Filosofia Jurídica
Anacoretamente,
Adoto filosofia de um cínico
N'ausência do mundo
N'alma o Rosàrio
Na mente quase nada
Em meu coração tenho você
Cabal e amplo, razoo
Me aprofundo e, mais, cogito
Tenho nisto a completude
Infelizmente já não temos filósofos naquele Circo de São Bento, apenas repetidores de filosofia alheia.
Refletir sobre a vida através da filosofia é tentador, porém é mais prudente buscar a verdade da existência naquele que a originou.
Na minha filosofia, que você chama de filosofia barata, eu escolho quem, na verdade, tem o meu sangue e quem, na verdade, são os meus familiares.(Walter Sasso)
A Filosofia está para mente, assim como o chocolate está para paladar. Eu não abriria mão de nenhum dos dois.(Walter Sasso)
A filosofia nos ensina que toda verdade é questionável. Ela não passa de um conjunto de evidências culturalmente aceita. Buscar a lógica de uma verdade mostra a sua fragilidade.
SÃ FILOSOFIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vi no aço do espelho, que não sou de aço;
no silêncio da noite, que não sou eterno;
disse o terno que a morte não escolhe roupa
e a roupa não cobre minhas indecências...
Vejo a vida com olhos de nudez completa,
como vejo que o tempo é a pele da história,
sua glória está justo em abrigar a alma
da verdade ou do sonho do que ninguém sabe...
Há nas cores do mundo a certeza da treva,
tudo mostra que o nada se reconsolida,
já no meio do todo recomeça o fim...
É assim que detenho as ambições afoitas,
dou à lida os esforços de pessoa sã,
sem as vãs agonias do querer demais...
A pouco, uma musa confidenciou-me que há belezas , assim é filosofia que enxerga com os olhos da alma!#ToninhoCarlos
Em síntese, a vida é apenas um lapso temporal da nossa vã filosofia , enfim nada somos!Toninho Carlos
A necropolitica é a filosofia de um governo que não se importa com seu povo negando-lhe a possibilidade e imunização em tempos de pandemia
