Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

Nossa vida é regida pelo Destino,
ou será que nos é fazemos nosso Destino?
Nessa dúvida, não devemos nos entregar ao desatino...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO O QUE É NOSSO DESTINO
Marcial Salaverry

Sobre o Destino, muito já foi discutido e estudado, mas ninguém chegou ainda a uma conclusão conclusiva, sobre o que é esse tal de Destino, e é algo que já levou muitos ao desatino. Aiguns dizem que nosso Destino é traçado no momento em que nascemos, e não existe nada que poderá modificá-lo. Será exato isso, ou poderemos usar de nosso livre arbítrio para modificar algo? Contudo, existe uma outra versão que afirma que o Destino está totalmente em nossas mãos, e que nós é que devemos moldá-lo a nosso bel prazer, dando o devido destino ao Destino, e neste ponto de vista, existe alguma coerência, embora seja algo controverso, pois existem fatores diversos, muitas vezes trazendo fatos que nos obrigam a desviar de nossa meta. Não será este fato provocado pela inexorabilidade do Destino e que estamos tentando modificar? Então ele reage, como que mostrando que nosso caminho não é aquele, mas outro.

Parece que estamos chegando a um consenso. Realmente existe algo de digamos, pré-determinado na coisa toda. Vocês podem notar que muitas vezes somos como que "empurrados" para determinados caminhos. Podemos reagir contra essa tendência, mas após algumas voltas, eis que o mesmo caminho surge novamente, como que a dizer: Ainda está em tempo...

Existe também nosso livre arbítrio, pelo qual podemos escolher como reger nosso Destino. Entendo estar na conjunção das duas idéias, o porque de algumas pessoas conseguirem sucesso na vida, e outras não. Ou seja, aquelas cujo livre arbítrio esteja "em sintonia" com o Destino, desenvolvem seu trabalho, suas aptidões da melhor maneira possível, ao passo que aqueles que "forçaram" a barra, encontram mais dificuldades. Realmente é difícil chegar-se a essa "conjunção", pois nem sempre conseguimos "enxergar" ou "entender" o tal do Destino. Chega-se a levar quase que uma vida inteira para entender o que desde o início estava à nossa frente, e não víamos.

Coisa muito parecida aconteceu comigo. Levei 62 anos para entender a coisa toda, ou seja, que poderia ter algum talento para escrever, mas a necessidade de ganhar a vida, o sustento da família, são fatores que muitas vezes nos impedem de enxergar o que está bem ali, na ponta do nariz, como que nos mostrando o caminho que não sabemos ou não queremos enxergar.

Algo que desejo tentar passar para os mais jovens, é que saibam ler dentro de si, que procurem saber entender sua real vocação, não se deixando levar pelo que outros achem ser o melhor para vocês. Conseguindo enxergar seus talentos, e desenvolvê-los, é meio caminho andado para o sucesso. O outro meio caminho vai depender de sua determinação, de sua real vontade de "chegar lá". Não se esqueçam de que, se conseguirmos nos entender com o destino que podemos dar a nosso Destino, temos que usar também nosso livre arbítrio, nossa vontade para ajudar o Destino a se cumprir. Não depende só de nós, nem depende só dele, mas sim da combinação das duas coisas, de encontrar o caminho, e de lutar para percorrê-lo.

Só para finalizar, quero transcrever um recado deixado por João Freire Filho, grande poeta carioca:
"Por tanto que me tem dado, pelo riso e pelo pranto,
Destino, muito obrigado, nem sei se mereço tanto".

Este, sem dúvida, foi um que soube encontrar seu destino de seu Destino, e lutar por ele.

Resta algo mais a dizer, ou seja, informar que o Destino me reservou uma missão para hoje, desejar a vocês todos UM LINDO DIA, esperando que seja renovado a cada dia de vida que ainda tivermos...

⁠Tornamos a nossa vida grandiosa,
quando amiudamos nela, as sendas
da prepotência

⁠Aprendizado..

Na vida tudo que acontece é aprendizado, pois desafiamos a nossa vida , abusamos, não damos importância a nada.
Infelizmente aprendemos na dor, mas tenha calma Deus não desampara os aflitos, pois olhe para o céu e veja que o tempo nublado é passageiro, e o que predomina é o sol e a noite é as estrelas.

⁠"Os riscos são inevitáveis em nossa vida. Portanto, não tenha medo de enfrentá-los. Saiba conviver com eles, aprendendo a fazer as escolhas certas".

⁠Tarântulas, tarântulas
Nossa vida é como uma tarântula, grande, assusta, mas não mata nem acusa.
Nós devíamos nos assustar com os acusadores nos tribunais mais que assustamos com as tarântulas da vida.
Nós devíamos nos assustar mais com quem nos mata: Nós mesmos.
Por quê as tarântulas sofrem tanto? Elas se escondem no submundo, nas paredes, detrás dos sofás, elas são rastejantes. Elas sofrem mais preconceito que os próprios negros.
Como seres no submundo, nós acabamos encontrando com elas por vez ou outra, salve-se da tua própria tarântula, seja fiel aos seus ensinamentos e não fale o que o seu discípulo não possa falar.
Como qualquer aranha, é muito fácil matar uma tarântula, mas também é fácil de morder-te, causando traumas. Assim falo, é muito fácil nós querermos nos livrarmos dos nossos impulsos, mas também é muito fácil que nossos impulsos afetem nossa vida.

⁠Vamos deixar Deus agir em nossa vida por completo. É só ter fé e confiança que tudo vai dar certo.

⁠Existe coisas em nossa vida que não devemos procurar entender, mas confiar, acreditar e descansar no Senhor Jesus, pois é o Senhor quem pelejará por nós.

⁠Impor limites em nossa vida é o maior ato de autocuidado. Impor limites é um poder que cabe somente a nós mesmos, e mais ninguém. Saiba distinguir até onde as pessoas entram em sua vida. Não dê tanto poder a elas, essa capacidade de gerenciar é sua. Ame, mas não permita que te usem. Se valorize e escolha sempre ser sua maior prioridade. Não permita que te usem, que te diminuam, que façam o que quiserem com você. Coloque limite. Isso te ajudará a manter boas relações e trará livramentos daquelas que já não devem ficar em sua vida, além de livrar sua saúde mental de resgates que você não merece passar.
Quando a gente começa a controlar a situação da nossa vida, tudo muda.
Você não perde amores, amizades, oportunidades, quando começa a estabelecer limites. Você se livra de ambientes tóxicos, de amizades falsas, de abusadores, de manipuladores, de gente que suga energia.
Estabelecer limites é um ato de amor por si mesma, uma vez que quando não limitamos, tornamos o outro invasivo de nossa privacidade, de nossas escolhas, de nossos desejos, o que faz com que nos tratem de forma ilimitada. E não é bem assim, pois ninguém é ilimitado. Há pontos em que somos feridos, em que podemos ser vulneráveis, aspectos que precisam ser tratados com carinho, respeito e empatia. Enfim, lembre que como você se trata diz muito como os outros poderão te tratar.

O mal tem muitas faces e está sempre à espreita, pronto para entrar e destruir nossa vida. Mas eu creio em Deus e Ele me livra de todo mal. Amém!

⁠"Ter medo, muitas vezes, preserva a nossa vida, é melhor que ser corajoso".

⁠Vamos derrubar as barreiras, solucionar os problemas, vencer os obstáculos da nossa vida e seguir em frente. Pois, o único que obteve progresso andando pra trás, foi o Michael Jackson.

⁠Nossa vida é como um semáforo...
As vezes, o sinal AMARELO acende para que possamos dar mais atenção a nós mesmos, seja à nossa saúde, às pessoas que amamos ou nosso trabalho.
Quando o sinal VERMELHO se manifesta é, definitivamente, a hora de parar para resolver as pendências que ficaram para trás. Aqui se inicia um tempo de auto conhecimento, tempo de curar as feridas, superar as frustrações, se aproximar mais de Deus. Esse processo pode ser longo, mas é necessário pra que estejamos prontos para seguir em frente.
Então chega o tempo de dar novos passos, tomar decisões, iniciar projetos que ficaram para trás, é nesse momento que o sinal VERDE acende em nossa vida. É o momento em que Deus olha para nós e diz: VAI EM FRENTE, você está pronto!
Não ignore os sinais de Deus. Ele sabe a hora e o momento certo de fazer as coisas acontecerem na sua vida. Confie!

⁠A nossa vida aqui nesse planeta passaremos por provação, humilhação, desprezo e outras que não merecemos como ser humano. Mas quando vencermos essas batalhas muitos verão em nós que somos fortes e nós descobriremos que temos a força; e nunca mais seremos feitos de trouxa pra nenhum filha da outra.

⁠Nossa vida é um filme onde somos ao mesmo tempo produtores e atores. Se aventura, ação, suspense, comédia ou ficção, só depende nós.

⁠As lágrimas sempre farão parte de nossa vida, sejam lágrimas de alegria ou de tristezas, angústia ou decepção; por ver um filho ao nascer ou o mesmo a morrer. Sempre nós homens seremos perseguidos por um terrível ditado popular “homem que é homem não chora”. Acho que na verdade os homens mais fortes são os que realmente choram, sem medo de dizer o que está passando, ou o que passou.
Os verdadeiros Homens são os que derramam suas lágrimas sem medo de dizer o motivo, não têm vergonha de chegar para você e dizer que errou; que “pisou na bola” e está precisando de ajuda. São homens que derramam suas lágrimas, mas que se comovem ao ver seu próximo derramá-las, e tenta de todas as formas enxugá-las. Os verdadeiros homens, são os que enxugam suas lágrimas sem perguntar o porquê que você as derrama, estarão primeiramente mais preocupados em enxugá-las, e depois o motivo pela qual você as derrama...

⁠Na nossa vida vai aver momentos em
que vamos sentir tanta
falta de alguém que o nosso maior desejo vai ser, tirar essa pessoa dos nossos sonhos, dar um belo de um abraço e fazer tudo o que antes não podia fazer, como um belo passeio de barco.

Nossa vida é feita de etapas, que são os resultados de nossas escolhas somadas ao local em que estamos e com a mentalidade das pessoas que mais convivemos.

⁠Quase todos nós, em algum momento da nossa vida temos um espirito social, busque-o e impacte-a na sociedade em que você esta inserida

⁠Poesia,Nossa vida é um sopro de vida temporário do nosso Criador.

Nascemos, crescemos e vivemos cada dia que temos, e de tudo isso que proveito nós temos?
Sorrimos, sonhamos, e intensamente amamos e muitas vezes nos decepcionamos, então porque ainda nós amamos?
Amamos, porque temos a esperança de uma amanhã melhor, onde nossos desejos, sentimentos e palavras são como uma fonte vida,
que por onde passa transmite graça, e transforma tudo por onde passa!
Por isso, amemos mesmo que isso custe nossas lágrimas, pois o amor consolador cuja o poder transformador redime nossa alma,
de toda frustração, tristeza e dor.
Sabendo que em cada gesto de graça e amor, nessa jornada da vida é apenas uma nuance e um breve sopro do nosso Criador.

Sem nossas tradições, nossa vida seria tão instável quanto à de um violinista no telhado.