fazer por amor
E muitas vezes nos arrependemos de tanta coisa que fazemos por amor, como eu já me arrependi, mas hoje em dia eu nem ligo, pois tudo que fazemos por amor é como uma prova de amor que é para mostrar o quanto somos dispostos a fazer de tudo para a pessoa que amamos, e fazemos de tudo por amor, por amar demais, como eu que sou capaz de fazer tudo por amor, isso porque eu amo e demostro que amo fazendo prova de amor!!!
Inspiração:Leandro e Leonardo
Autora:Juliana Sampaio
Aprendizado
Nada é posto em nossa vida para
prejudicar e sim para apoiar.
Mesmo sendo alguma coisa de feitio
péssimo, sempre irá nos auxiliar
a compreender melhor o lado desigual
da generosidade.
Ela nos comandará a uma ascensão que
ira apurar, não só a nós,mas àqueles a
quem poderemos transmitir esse aprendizado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
