Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Existe coisas em nossa vida que não devemos procurar entender, mas confiar, acreditar e descansar no Senhor Jesus, pois é o Senhor quem pelejará por nós.
Impor limites em nossa vida é o maior ato de autocuidado. Impor limites é um poder que cabe somente a nós mesmos, e mais ninguém. Saiba distinguir até onde as pessoas entram em sua vida. Não dê tanto poder a elas, essa capacidade de gerenciar é sua. Ame, mas não permita que te usem. Se valorize e escolha sempre ser sua maior prioridade. Não permita que te usem, que te diminuam, que façam o que quiserem com você. Coloque limite. Isso te ajudará a manter boas relações e trará livramentos daquelas que já não devem ficar em sua vida, além de livrar sua saúde mental de resgates que você não merece passar.
Quando a gente começa a controlar a situação da nossa vida, tudo muda.
Você não perde amores, amizades, oportunidades, quando começa a estabelecer limites. Você se livra de ambientes tóxicos, de amizades falsas, de abusadores, de manipuladores, de gente que suga energia.
Estabelecer limites é um ato de amor por si mesma, uma vez que quando não limitamos, tornamos o outro invasivo de nossa privacidade, de nossas escolhas, de nossos desejos, o que faz com que nos tratem de forma ilimitada. E não é bem assim, pois ninguém é ilimitado. Há pontos em que somos feridos, em que podemos ser vulneráveis, aspectos que precisam ser tratados com carinho, respeito e empatia. Enfim, lembre que como você se trata diz muito como os outros poderão te tratar.
O mal tem muitas faces e está sempre à espreita, pronto para entrar e destruir nossa vida. Mas eu creio em Deus e Ele me livra de todo mal. Amém!
Vamos derrubar as barreiras, solucionar os problemas, vencer os obstáculos da nossa vida e seguir em frente. Pois, o único que obteve progresso andando pra trás, foi o Michael Jackson.
Nossa vida é como um semáforo...
As vezes, o sinal AMARELO acende para que possamos dar mais atenção a nós mesmos, seja à nossa saúde, às pessoas que amamos ou nosso trabalho.
Quando o sinal VERMELHO se manifesta é, definitivamente, a hora de parar para resolver as pendências que ficaram para trás. Aqui se inicia um tempo de auto conhecimento, tempo de curar as feridas, superar as frustrações, se aproximar mais de Deus. Esse processo pode ser longo, mas é necessário pra que estejamos prontos para seguir em frente.
Então chega o tempo de dar novos passos, tomar decisões, iniciar projetos que ficaram para trás, é nesse momento que o sinal VERDE acende em nossa vida. É o momento em que Deus olha para nós e diz: VAI EM FRENTE, você está pronto!
Não ignore os sinais de Deus. Ele sabe a hora e o momento certo de fazer as coisas acontecerem na sua vida. Confie!
A nossa vida aqui nesse planeta passaremos por provação, humilhação, desprezo e outras que não merecemos como ser humano. Mas quando vencermos essas batalhas muitos verão em nós que somos fortes e nós descobriremos que temos a força; e nunca mais seremos feitos de trouxa pra nenhum filha da outra.
Nossa vida é um filme onde somos ao mesmo tempo produtores e atores. Se aventura, ação, suspense, comédia ou ficção, só depende nós.
As lágrimas sempre farão parte de nossa vida, sejam lágrimas de alegria ou de tristezas, angústia ou decepção; por ver um filho ao nascer ou o mesmo a morrer. Sempre nós homens seremos perseguidos por um terrível ditado popular “homem que é homem não chora”. Acho que na verdade os homens mais fortes são os que realmente choram, sem medo de dizer o que está passando, ou o que passou.
Os verdadeiros Homens são os que derramam suas lágrimas sem medo de dizer o motivo, não têm vergonha de chegar para você e dizer que errou; que “pisou na bola” e está precisando de ajuda. São homens que derramam suas lágrimas, mas que se comovem ao ver seu próximo derramá-las, e tenta de todas as formas enxugá-las. Os verdadeiros homens, são os que enxugam suas lágrimas sem perguntar o porquê que você as derrama, estarão primeiramente mais preocupados em enxugá-las, e depois o motivo pela qual você as derrama...
Na nossa vida vai aver momentos em
que vamos sentir tanta
falta de alguém que o nosso maior desejo vai ser, tirar essa pessoa dos nossos sonhos, dar um belo de um abraço e fazer tudo o que antes não podia fazer, como um belo passeio de barco.
Nossa vida é feita de etapas, que são os resultados de nossas escolhas somadas ao local em que estamos e com a mentalidade das pessoas que mais convivemos.
Quase todos nós, em algum momento da nossa vida temos um espirito social, busque-o e impacte-a na sociedade em que você esta inserida
Poesia,Nossa vida é um sopro de vida temporário do nosso Criador.
Nascemos, crescemos e vivemos cada dia que temos, e de tudo isso que proveito nós temos?
Sorrimos, sonhamos, e intensamente amamos e muitas vezes nos decepcionamos, então porque ainda nós amamos?
Amamos, porque temos a esperança de uma amanhã melhor, onde nossos desejos, sentimentos e palavras são como uma fonte vida,
que por onde passa transmite graça, e transforma tudo por onde passa!
Por isso, amemos mesmo que isso custe nossas lágrimas, pois o amor consolador cuja o poder transformador redime nossa alma,
de toda frustração, tristeza e dor.
Sabendo que em cada gesto de graça e amor, nessa jornada da vida é apenas uma nuance e um breve sopro do nosso Criador.
Com certeza, o que de melhor podemos
ter em nossa vida, são dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR
Marcial Salaverry
Somos capazes de voar com nossa imaginação...
As verdadeiras asas são as asas do coração...
Amizade e amor são as asas da emoção...
Se quiser sentir do vôo, a sensação...
Ame e seja amigo,entregue seu coração
Ouvindo este conselho e o seguindo, poderá encontrar a Felicidade...
Experimente, tente, e verá que dá resultado, e poderá sempre ter dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Marcial Salaverry
Nossa vida é cheia de desafios. As vezes estamos bem, as vezes os problemas tomam conta da nossa mente e acabamos nos afastando de Deus. Porém, quando algo nos aflige, devemos buscar ajuda na fonte certa que é o Senhor, pois somente Ele tem o escape que necessitamos. Acredite, Ele está te esperando de braços abertos.
A melhor decisão do filho pródigo, foi dizer basta ao sofrimento, e tomar a decisão de voltar a casa do seu pai. Venha para Deus!
O que está esperando?
Existem áreas da nossa vida que podem ficar estagnadas, assim como um aluno que é reprovado por muitos anos e ficou no primário escolar. Talvez seja a área relacional, financeira, profissional, espiritual ou emocional. Os muitos anos sem a resolução deste problema indica que este ser humano ainda não obteve a capacidade de assumir a responsabilidade sobre esta área, pelo que vive preso por um trauma, dor ou ferida que fora encampada de forma ingênua pela mente, o dirigindo para uma generalização capaz de paralisar a sua evolução nesta área. Assumir isto é o primeiro passo para uma mudança, pelo que os sentimentos (culpa, vergonha, raiva, ódio e etc) que se formaram a partir disto devem ser também eliminados por meio de uma ressignificação. Neste novo tempo, esta área terá prioridade de resolução, toda a energia será canalizada para que haja novos aprendizados, outros pontos de vista, mudanças precisam ser engendradas para que novos resultados aconteçam. Quando isto ocorre, uma nova energia pulsa sobre o seu corpo, uma energia capaz de atrair aquilo que sempre fora impossível, mas que agora se tornará uma realidade, tirando todo o atraso e o colocando em sintonia com o universo.
JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO
PSICANALISTA
Chega uma fase da maturidade que a gente começa a analisar as coisas da nossa vida e percebe que até os erros foram necessários pra gente crescer.
Vamos lá para mais uma jornada...
Que o Espírito Santo ilumine a nossa vida, e guie o nosso caminho.
Bom dia!
