Filosofia na Alcova
Para a humanidade é permitido somente o conhecimento, pois somente os intelectuais devem dominar, olho por olho, dente por dente, a ignorância resulta na destruição, somente o intelecto para subjugar uma nação de alienados.
A naturalização do sofrimento e da miséria humana é a confirmação de que apenas saímos das cavernas, pois continuamos primitivos em essência.
DEUS, por ser inefável, é humanamente indescritível e, a falta de termos tal formulação conceitual, não importa quando entendemos que Ele simplesmente É o que É, enquanto nós podemos apenas estar sendo um pouco do que seremos.
Não existem fronteiras, etnias, crenças religiosas, classes sociais, nível cultural, idiomas, ideologias e políticas que possam ficar acima da nossa responsabilidade de ação sobre uma vida digna do nosso semelhante.
Caminhar conforme a sombra alheia não te transforma em líder e muito menos protagonista da tua própria vida, mas apenas em coadjuvante dela.
Os SENHORES da GUERRA, em suas poltronas confortáveis, em nome de suas vaidades e demais interesses individuais, atentam contra a humanidade, a qual só clama por dignidade e paz.
MUDANÇAS SE FAZ NECESSÁRIO para que tenhamos vida, uma VIDA VIVIDA, mas para que ocorram mudanças precisamos estar abertos para elas e sem receio de abandonar antigas e atuais práticas, por isso o tempo é de cada um, pois muitas vezes precisamos esperar o tempo correto para tal, quando realmente estivermos fortalecidos para tal.
Humanidade
Nós humanos, seres racionais (nem tanto), fizemos muitas coisas ao longo de nossa existência.
Como “inventar” a Astronomia, a Matemática, a Linguagem e etc...
Mas parece que ainda não aprendemos uma coisa, que aliás, já fizemos de certa forma, “parte”. Não aprendemos a — pensar. Temos tantos e tantos conhecimentos, tantas e tantas pessoas inteligentes, mas nem parece que existem; o que adianta ter conhecimento e priva-lo para o resto do mundo? O que adianta ser inteligente e não ter atitudes inteligentes?
Como uma Sociedade, “Evoluída”, consegue ser tão irracional? Nós engatinhamos pelo pântano, caminhamos sobre pedras, corremos sobre a água; mas do que adiantou? Do que adianta sem nem mesmo saber o mínimo do mínimo? “Pensar” é o que precisamos — PENSAR.
Atualmente, século XXI, estamos no Capitalismo; que aliás, não parece um modelo econômico muito bom. O que o Capitalismo nos possibilitou? Ah! Essa é fácil! Nos possibilitou: termos propriedades, “poder” e meios de produção para evolução da humanidade. Só tem um, porém, a humidade está dando valor ao físico, ao material; não ao “espiritual”, não ao que há dentro de nós mesmos. Então do que adianta? Temos poder de compra, uma casa, um celular, um computador; mas aonde se encontra nosso cérebro? Não sabemos pensar, refletir, aprender, ensinar; não sabemos. Nossa curiosidade está se extinguindo desde o nascimento; e isso é bom? Talvez para os que acham que o “dinheiro” tem poder. Por que, ao meu ver, o dinheiro é só papel; com valor único determinado pelo nosso pensamento. Nós determinamos o que é valioso; só que não funciona assim. Tudo neste mundo é valioso; desde um grão de areia ao carvão. Uma pergunta para vocês: como é possível dar valor (preço) ao que não tem valor intrínseco? Simplesmente não tem como. O que faz o nosso Sol ter significado? Nada.
Mas o que seríamos sem o nosso Sol? Nada. Nós damos este significado; NÓS!
Bem & Mal, real ou percepção?
Nós, seres humanos, sempre tentamos questionar o que é o mal, tanto quanto o bem; mas parece que nunca ficamos satisfeitos. Na Filosofia, há vários conceitos de ética; mas nenhum pareceu ser aceito de forma plena. Por isso, lhes apresento o meu conceito de Bem & Mal.
Bem-vindos à “Ética Universales”.
Começamos não pelo bem e mal, mas pelo que os geram; e o que é? O que gera o bem e o mal? Supomos a seguinte situação:
Há um policial, um homem bem-intencionado, e mal-intencionado.
Digamos que o Policial se chame Lucas, o bem-intencionado Gabriel e o mal-intencionado Charles.
Charles está planejando atacar os Estados Unidos com mísseis soviéticos; Gabriel, como bom homem, o tenta impedir; mas Lucas — o policial — impede.
Qual a moral da estória?
Gabriel, como tinha conhecimento, foi impedir um desastre.
Lucas, sem conhecimento — portanto, ignorante, impediu Gabriel.
Agora, raciocinemos; com conhecimento, Gabriel impediria o Mal; sem conhecimento, Lucas permitiu o mal.
Então é lógico de se pensar que o Bem é ocasionado pelo conhecimento, e a maldade, pela ignorância.
Me diga, morte de Hitler faria o bem? Traria prazer? Não!
Então, o que faria o bem, nesse contexto? A liberdade de seu opressor, no caso, Hitler.
A morte de um ser não traz felicidade ou prazer, mas subjetivamente, trará.
Agora, imagine uma ética com este conceito; onde o conhecimento ocasiona o bem, enquanto a ignorância ocasiona o mal junto do conceito de ética do Utilitarismo.
Utilitarismo: conceito filosófico onde quando há maior prazer em comparação a dor, melhor a ação. Agora, imagine que o conhecimento ocasione o bem e a ignorância ocasione o mal; seria uma boa base para o Utilitarismo, não é? Seria perfeito (ao meu ver).
Significado da Vida
Sabe, muitos pensam que a vida tem um significado — e realmente tem; só que nem tanto.
O significado da vida é extrínseco. Não há significado próprio para vida ou existência.
Se você for procurar um significado próprio, nunca achará; pois o mesmo tem que ser dado.
A vida tem o significado que quisermos que tenha; nós escolhemos o motivo e por que existimos e vivemos. Por isso nenhum filósofo ou intelectual achou o significado, pois não existe. A existência simplesmente é o que é.
Alguns acham o Niilismo pessimismo; eu acho realismo.
Estórias já viraram histórias e corromperam povos! Por sua vez, reinos também caíram ao transformarem histórias em estórias!
Porque a justiça da as mulheres a liberdade de cometerem os mesmos crimes que os homens não poderiam?
Porque os homens "que não dependem das mulheres psicologicamente", não contém mecanismo de defesa judicial, verbal democrático, para se defender de provocativas feministas, comuns as que determinaria há um homem, como criminoso social? Porque é dado a mulher a liberdade de "criar" homens aos olhos da lei, criminosos, tendo lhes menos privilegio de serem vistas como igual, perante ações comuns? Porque as mulheres sempre são dadas como inocentes, sendo que as adversidades humanas, são rígidas para todos que ocupam um espaço social? Porque? Se elas lutam por direitos iguais..
Os animais são incapazes de domarem os próprios impulsos. Mas somente o homem é o único a se escravizar através dos próprios impulsos.
Guarda chuva protetor
Sempre em minhas orações, eu peço para o senhor, colocar a cima da minha cabeça
O guarda chuva protetor
Que protege nossa mente para não nos molharmos das maldades da vida
E que nos faz dividir com o próximo independente da corrida
Abençoar o outro é abençoar a si mesmo
E se todos entendessem isso, acabaríamos com o medo
E se nós sorríssemos pro próximo com um simples olhar, encheríamos todos com coragem e ninguém iria se molhar
A ruindade no mundo ia acabar
Precisamos de ações já cansamos de falar
Hora de dar um basta, para de esconder suas maldades na pasta
Revele-as pra você, e isso se corrigirá, se não elas contigo irão acabar
Você tem o guarda chuva está chovendo e está fechado, abre ele de uma vez ou ficará enferrujado, e se ficar calma, sempre há solução
O seu estragou mas há de ser abençoado por um irmão, justo e sincero que te tirará da chuva
Então tenha a fé de acreditar, que um irmão de bom coração virá ajudar.
